Kkkkkkkkkkkkkkkk
Como fui inocente.
Estava no 1 (primeiro) ano do ensino médio, com meus 13 (treze) aninhos, ia fazer 14 (quatorze). Eu ainda era ingênua, boba, inocente, inexperiente e certinha. Nunca havia me aproximado da área da maldade. Ainda sou um anjo se querem saber.
Bom, um dia anterior eu havia insistido para minha mãe que não queria ir à escola e que queria faltar e ficar em casa, tanto é que minha melhor amiga também iria faltar.
E ela disse que não, de maneira nenhuma.
Fiquei chateada e em conjunto com a minha amiga pensamos em matar aula. Nunca tinha matado aula na minha vida, eu juro, nem um segundo de aula. Depois deixamos essa ideia de escanteio, mas sem elimina-lá.
No dia seguinte eu me arrumei convicta de que não ia para a escola. Peguei minhas coisas e fui para o ponto de ônibus, onde me encontrei com a prima da minha amiga dentro do ônibus e depois descemos no terminal e esperamos minha amiga, sempre nos encontrávamos lá.
Depois reparei que havia esquecido o fichário da minha amiga. Eu sempre ficava com ele e levava pra ela, porque como ela trabalhava pela manhã, ficava sobrecarregada para levar tanta coisa e tanto peso.
Quando minha amiga chegou eu só falei:
- Vamos ter que matar aula de qualquer jeito, pois esqueci seu fichário. - Ela e a prima dela concordaram depois de muita insistência, o medo parecia falar mais alto naquele momento e resolvemos ir para o shopping que não era muito longe dali.
Pegamos o ônibus e descemos no shopping, conversamos, batemos perna, tomamos sorvete. Só alegria.
Fomos embora, pois não havia o que fazer ali.
Chegando no bairro minha amiga falou que ia para casa e depois ia malhar e a prima dela foi para a casa dela e eu óbvio não poderia ir pra casa, pois minha mãe estaria em casa.
Resolvi ir para a casa da minha tia, pois ela morava ali perto e minhas primas estão em casa no horário da tarde. Cheguei, conversamos, rimos muito e depois minhas primas e minha tia iam na escola onde elas estudavam para pegar as notas do trimestre e resolvi acompanha-las.
Antes de ir meu celular começa a tocar.
Quando olho quem está me ligando?
Minha mãe. Quase infartei, mas atendi e só escutei ela falar:
- Passa pra casa agora! - Falou brava. - Eu sei que você não foi pra escola hoje. Quem mandou você matar aula Letícia?
Eu fiquei num silêncio e temendo o que ia acontecer nos próximos minutos.
- Passa pra casa agora! - Minha mãe falou e desligou o telefone.
Minha Tia perguntou e eu falei que tinha matado aula. Senti tanto medo que preferi demorar indo ainda na escola para depois ir pra casa.
Peguei minhas coisas e fui tremendo igual vara verde. Quando cheguei na porta mesmo minha mãe me falou poucas e boas:
- Porque você não foi pra escola Letícia? - Me perguntou praticamente gritando né.
Não adiantou eu inventar desculpas. Nada funcionou. E quando meu pai chegou em casa ainda tive que escutar mais. Por favor né! Depois desse dia aprendi a fazer o certo!
Matar aula sem ser notada e todas as vezes foram concluídas com sucesso!
Fica a dica: não façam isso em casa.
Só se for pra dar certo, é claro!
VOCÊ ESTÁ LENDO
My Micos
HumorSó pelo nome do livro já dá pra saber o conteúdo, são micos, constrangimentos e momentos desagradáveis (leve como azar mesmo) que eu já passei e minha cara foi "no chão". Pode acontecer de alguns casos não parecerem tão engraçados o quanto "prometi...