Barata!

119 8 2
                                    

No meu caso eu tenho medo, nojo, pavor, trauma, tudo que se é possível ás baratas. Só de pronunciar esse nome já entro em estado de alerta, seguido de pânico.

Já ocorreu diversos fatores comigo envolvendo baratas. Vou contar a situação mais engraçada (no meu ver) e que felizmente só eu e minha irmã vimos e fomos protagonistas.

Eram cerca de uma hora da madrugada quando eu e minha irmã de 11 anos resolvemos desligar a TV e ir dormir. Chegando no quarto eu já senti algo estranho, (é, parece loucura mas sempre que vou me aproximar de uma barata eu sinto antes) e já entrei no quarto na frente em estado de alerta e só acendi a lâmpada e fui entrando lentamente e visualizando o quarto.

Olhei para a parede próxima a janela e a cama e minha irmã e assim que vi a barata gritei em pânico. Já fui logo falando pra minha irmã pegar a vassoura e fui no quarto dos meus pais ao lado e comecei a chamar minha mãe, mas não gritando.

Minha mãe: - O que é ....... (eu)?

Eu: tem uma barata no quarto! - E tremendo. Logo minha irmã apareceu com a vassoura.

Mãe: - Mate você porque eu não vou! - Implorei, implorei e minha mãe me deu gelo.

(Sei que muitos de vocês estão achando essa atitude infantil, mas vocês não compreendem o meu caso é quase uma fobia).

Olhei pra minha irmã e falei que agora se quisermos dormir, temos que matá-la. Ela concordou e fui na frente com a vassoura na mão para matar. Quando olhei para a parede anterior ela já não estava mais lá, só senti o coração pulsando forte e rápido e comecei a suar. Falei pra minha irmã andar do meu lado pois teríamos que procurar a barata. Não muito tempo depois a barata me aparece na parede onde fica minha cama, sendo que minha cama fica de lado para a porta. Gritei e falei: - É agora! - E minha irmã rindo que nem louca.

Levantei a vassoura para bater nela, quando a barata se assustou e correu para de baixo da minha cama. Gritei de novo e pensei no único jeito de achar aquela barata: tirar tudo do quarto. Ótima ideia. Só que não.

E no meu quarto tinha muitas coisas. Tiramos os três colchões: o da minha cama na parte de cima e na parte de baixo, e o que fica atrás da porta para quando recebermos visitas tem mais lugar para dormir. Tiramos a cadeira e o ventilador que estava em cima e o extensor (que era bem grande por sinal), tiramos a outra cadeira da cômoda que tem no nosso quarto e o espelho gigante.

Colocamos tudo isso aonde?
No espaço do quarto que tem entre o guarda-roupa e a cama da minha irmã? NÃO!

Como somos mentes pensantes colocamos no corredor, o único lugar de passagem para correr caso ocorra algo. E tudo amontoado em cima do outro, porque gente com medo não pensa.

Peguei a vassoura e comecei a olhar para todo lugar na porta do quarto e minha irmã pendurada em mim. Quando íamos desistir e dormir na sala olho para a cabeceira da minha cama e tomo um susto: a barata tava na pontinha da cabeceira pindurada me encarando. Pensei e falei: - Esse é o momento!

Levantei a vassoura e a barata abriu as asas e antes d'eu e minha irmã correr ela voou na nossa direção. Minha irmã correu na frente e tropeçou nas cadeiras e eu caí por cima dela por causa do extensor e logo em seguida caiu espelho (graças a Deus não quebrou), colchões e ventilador.

Respirei fundo e na hora que eu ia levantar e olhei para a parede do meu lado acima da minha cabeça a barata me encarando. Gritei e a barata voou de novo, dessa vez em direção a cozinha. Levantei igual uma desesperada tremendo e minha mãe já veio logo gritando: - O que tá acontecendo aí?
Eu: - Barata. - Falei baixinho e tremido.
Mãe: - Vão dormir não, fica aí nessas palhaçadas. - Depois voltou a dormir.

Já fui logo falando com minha irmã que precisávamos procurar por ela na cozinha. Fomos e não a vimos mais. E pior do que ver a barata é não ver a barata, isso dá um pânico interior muito grande. Minha irmã insistiu para que fôssemos dormir e fechassemos a porta. Tiramos tudo do corredor e fui tentar dormir. Mas dormi só pensando:

- Ela tá me esperando.

My MicosOnde histórias criam vida. Descubra agora