- Alice?
- Oi? - Respondeu ela, sem saber para onde estava ventando.
- Você está me fazendo perder tempo...
- Ah, desculpa Mia. É que pra mim já deu por hoje.
- Alice, a gente não estudou nem um único capítulo inteiro... - Disse, tentando demonstrar que só aquilo não seria o suficiente.
- Quando é a prova?
- Semana que vem.
- Ah, vai dar tempo. - Respondeu sorrindo.
- Se você estudar sozinha e decentemente, talvez...
- Eu estudo.
Encarei.
- Prometo. - Ela sorriu novamente.
- Está bem. - Cedi - Vou para casa então.
Eu havia levado minha mochila e roupas para casa de Alice, para não precisar voltar em casa. Mas enquanto deixei-a fazendo exercícios sobre a matéria que eu expliquei, acabei me lembrando do sonho, do garoto e do lobo. Lembrei de tudo, cada detalhe e queria pensar a respeito sem ter que responder a nenhum tipo de perguntas do porque eu estava tão quieta ou pensativa.
- Ah não. - Protestou ela - Você trouxe sua mochila porque então? Fica aí, papai está fazendo lasanha para a gente.
Droga, adoro lasanha...
- Por favooor! - Pediu ela fazendo beicinho.
Não aguentei ver aquela cena e sorri.
- Tudo bem, eu fico. Mas só por causa da lasanha.
- Ah, claro. Com certeza foi a lasanha. - Disse ela se gabando.
- Ai, sai daqui sua insuportável. Vai tomar seu banho. - Provoquei.
- Vou mesmo, mas só porque tenho que lavar o cabelo. - Respondeu ela colocando a língua para fora.
- Sai, sai. Xô. - Espantei-a com as mãos.
- Tchaaau Mia. - Ela disse entre risadas e jogando os cadernos para cima de mim.
Enquanto ela levantava e ia em direção ao banheiro, comecei a juntar os materiais.
*****
Ai, sério... O diretor ainda vai se dar mal colocando esse tipo de professor para dar aula... Alguém ainda vai se matar durante essas aulas e provavelmente esse alguém vou ser eu.
Nossa que professor irritante, não consigo prestar atenção em uma palavra que esse cara fala. Aliás em aula nenhuma da segunda feira... Não sei qual aula é pior.
Olhei para o caderno, comecei a rabiscar algumas linhas enquanto tinha a vista do pico daquele monte, a cidade verde do sonho, na mente. Logo comecei a fazer os traços alinhando e dando forma a paisagem. Me perdi no desenho, só levantei a cabeça quando Alice veio falar comigo.
- O que é dessa vez? - Perguntou ela curiosa.
- Ah... É... - tentei contornar, não queria explicar o sonho todo, porque ela não ia querer saber de tudo ou não prestaria atenção e era muita coisa, eu mesma não estava nem um pouco afim de falar - É de uma foto que eu vi ontem a noite, me chamou atenção, só isso.
- Ah, okay então. Vamos?
- Muito obrigado, não aguento mais por hoje.
Saímos da sala, fomos até a saída da escola sem falar muito, eu estava absorta em pensamentos. Até que Alice me chamou e percebi que já estávamos dentro do ônibus.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre Mundos
FantasyMia sempre teve sonhos estranhos, mas durante o ensino médio eles ficaram ainda mais. Agora, além de ir parar em lugares que nunca viu enquanto dorme, ela vê uma criatura que, como se recorda, sonhou com ela. Curiosa ela tentará entender e aprender...