Cidade dos Ares:
Thomas:
-Mas você me disse que hoje iriamos sair Thomas! - fala um Dilan aborrecido.
-Eu sei, eu sei, mas você sabe como as coisas funcionam por aqui! Não posso simplesmente ignorar os fatos Dilan, além disso, você sabe que não existe outra coisa neste mundo que eu iria gostar mais de fazer do que ir com você pra qualquer lugar que fosse meu garoto mimado! - falo manso tentando atenuar a situação, as vezes lidar com meu namorado não é fácil!
- Droga, você não vai mesmo né? Nem se eu prometer dormir aqui hoje!? - ele fala com um sorriso maroto tentando me subornar.
Tentador ...eu penso, mas logo respondo:
-Nem assim baby, sinto muito. - Digo com pesar.
- Que droga está acontecendo pra você não me querer por perto hoje? - ele pergunta emburrado.
-O de sempre... Heitor ameaçou atacar os Água, novamente sem motivo algum... - suspiro pesaroso
Não gosto de guerra, nunca gostei, perdi meu pai para ela e isso me marcou profundamente, sua obsessão por poder o levou a morte, por isso tento ser o que chamam de ponto neutro no meio disso tudo, não provocar significa não ser atacado e isso nos deixou seguros até o presente momento, claro que já lutei minhas batalhas mas trouxe cicatrizes com elas, elas não irão sumir, mas tampouco quero ter mais delas, então eu e meu povo tentamos ser o mais pacífico possível, baseados na regra do se não formos atacados não atacaremos. Acho uma boa tática pelo menos até o momento.
-E o que temos haver com isso? - Perguntou Dilan confuso e bravo ao mesmo tempo.
-Você sabe como os Chama são Dilan! Os Águas são nossos vizinhos, se Heitor se empolgar com sua façanha e resolver se "divertir" a nossas custas devemos estar preparados! - falei como se estivesse ensinando uma criança. Dilan já sabe disso muito bem, só não se conforma que eu o esteja trocando pelo trabalho... de novo, certo, talvez eu esteja o deixando de lado algumas vezes, mas eu sou um líder e isso dá trabalho, a vida de muitas pessoas depende de mim e de minhas iniciativas, inclusive a de Dilan e é nesse pensamento que eu me apego quando o troco por trabalho.
-Dy eu prometo que te recompenso - falo pra ele enquanto me aproximo devagar o abraçando.
-Você sempre diz a mesma coisa - ele fala chateado.
Rio sem graça, bem isso é verdade (Culpado).
O abraço por um tempo mas logo o solto quando se afasta dizendo que me liga depois.
Olho para a porta fechada e sussurro um merda, odeio quando ele fica chateado comigo.
Estou no meu escritório esperando por Vitória que mais uma vez está atrasada, ela não é muito conhecida por ser pontual, não, sua fama é outra, é a pessoa mais inteligente que já conheci e a que mais confio em se tratando de planos de guerra, na verdade, são mais planos de defesa mesmo.
Olho pro relógio enquanto ela entra na sala.
-Está 23 minutos atrasada pequena Einstein - falo sorrindo.
Ela sorri cúmplice da brincadeira enquanto senta em frente a mim.
-Não seria eu se não fosse para chegar atrasada, sabe como odeio horários.
Sei sim, já levei muitos bolos e horas esperando por ela, acostumei com o tempo, ela é assim, sua natureza atrapalhada e incrivelmente inteligente me deixa confuso, mas sempre fico feliz em vê-la, é uma bela mulher, baixinha com cabelos negros e olhos grandes, nariz pequenino e fino um corpo curvilíneo, se eu não fosse gay ela seria uma forte candidata a namorada, Dilan sabe disso e tem um pouco de ciúmes dela, eu e Vih sabemos disso e muitas vezes o irritamos ao gargalharmos sobre o assunto. Amo quando ele fica irritado...
-Ei, terra chamando! - Fala Vitória tentado ter minha atenção.
-Desculpe, hoje estou muito pensativo.
Vitória ri e pergunta:
-Mais do que você já é?
Dou de ombros.
Ficamos calados por um tempo até que a informo:
-Heitor vai atacar os água, precisamos nos precaver para que não sobre para nosso povo.
Vitória logo fica séria e eu quase posso ver seus computadores internos funcionando, a garota é uma máquina!
-Precisamos guardar a passagem inteira pela margem do rio, se eles realmente atacarem os Água irão por lá, e a parte mais a sul também! - Ela diz pensativa
-Mandarei tropas para lá imediatamente. - Digo prontamente.
-Heitor, não os mande fazer qualquer movimento se não forem atacados, mas se caso o fizerem prepare um grupo de reta guarda, assim teremos mais tempo de mandarmos mais guerreiros se for preciso, nossos dominadores de vento são bons, mas contra os Chama todo cuidado é pouco!
Engoli em seco, sim, eu sabia disso muito bem, já lutei contra esse povo uma vez, eles não são fracos, nem bobos, pelo contrário, seu poder é o mais forte, capaz de destruir qualquer coisa que estiver pelo caminho, juntos são quase imbatíveis, Heitor os tornou o que são, o povo mais temido entre as Facções.
VOCÊ ESTÁ LENDO
As Facções
RomanceEm um mundo paralelo existe povos distintos em luta pelo poder, quatro Facções, cada uma com suas peculiaridades, cada uma com seu dom poderoso, sendo elas: Os TERRA que conhecem como ninguém cada espécie de planta e as manuseia de forma subliminar...