Olá caros, meu nome é Louis Stanford, nascido e criado em Ithu, cidadezinha pacata do interior de San Paul. Tudo ia bem, relativamente. Sofria bullying por estar acima do peso e por me achar mais esperto que a maioria(o que sempre foi de fato, um fato), odiava a escola. Até um dia que um aluno novo chega na metade do ano e inicialmente não gosto dele. Antes de continuar peço para que pare de ler esta espécie de bíblia antes que seja tarde de mais. Pois muito bem... Teve sua chance. Seu nome era Jacob, tinha cabelos escuros e olhos mais escuros ainda, difíceis de enxergar pois seu nariz enorme tirava a atenção. Algo que observava no menino, me parecia ser algo ou altamente bom ou algo muito de abominável.
Ele conversara com todos meus amigos. Fui obrigado a incluir ele na minha roda de amigos. Algo nele me chama a atenção e começo a realmente querer uma amizade com ele, ele era diferente dos meus amigos, ninguém fazia questão de me ter por perto, mas ele em sua carência não demonstrava sentimentos, mas senti que poderia ser seu amigo e viramos.
Ele na sua simplicidade me fazia rir e esquecer meus problemas.
Eu dizia alguma coisa, ele comentava com o sarcasmo mais engraçado que você pode ver na sua vida.
Eramos dois nerds/geeks na mesma sala finalmente, unha e carne, ficava triste quando ele faltara na escola, se eu faltava, ele simplesmente não demonstrava nada.
Sentimentos são dificeis para Jacob, acho que é por causa de seu passado triste e misterioso. Depois tocarei no assunto novamente.
O dia é 18 de setembro de 2014... descubro não somente que tenho a habilidade de sentir qualquer tipo de coisa sobrenatural, ou entidade de origem não humana, mas que também, meu melhor amigo é algo muito poderoso...
-Jay- Apelido que dei a ele carinhosamente- eu não sei por quê vem a minha mente, mas acho que vou te dar um outro apelido- Digo parcialmente assustado.
-Droga, lá vem outro motivo pra eu faltar na escola.
-Eu não sei se você vai acreditar, mas eu sinto, até me dói um pouco a cabeça, mas acho que tem algo muito estranho em você, e o nome Çomba me vem a cabeça. Eu olho pra você e vejo ele pairando sobre a sua...- Digo ofegante.
-Sombra?- pergunta sem suspeitar de nada... por ora.
-Çomba! Com Cê-Cedilha! - retruquei.
Jacob nada disse, só olhou para o nada tentando se lembrar de alguma coisa.
Uma das características de Jacob é faltar muito e reclamar de dores em seu corpo, e ter muita dor de cabeça... e não se lembrar de nada na noite anterior a esses sintomas...-Çomba é um apelido horrível L...- Ele me diz isso como se quisesse que fosse a última vez que essa palavra fosse dita.
-Jacob tá ficando de noite, quero ir pra casa e dormir como se não houvesse o amanhã-
-Amigo eu irei embora, até amanhã talvez.- Eu sinto uma grande dor de cabeça e caio ao lado da calçada- Não Louis, você não pode desmaiar tem que ir embora, se não eles vão saber que você também os vê.
-Eles...-nem precisei terminar de falar, pois os vi, simplesmente não sabia como eu sabia que o nome deles eram shurumins, mas sabia. Seres abomináveis, até hoje n sei ao certo se a pele deles são cor de vinho ou vermelho escuro, mas que pareciam porcos vindo direto de Chernobyl, pareciam. Eram dois deles que olhavam para eu e "Jacob" até que um avançou e Jacob simplesmente levantou as mãos como se fosse acontecer uma luta justa e oficial igual daquelas do UFC. Ele desfere um golpe e a criatura caí, o que me surpreendeu muito já que Jacob não passava de um simples adolescente de corpo anoréxico- Mas que porra foi essa!?- Jacob saca uma adaga de suas mangas, outra coisa que me surpreendeu bastante, e o finaliza ao enfincá-la no crânio da criatura de aspecto demoníaco. Eu até pararia para perguntar mais uma vez que merda acabara de ocorrer, mas o outro shurumin estava avançando em mim, suas garras nunca esquecerei, compridas e afiadas como a do Sandslash do pokemon, mas de fofo esse bicho não tinha nada. Rapidamente fiz uma posição de defesa com os braços, como se eles fossem aguentar as garras daquele monstro, quando pensei que havia morrido, Jacob desfere quatro socos nesse shurumin, parando-o e matando-o. eu não parei para ver o corpo morto do outro até perceber que o corpo do outro não estava mais lá e que os corpos deles queimaram e desapareceram como se nada tivesse acontecido.
-Jacob se eu não tivesse acabado de presenciar você matando duas versões de porcos do The Rake, eu iria exigir mal-educadamente por uma explicação, mas como eu presenciei você esfolando dois monstros ao vivo: Você pode me explicar o que aconteceu, senhor?- Digo tentando conter toda minha crise de ansiedade.-Você Louis, é o escolhido, você é o que se pode chamar de várias coisas... médium, oráculo, visionário, vidente, O Olho... Desculpa te meter nessa roubada cara...
"Desculpa te meter nessa roubada cara? Ele diz como se o que acabara de acontecer fosse normal"- Tá... Vamos por partes, o que é você?
-Sei que vai parecer ridículo, mas eu não sei, cabe a você me dizer.
-Cabe a mim?- respondo mais perplexo do que eu quis responder.-Precisamente. Você é O Olho, eu não vou mentir para você L, sou estranho, sou diferente, nunca ninguém quis ser muito meu amigo por causa disso, mas parece que a profecia falava de que quem me atura-se ia ser O Olho e me diria o que eu sou pra só então traçar meu destino. Você sendo O Olho, enxerga todos os três mundos, Asgard a Terra-Alta, Midgard a Terra-Média, onde a gente se encontra no acaso, e Campestribus a Terra-Baixa. Acredite, eu não sei o que eram aqueles bichos, mas você sabe e muito bem.- Ele tinha razão, eu sabia muito bem o que eram eles depois que parei para sentar e pensar no ocorrido, estava tendo a pior enxaqueca do mundo- Você deve estar tendo uma dor de cabeça, não é, caro amigo? Sua mente não estava preparada para tanta informação, você corre perigo agora, agora você deixou de ser um simples humano, agora você é algo igual, mas... Diferente. Vamos até minha casa- Éramos melhores amigos e nunca fomos a casa um do outro, senti que nossa amizade ia ficar ainda mais forte- Minha mãe vai lhe explicar mais. Te contei que minha mãe é uma bruxa muito poderosa?
-Bom... Minha mãe é enfermeira...
YOU ARE READING
Jacob & Louis - O Luar Absoluto
PertualanganJacob é um adolescente, dotado de poderes extraordinários. Jacob possuí dificuldades em fazer amigos. Se muda de sua cidade natal Shumaré, para Ithu onde um menino irritante chamado Louis vê grandiosa essência de Jacob e a partir desse ponto, começa...