Prólogo

241 20 18
                                    

- Mas eu vi ele!

- Claro que não. Só porque você sonha com as coisas não quer dizer que elas vão aparecer aqui para você!

- Se faz elas aparecerem eu não sei, mas eu vi e ele estava perto de você. Não acredito que você não viu, não ouviu e nem sentiu!

- Diferente de você, Mia, eu não acredito nessas coisas.

-E é por isso que você é tão sem graça...

      Revirei os olhos, por que é tão difícil para alguém que me conhece desde que eu nasci acreditar no que eu falo? Na verdade como alguém que só acredita no que vê pode ser meu irmão?

- Mia! - Chamou meu irmão irritado.

- Oi? Desculpa...

- Para de se perder assim garota, eu podia estar jogando, mas não, estou aqui tentando te ajudar a salvar seu bimestre. Por favor, não estrague um dos meus raros momentos onde eu tento ser um irmãozinho legal? Obrigado.

- Olha... Seu momento de irmãozinho legal me comove muito, até gosto deles. Mas tinha que ser justo agora? Eu realmente não me interesso em saber quanto de calor um cubo de gelo de 15 gramas absorve ao derreter. Ta estragando seu momento precioso...

- Legal, você pelo menos aprendeu que um gelo derretendo absorve calor em vez de liberar. - Observou, ironicamente.

- Ha Ha. Bem legal em... De qualquer forma ainda não faz o menor sentido para mim. - Respondi sem paciência.

- Ah para, convenhamos, meu senso de humor é algo incrível. - Disse ele tentando me animar com alguma brincadeira.

- Claro que é. É tão bom que você conseguiu que a sua, só amiguinha, - fiz um sinal de aspas com as mãos - preferisse sair com o troglodita babacão da sua turma e não com você.

- EU JÁ FALEI QUE NÃO QUERIA SAIR COM ELA! - Ele me respondeu com o tom de voz alterado em um misto de nervoso e vergonha.

- Ah, então vai me dizer que você me perguntou se o seu perfume era bom e se a roupa estava legal porque, de repente, você ficou vaidoso?!

- Não, eu já te expliquei, eu estava querendo... - Disse ele abaixando o tom, mas ainda cheio de vergonha.

- Querendo o quê? -Interrompi.

- Ah! Fica na sua e presta atenção, você está me irritando. O gelo quando derrete - E começou a explicar tudo de novo - Absorve uma certa quantidade de calor que vai depender do ambiente e da temperatura...

         Blá-blá-blá, gelo derrete, absorve calor, coeficiente de eu sei lá o que, não quero saber disso, não estou nem aí para isso. Quero entender como aquele bichinho do meu sonho estava aqui, quero ir procurar ele.

- Mia. - Chamou meu irmão, irritado porque percebeu que eu estava me perdendo em pensamentos de novo - Resolve esse exercício aqui.

- Ahn?! Qual?! - Perguntei tentando me situar.

- Esse aqui, Mia. - Respondeu rispidamente, irritado e em tom de desafio.

- Ah, tá bom, espera deixa eu ver. - Me inclinei sobre o livro procurando o exercício.

- Ok...

- E COMO EU VOU SABER O COEFICIENTE DE DILATAÇÃO DE UM BARRA DE FERRO? PERGUNTA PARA QUEM FEZ ELA! - Eu já estava completamente irritada com o tipo de coisa que eu tinha que aprender. Fala sério, para que isso?

- Mia, pelo amor de Deus eu acabei de te falar isso.

- Mas eu nem sei que droga é isso.

- Ai... É o quanto ela se dilata com determinada quantidade de calor...

Entre MundosOnde histórias criam vida. Descubra agora