Jacob me leva a sua casa para conhecer sua mãe. Sua casa era estranhamente normal, esperava ser uma caverna coisa e tal. Mas não, era normal. É um sobrado laranja com tulipas em suas varandas. Entrei e fomos na sala de jantar, sua mãe...Nos esperava(?).
Pense numa cigana, agora pense numa pessoa de igreja rigorosa... Agora funda essas duas pessoas... é a mãe de Jacob. Sua pele era tão branca quanto a de Jacob, possuía um cabelo entanto mais comprido que o dele, porém, a tonalidade escura era igual, com cachos bem separados.
Ela me olha de cima a baixo e Jacob simplesmente diz:-Mãe, esse é meu amigo Louis... Temo que ele seja O Olho.- Jacob parecia estar triste por esse fato... Sempre não gostara de atrapalhar e/ou irritar as pessoas.
Ela olha pra mim de cima a baixo, eu a encaro com um olhar assustado, ela põe-se a meditar ante a minha presença, para de me olhar e olha para Jacob meio aliviada
-Acho que achamos O Olho, Filho. Brevemente tudo acabará-Ela parecia até um pouco cansada, parecia estar até lutando com o oculto a um tempão. Ela se vira a mim e diz como se eu fosse Deus quem iria salva-la do fogo eterno- Olá meu lindo rapaz, espero que você não tenha se assustado dando uma voltinha com meu filho. Nós os Azuos temos, hmmm... Um passado com coisas assustadoras, Muito prazer, meu querido, meu nome é Eileen Azuos, mas pode me chamar de Senhora Azuos...- Ela deve estar zoando comigo.-Senhora Azuous... com o perdão da palavra, que merda eu fui me meter? Eu quase morri por dois montrengos vermelhos!
-Sei que tudo deve ser um choque agora, mas explicarei tudo o que sei. Eu... Bom... Tive Jacob e o pai dele era... bem não interessa... Jacob é especial, Louis, mais especial que você ou qualquer um que você possa conhecer... Existe uma profecia de que quando alguém se torna-se amigo dele, de verdade,-Ela botou enfase no "de verdade"- Ele se transformaria no Olho, para guiar Jacob para seja qual for o destino dele. Nesse Universo-Ela disse universo como se houvesse a possibilidade de existir outros- cada pessoa recebe uma missão, chamada Focus, se a pessoa não completa esse Focus ela se corrompe e vira uma daquelas criaturas que você e Jacob encontraram, caso ela complete, ela terá acesso ao Paraíso... Asgard.
-Deus não existe? Os Anglo-Saxões estavam certos?-Perguntei aflito
-Deus existe sim, mas não é o que você pensa. É muito mais complicado, é mais fácil dizer que todos os deuses existem... Shiva, Odin, Ganesha, todos eles, eu mesma já conheci...
-Cê só pode ta tirando uma com a minha cara- Minha "fé" atéia quase chegara ao fim- Se... SE você estiver dizendo a verdade... isso quer dizer que os anti-deuses também existem?Ela olha para o chão, triste, pensei até que iria derramar uma lágrima- Creio que sim-responde com o tom mais suave e choroso que eu nunca sonhei em imaginar. Não quis mais tocar no assunto, fingi aceitar, mas não estava completamente satisfeito com essa explicação. Ela deixa aquela cara triste e diz super-empolgada- Quando é que vamos começar seu treinamento?
-An?-respondi nada preparado para essa pergunta.
-Os Corrompidos agora te enxergam... Assim como você os vê...-Ela ficara mais empolgada ainda- Mal posso esperar pra te ensinar a sacar uma espada e decapitar um Shurumani-Alado.
-Eu sou contra o porte de armas senhora- Jacob ri, Jacob raramente ri, exceto quando eu alego ser anti-armas. Jacob sempre teve uma certa paixão por armas, mais precisamente de fogo. Ahhhh como ele adora e sabe todas as armas de fogo que existem nesse mundo- Eu sou um pacifista.
Ela me olha com um sorriso de lado- Hahaha, Louis, Louis, Louis. Os Corrompidos não são tão amáveis quanto você. Na melhor das hipóteses, eles vão simplesmente te matar. Corrompidos torturam gente viva, e... Gente morta. Acho melhor aceitar meu treinamento de bom grado ou serás degolado brevemente.- Ela estava absurdamente certa, eu era um gordo papel, eu era derrotado facilmente até por uma formiga...
-Tudo bem...-disse chorando por dentro- Me faça um bruce lee igual a Jacob.
