"Amor pra recordar"

207 14 1
                                    

                         Capitulo 35

- A quanto tempo você esta ai ? - Catarina  quis saber se levantado depressa

- Cheguei agora porque ? - ele perguntou franzindo o cenho e parecendo sincero.

Estava falando a verdade, ela deduziu após lhe estudar um pouco a expressão.

- Por nada. - ela deu de ombros tentando apaziguar as batidas do seu coração – Ela se foi porque teve um imprevisto no trabalho.

- Hun… - ele disse meio que desinteressado – Ela falou sobre Henrique ?

- Sim, mas eu não vou te contar.

- Eu sou o seu marido, não devemos ter segredos. - ele disse divertido e ela riu

- Sem chance. - ela disse voltando a mexer nas flores.

- Tudo bem, depois Henrique  me conta.

Um minuto de silencio os envolveu enquanto Catarina  mexia na terra, e ele a observava.

- Seu jardim esta ficando bonito. - ele elogiou

- Não puxe o meu saco, as flores ainda nem nasceram. - ele riu

- Chegou uma caixa para você.

- Para mim ? - ela perguntou confusa

- Sim. Tem uma embalagem bem bonita. Corro o risco de minha mulher ter um admirador secreto ? - ela riu com vontade

- Só se é tão secreto que nem eu mesma conheço. O que tem na caixa?

- Não sei. - ele sorriu – Não sou tão curioso.

- Pois eu sou. - ela disse sorrindo enquanto levantava e esfregava as mãos sujas no jeans.

Petruchio  riu. Ela parecia uma garotinha de dez anos aguardando por um presente.

Ele a seguiu enquanto ela entrava eufórica pela cozinha e lavava as mãos.

- Onde esta ?

Os grandes olhos brilhantes tinham um brilho diferente. Um brilho tão “Catarina ” que Petruchio  adorou.

- Na sala. - ele disse sorrindo bobo

Apressada e em passos rápidos, ela caminhou até a mesinha de centro onde a caixa decorada em um papel vermelho e branco se encontrava.

- O que será que é ? - ela perguntou sorrindo.

Ao pegar a caixa, ela primeiro sacudiu, depois cheirou e por ultimo começou a desenrolar o laço.

Aguardando ansioso pela reação dela, Petruchio  nem piscava.

Será que ela gostaria do vestido ?

Ele esperava que sim, porque com toda a sinceridade do mundo, ele estava louco para vê-la vestindo-o.

Quando o laço finalmente foi ao chão, Catarina  abriu o embrulho e arregalou os olhos, piscando logo depois :

- Oh. - ela disse surpresa

- Você gostou ? - Ele quis saber com receio

Sem responder a pergunta dela, ela pegou o vestido da caixa e o levantou no ar para poder vê-lo melhor.

O vestido branco mais lindo que já vira na vida, ela concluiu.

- Oh, é lindo. - ela disse maravilhada.

Petruchio  sorriu satisfeito.

Era exatamente aquele brilho, que estava nos olhos dela agora, que ele queria...

- Foi você não foi ? - ela perguntou de repente

- Foi eu o que ? - ele perguntou inocente

- Foi você que comprou pra mim, não foi ? - ela disse sorrindo

Para ele, foi impossível não sorrir também.

- Sim, fui eu. - ele admitiu vendo os olhos dela se encherem de carinho.

Não havia motivo para mentir, ele havia comprado e não se arrependia nem um pouco da fortuna que pagará.

"Amor Por Contrato"Onde histórias criam vida. Descubra agora