Capítulo 1

121 11 7
                                    

- Olha só, você sabe mesmo acender a fogueira. - Falou Alice tentando me provocar.

- Escuta aqui, provoca menos ou da próxima vez eu coloco as coisas para assar no seu cabelo. - Respondi entrando na brincadeira.

- Não vai dar certo, fogo é vermelho, laranja e amarelo. Meu cabelo é só vermelho, ainda não cheguei na fase de pintar ele com mais de uma cor... Ainda.

- Okay Alice, já entendi, mas quando for pintar, pinta de azul com verde ou azul com roxo, deve ficar bonito.

- Eu vou pintar ele de rosa bebê.

- Quero ver você tirar esse vermelho daí para ficar rosa claro...

- Rosa bebê e não duvide de mim... - Ela disse em tom de desafio.

- Não estou duvidando não, moça. - Respondi jogando os braços para cima em um sinal de rendição.

- A gente pode parar de falar sobre a próxima cor do cabelo da Alice? Do jeito que ela é, ela vai chegar com o cabelo pintando de branco. - Disse Nathan se intrometendo na conversa.

- É platinado. - Rebateu Alice.

- Tanto faz, continua sendo branco para mim. - Respondeu Nathan enquanto sorria e revirava os olhos. - Aqui, nosso papá ja está assando... Cadê as coisas? Espera... Mia, você trouxe os pratos né? Pelo amor de Deus.

- Trouxe, idiota, estão aqui ó. - Levantei para  pegar na mochila, resolvi brincar - DROGA! Nathaaan...

- DROGA MIA! - Ele gritou de volta

- ESCUTA AQUI MIA, VOCÊ QUER QUE EU COMA CARNE QUENTE AONDE? NA SUA TESTA? VOCÊ E ESSAS IDEIAS DE VIR PARAR NO MEIO DO MATO!!!! - Alice também gritava revoltada.

      Comecei a gargalhar e saí de trás da barraca com os pratos e os talheres, Alice me fuzilou com os olhos, procurou por alguma coisa no chão, e jogou em mim a primeira coisa que achou. Ela só não percebeu que era uma folha, e como todos sabemos arremessar uma folha em alguém não costuma dar muito certo, a folha dela caiu na fogueira, pegou fogo e sumiu. Olhei pra ela que estava parada não acreditando que seu arremesso espetacular não havia dado certo e soltei:

- Ótimo arremesso. - Enquanto caia na gargalhada junto com Nathan. Até que ela não aguentou e começou a rir também.

      Passamos um tempo discutindo sobre qual seria a nova cor do cabelo de Alice e ela começou a dar ideia para pintar o meu, quase concordei em pintar as pontinhas de azul, mas aí ela começou com vamos fazer isso, e isso e isso e aquilo e assim também. E então eu desisti na mesma hora, diferente de Alice eu não gostava muito de ficar mexendo no cabelo, gostava da cor do meu. Um castanho escuro e ondulado, diferente do de Alice que era de período em período uma cor diferente e liso. Ela também adorava maquiagem, coisa que eu sempre fugi, comparado com o que ela passa e o que eu passo seria como um pintor pintando uma parede e uma criança com preguiça de pintar o desenho que a professora passou. Mas tenho que admitir, ela sabia muito bem como realçar os olhos e realmente ficava muito bonita quando "rebocava a cara" como dizia ela.

        Um tempo depois Nathan falou pra gente que a carne estava pronta, como nós três adoramos um churrasco, ninguém se importou em jantar só a carne mesmo, e logo depois que terminamos de comer a carne colocamos os marshmallows para assar, porque quando você acampa e faz uma fogueira, não se pode faltar marshmallows. Fomos mudando de assunto, até que Alice começou a contar do menino com quem ela iria sair no próximo fim de semana.

- Mas ele é bem bonito sim e apesar de eu nunca ter falado com ele, ele parece ser legal. Fala serio, ele anda por aí com uma blusa de Hogwarts, ele é legal e fim. - Falei brincando com Alice.

Entre MundosOnde histórias criam vida. Descubra agora