-Hahahahaha-Ela ri debochante- Pra você ser como meu Jake, você precisa de um pouco de músculos.-
Franzo minha sombra-celha direita e não, não choro por dentro...Ela para de rir bem devagar- hahehiheha, Cof Cof, parece que você falava sério... Bom eu treinei vários Onis japoneses, e alguns anjos asgardianos... se o Mestre Shifu conseguiu treinar o Po, eu consigo treinar você facilmente- Eu estava começando a ficar muito indignado com o humor dela, antes ela parecia tão séria perante a situação, agora parece uma criança fazendo piadas de assuntos seríssimos... Tive que fazer uma observação.
-Olha eu acabei de ver dois porcos sendo espancados e mortos pelo meu amigo que eu nem sabia que tinha uma arma... agora acabo de conversar com a senhora e descubro que tudo o que eu acreditava(em nada) era perda de tempo, descubro que deuses existem e invés de você me responder perguntas, você só está deixando outras mais aparentes. Até aí... Tudo bem. Agora ficar fazendo piadinhas mediante a uma situação tão séria, aí já é sacanagem.Ela simplesmente me responde:
- Eu sou uma bruxa, imortal, que não recebe muitas visitas... Eu tenho que me divertir de vez em quando.Eu nada digo, apenas franzo as duas sombra-celhas dessa vez.
- A Forja/Sala de Treinamento fica no porão... Sim temos um porão- Disse-me- Estarei te esperando, sugiro não ir embora se quiser ficar vivo por mais tempo- e nos deixou.
Jacob Olha pra mim sorrindo de lado como a sua mãe e contempla:
- Minha mãe adorou você, gostou dela?
-Um charme de pessoa- Falei com os olhos semi-fechados indicando sarcasmo, Jacob ri de lado- Eu não posso simplesmente ir pra casa, não é?
- Pode sim, mas estaria morto com certeza. Corrompidos tendem a matar todos quem são poderosos, quanto mais poder mais você atraí Corrompidos. Não fique tão aflito Louis... Tem coisas ruins lá fora? Sim. Tem coisas boas lá fora? Sim também. Você não deve ter visto a beleza de um Serafim... Ou a graciosidade de uma Sereia-Do-Deserto- Seus olhos pareciam ter visto coisas muito bonitas mesmo, quase choraram ao tentar se lembrar.- Eu acho que devo receber um treino de sua mãe agora, Jake...
- Claro mas... Antes de descer ali... Você tem ideia de quem eu sou? Ou oque eu sou?
- Não, meu amigo...-digo um pouco frustado por não saber o que Jacob quer saber- Çomba ainda paira sobre sua cabeça...
- Çomba...- Disse almejante e frustado ao mesmo tempo, parecia já ter ouvido isso em algum lugar- O que será que estou deixando escapar? Melhor você ir Louis... Mamãe detesta esperar.
Concordo com a cabeça e vou, ao me deparar com um alçapão cheio de teia de aranha, o desço e começo a pensar no que o futuro me trará, será que algum dia tudo vai ficar normal, será que Jacob e eu concretizaremos a profecia, será que a comida de bruxa da mãe de Jacob é boa, será que vou voltar a ver meus pais ou shurumins comeram eles? Estava bastante pensativo até ouvir um "Bammmmm". Era o som da minha cabeça sendo atingida por um objeto não identificado, só me lembro da mãe de J ao final da escadaria do alçapão gritando "Iaaaaaaaaa" antes de me bater e ela dizendo: - Regra número um da sobrevivência ao desconhecido... Olhe por onde anda e duvide de todos a sua volta. Boa noite, Cinderela.- e aí apaguei.
Tenho um sonho muito estranho. Eu estava numa sala... tinha duas pessoas lá, ninguém me via, se me via, não se importavam. tinha duas pessoas sentadas em poltronas opostas uma a outra. Um careca negro com óculos de sol sem alças para segura-lo, estava conversando com Jacob... não conseguia escutar mas parecia super importante, muito importante mesmo e então o Homem Careca diz: -Você tem duas escolhas, Çomba- e mostra as duas mãos, em cada mão, uma pilula, uma azul e outra vermelha- Escolha.- E aí eles olham para mim e a expressão deles mudam... eles ficam demoníacos... olhos amarelos e com pupilas de gato. Tudo começa a pegar fogo! E está tudo quente! E Eu estou derretendo!
- Bom Dia Flor-do-Dia, você rolou pra perto da Forja enquanto dormia- Disse-me Eileen- Você me apagou! Sua... Sua...- Digo completamente furioso mas com sono
- Não ouse me ofender se não o transformo num animal muito asqueroso- Repreende-me- Bruxa...- A deixo de encarar com raiva e passo a encarar o chão, triste-
- O treinamento começa agora. Tente não morrer.
YOU ARE READING
Jacob & Louis - O Luar Absoluto
AdventureJacob é um adolescente, dotado de poderes extraordinários. Jacob possuí dificuldades em fazer amigos. Se muda de sua cidade natal Shumaré, para Ithu onde um menino irritante chamado Louis vê grandiosa essência de Jacob e a partir desse ponto, começa...