Cidade dos Águas:
Camily
-Devo mandá-los retroceder Camy?- pergunta meu irmão Arthur que também é General do exército dos Água. - O propósito já foi alcançado, já conseguimos pegar as plantas medicinais que precisávamos.
-Sim, pode fazê-lo, houve muitos mortos?- pergunto tensa.
-Na verdade tivemos 10 baixas, mas matamos 25 deles, se pensarmos que não tínhamos muitos recursos de água por lá eu digo que foi um número bem positivo pra falar a verdade.- fala Arthur.
-Sim, foi um bom resultado, prepare o pessoal de defesa caso ocorra algum contra-ataque, protejam principalmente o lado oeste, é a parte mais próxima deles! - ordeno.
-Sim irmã, mudando de assunto, meu cunhado está bem bravo, o que você aprontou desta vez sua pequena encrenqueira?- pergunta ele com um sorriso que sabe que fiz merda.
-Ahhh Orion continua insistindo em filhos! Fala que tá ficando velho que quer ser pai, pelo amor de Deus o homem só tem 27 anos! Não é como se eu tivesse tempo de ir a maternidade fazer pré-natal agora! - falo irritada.
-Camily! Admita! Você nunca quis ser mãe! Não suportaria a ideia de deformar seu lindo corpinho. - fala ele sério.
-É, tem isso também. -Sorrio cúmplice.
Arthur gargalha alto mas depois fica sério e me olha.
-Orion é um bom homem. Ele merece um filho Camy! - diz manso para não me irritar.
-Eu sei, eu sei. - falo pensativa.
Talvez seja hora de me dedicar mais ao meu casamento que está por um fio.
****************************
Em algum lugar ao norte da cidade das Águas...
Clary
-Mas professora a água não sobe! - Fala Clark que tenta levitar a água.
-Apenas esvazie sua mente e se concentre no seu poder! Você é um membro do povo da água! Você nasceu para ser parte dela! Você consegue! Tente novamente!- falo tentando motivá-lo.
-Professora eu consegui! Consegui! Olha, olha!! - fala Bia animada mostrando uma bolha de ar que flutua um metro acima das águas do rio.
-Muito bem Bia! Sabia que ia conseguir! Seu objetivo agora é formar algum desenho com esta bolinha de água tá bom!- falo sorrindo.
-Tá professora!- fala ela entusiasmada.
Assim segue minha tarde, sou professora da arte da levitação do povo das águas á dois anos, tenho 25 anos, sou branca, tenho cabelos castanhos e olhos azulados, não me acho tão bonita, comparada a nossa líder eu nem chego perto disso! Mas gosto de pensar que sou boa no que faço! Tenho uma amiga maravilhosa, Sabrina, ela também é professora, mas a matéria que ela leciona é didática e não prática, por isso não nos vemos muito, ela fica mais na escola e eu no rio.
Mas hoje ela vem pro rio como de costume pra gente se encontrar, toda sexta a gente faz isso, trazemos algo e fazemos um piquenique enquanto conversamos sobre tudo, ela namora com Luke e adora me falar sobre seu relacionamento, eu sou uma solteirona, nunca namorei, apenas saí com uns caras, mas nunca deu certo.
Depois que os alunos vão embora resolvo dar um mergulho enquanto espero Sabrina.
Enquanto mergulho vejo algumas espécies de peixe, como nosso povo é da água podemos ficar embaixo dela e respirar ao mesmo tempo, por isso posso ficar o quanto quiser aqui em baixo, podemos sentir a água mesmo não a tocando quando queremos, podemos nos curar de qualquer ferimento superficial na pele apenas tocando na água, doenças internas infelizmente precisam ser tratadas com plantas medicinais, e a maioria que precisamos só tem na cidade dos Terra e como eles não nos dão de bom grado devido a guerra a maioria das vezes o exercito tem de invadir a terra deles para roubar.
Essa guerra entre as facções é tão horrível, a meu ver se todos nos uníssemos seria bem mais fácil! Mas a ambição entre as facções vem de muito tempo, passando de pais para filhos, quase impossível de se quebrar.
Subo até a superfície, não vejo Sabrina, ela ainda não chegou então fico simplesmente flutuando na água esperando.
Se me perguntarem qual é a pior facção não pensarei duas vezes em dizer que é os Chama, eles são terríveis, se atacam é pra matar e destruir, não tem piedade de ninguém. Mas a culpa é do líder! Heitor, homenzinho repugnante! Nunca o vi pessoalmente, só por fotos e comentários que o conheço, dizem que sua beleza é comparada com sua crueldade, incomum e única!
Não que eu o ache bonito, okay, talvez o ache um pouco, mas acho que seria difícil me apaixonar por alguém como ele!
- Clary! - grita Sabrina com sua vozinha doce!
Sorrio e nado até o leito do rio onde ando até minha toalha e me enrolo nela enquanto corro para abraçar Sabrina.
-Poxa, você demorou! Pensei que não viria!- falei divertida.
-Ahh atrasei um pouco porque teve uma reunião.- fala ela enquanto solta ar pela boca e faz cara de triste.
-Que carinha é essa?- pergunto enquanto organizamos o piquenique.
-Há boatos que os Chama pretendem nos atacar mês que vem.- diz com olhar de temor.
-Merda, eles não se cansam de fazer o mal não?- digo irritada.
-Sinceramente tô com medo, eles são impiedosos.- fala angustiada.
-Calma Sah, com certeza nossa líder já sabe dos boatos e vai se prevenir, tudo vai ficar bem!- falo positivamente.
-É, tomara.- diz pensativa.
Continua...
VOCÊ ESTÁ LENDO
As Facções
RomanceEm um mundo paralelo existe povos distintos em luta pelo poder, quatro Facções, cada uma com suas peculiaridades, cada uma com seu dom poderoso, sendo elas: Os TERRA que conhecem como ninguém cada espécie de planta e as manuseia de forma subliminar...