Capítulo 3

1.3K 105 166
                                    

Depois de um longo dia na escola, fui caminhando até minha casa.
Ao chegar minha mãe estava servindo o jantar

-Riley, por que demorou tanto? Já está bem tarde.- Diz minha mãe com seus lindos e grandes olhos verdes arregalados.

-Desculpa mamãe, eu tive um longo dia hoje e tive que pensar um pouco, longe de casa.- Sorri para disfarçar o rosto abatido

-Sente-se para jantar conosco- Ela falou colocando mais um prato a mesa, onde já estava Auggie animado para comer.

-Obrigada mãe mas eu não estou com fome. Eu vou para o meu quarto descansar e tomar um banho.- Saí da sala indo direto para o banheiro.

Após tomar um banho, me sentei em minha janela com meu celular e meus fones de ouvido, aumentando a música no último volume. Comecei a ler um livro e quando olhei para o relógio vi que já  estava bem tarde, todos já tinham ido dormir então resolvi me deitar também. Fechei o livro e o coloquei na minha escrivaninha, tirei os fones desliguei o abajur de coelhinho junto com as outras luzes, e fui me deitar.
Já estava bem confortável e pronta para dormir e "fugir" desse mundo cruel, até começar a ouvir uns barulhos do lado de fora da minha janela. Abri o olhos rapidamente e vi uma sombra do lado de fora. Com medo apertei meus olhos com muita força e acabei me assustando com alguém batendo em minha janela. Fui me virando lentamente na cama e olhando para a janela com os olhos meio fechados ainda, pois estava com bastante medo do que estaria lá. Ao olhar vi cabelos encaracolados e loiros, e olhos curiosos, logo percebi quem era. Me levantei em um pulo acendi uma da luzes e fiquei paralisada olhando para a janela.

-Mas o que?!- Falei baixo só pra eu mesma ouvir e fui caminhando lentamente abrindo a janela em seguida.

-O que você tá fazendo aqui? Como você descobriu o meu endereço? Por que você está entrando pela janela do meu quarto? e que diabos você tá fazendo na minha casa a meia-noite?!- Falei quase cochichando.

-Calma, eu vou explicar tudo okay? Eu posso entrar?

Dei espaço para ela passar e a mesma ficou fissurada olhando cada parte do meu quarto.

-Quarto bonito- Disse se sentando na janela.

-Obrigada- Me sentei ao seu lado e fiquei encarando a parede.- Maya, o que você veio fazer aqui a MEIA-NOITE?

-Eu... Eu não sei. Descobri aonde você morava e simplesmente vim.

-E como você descobriu?

-Farkle, ele me disse.

-Farkle? como assim você conhece o Farkle?

-Pois é, eu conheço.

-Okay mas o que você quer?- Olhei para a garota linda ao meu lado.

-Conversar eu acho.

-Sobre?- Eu disse arquiando as sobrancelhas

-Não sei, vamos apenas observar o que vai acontecer.

-Por que você veio aqui a meia-noite?

-Você não cansa de falar do horário?

-Não quando aparecem na minha janela a esse horário!

-Okay. Bom pessoas normais preferem estar dormindo a meia-noite, já eu, prefiro observar como as coisas ficam essa hora...

-A ta, entendi. Meio estranho mas okay.

Maya sorri levemente para mim, e por alguns minutos o silêncio toma conta do meu quarto, até surgir mais perguntas em minha cabeça.

-Maya?

The rainbow & The darkness (Rilaya)Onde histórias criam vida. Descubra agora