No dia seguinte eu acordei com os gritos irritados da minha mãe na sala. Ela podia ser escutada por toda mansão. Eu desci apenas de pijama para ver o motivo de tamanha algazarra!
- Não! Petrônio, nossa filha é muito delicada e educada para entrar num antro desses!
- Deixa de ser exagerada, Lígia!
- É uma escola pública!
- Não temos dinheiro para uma particular!
- Temos sim! Seu Pão duro!
- Acontece que precisamos economizar para manter essa sua vida de luxo e a escola é boa.
- O que está acontecendo aqui?- me intrometi antes que ficasse pior.
Meu pai me encarou sério, mas logo suavizou a expressão.
- Sua mãe e eu vamos daqui à pouco fazer sua matrícula na escola da cidade!
- Eu não vou!
- Escola?- eu disse chocada.
- Liguei ontem mesmo para a diretoria da escola e há vagas! É só a matrícula ser feita ainda hoje. As aulas começam semana que vem! Pronta para o ensino médio?
- Claro!- eu disse desanimada.
Meio decepcionada eu voltei para o quarto e me deitei na cama com a intenção de voltar a dormir, mas não deu. Perturbada e sem sono eu tomei um bom banho e vesti uma roupa decente e desci para o café.
Sem meus pais em casa e com a única empregada no mercado, eu resolvi sair para conhecer os adolescentes da cidade.
Primeiro fui ao shopping e andei pela loja de esportes e a praça de alimentação.
Andei pela pista de skate.
Pelo clube público.
Pelo parque.
Não falei com ninguém. Apenas observei. Vi grupos de adolescentes e suas atitudes. Só ajudou a me sentir ainda mais excluída. Não uso as mesma roupas, não tenho uma tribo, não tenho amigos, mal saio de casa, nunca fui à escola, moro numa mansão onde todos julgam assombrada. Estou perdida.
O resto do dia foi monótono! Almocei, assisti televisão, ouvi música, dormi, jantei, dormi.
O dia seguinte foi sexta. Mesmo a contragosto minha mãe me levou ao shopping para comprar os materiais.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A mansão Todervauser
AdventureMia Bravesco é uma garota solitária, ela mora numa mansão colonial muito antiga. Um dia é obrigada a deixar as aulas particulares em casa e ir para escola. Porém, as aventuras dela não são nada normais, sua família não é comum e seus amigos não fica...