A discussão seguia...
Otto:
- O que?? Eu nunca te menti! Do que fala?
Angie:
- Do que eu falo? (lhe sorria) Me crê idiota? Justamente no dia em que supostamente disse pra que te esperasse, sua esposa junto com tua filha, a Elle, estiveram no teu apartamento, ou agora vem me dizer que também não sabia?
Ele a olhava surpresa, cada vez entendia menos do que ela dizia
Otto:
- Eu juro, Angélica. Não sei do que fala, pra que foram lá? O que queriam?
Angie:
- Vamos lá então, vou continuar seguindo teu jogo e fazendo de conta que realmente você não sabe (ela se sentava agora mais calma e ele sentava ao seu lado). Naquele dia elas, ou melhor, tua esposa, foi lá te procurar pra dizer do filho que esperavam
Otto:
- Eu não entendo! Que filho?? Como um filho se ela sequer poderia ter filhos depois das meninas? Angélica, foi por isso? Por isso você foi embora?? Acreditou no que ela disse?
Angie:
- Quer agora que acredite que ela mentiu? Que ela foi até a sua casa mentir sobre uma gravidez?
Otto:
- Isso...isso chega a ser inacreditável!
Angie:
- Agora sou eu a mentirosa? Por favor, vá embora! Se tanto duvida de mim, pergunta a tua esposinha que ela te dirá
Otto:
- Não falo por duvidar de ti mas sim pela dúvida tão grande que teve de mim quando dizia me amar.
Ele foi embora dali, sabia agora o próximo passo que seguir, sentia raiva, tanta raiva que respirou forte antes de entrar em casa. Ela por outro lado, chorava como nunca. Evitou essa conversa por anos, achou que jamais teria e agora estava na dúvida pela primeira vez.
Otto:
- Que bom que encontro as três aqui, reunidas...
Caro:
- Que houve papai?
Otto:
- Justamente o que vou saber agora. Olga, porque há cinco anos atrás mentiu pra Angélica mesmo sabendo que íamos casar?
As três ficaram surpresas, não esperavam nunca esse assunto que por tantos anos foi proibido em casa
Olga:
- Eu se quer conheço essa mulher, encontrou com ela foi? (sorria)
Otto:
- Me diz a verdade, esteve no meu apartamento mentindo sobre estar grávida. Porque fez isso, Olga?
Elle:
- Não...Mamãe, lembro sim que estivemos no apartamento do papai... Lembro que a mamãe falou com ela sobre um bebê mesmo
Otto:
- Então foi verdade...(ele dizia com certa raiva e frustação)
Olga:
- Te salvei de uma mulher que não era pra ti, deveria me agradecer
Otto:
- Você me tirou o amor da minha vida e o amor de uma terceira filha! Me tirou cinco anos que poderiam estar sendo os mais felizes da minha vida! (lhe gritava)
VOCÊ ESTÁ LENDO
Por toda una vida
FanfictionSeria mesmo o amor capaz de superar tudo e todos com o tal de estar juntos?