Gente, rsrs, não me matem. Assim, desculpas de vdd pela atualização feita a cada mil anos, mas a vida adulta, corrida e tal não permite que meu lado fangirl entre em ação sempre. Obrigada pela compreensão de vcs, pelo carinho e os elogios. Ah, e o título do capítulo vem da música Drive, do The Cars, e foi uma canção que bombou na época em que se passa ST, 1984 ( e é uma das minhas favoritas).
Eleven parou em frente a uma estante no quarto de Jonathan onde ele guardava seus discos e fitas cassetes. Curiosa, foi lendo os nomes das canções... talvez o irmão postiço, agora que iria tinha se mudado para Nova York a fim de estudar fotografia, lhe deixasse alguns daqueles pertences preciosos.
Era quase fim de 1987, e El, Mike e seus amigos estavam no último ano da escola. 17 anos, quase 18. Senior Year.
Perdida em pensamentos, ela não ouviu Will adentrar o quarto:
- A coleção de rock é toda minha, viu? – ele brincou, colocando a mão no ombro dela. – Jonathan disse que o que ficou, a gente poderia repartir.
- Hum. – Eleven sorriu. – Você falou com ele quando?
- Ontem, quando você estava na biblioteca.
Eleven agora trabalhava lá, já que Tyler tinha também ido embora da cidade e a vaga dele na biblioteca estava precisando ser ocupada por alguém.
- El, eu queria te perguntar uma coisa. – o tom de Will se tornou mais sério. – O que você acha de eu ir morar em Nova York também?
Os olhos da garota se arregalaram. Ela não estava muito bem com a partida de Jonathan, mas a de Will seria ainda mais sentida. Tudo o que viveram no Upside Down, de alguma forma, tinha lhes dado uma forte e estranha ligação:
- Eu... nossa, seria incrível. Você sempre quis estudar desenho lá, não é? – ela deu um sorriso conformado, tentando não transparecer uma pontada de dor.
- Sim, com certeza! – e Will desandou a falar sobre o curso que queria fazer, como se manteria lá, e Eleven deixou a mente a mente vagar.
[...]
- Mike, eu estou zonzo, essa conta não bate! – Dustin bufou, frustrado.
- Eu já falei que você deve estar calculando o ângulo errado.- Mike desviou a atenção do seu caderno e apontou para um livro de Cálculos que já estava amarrotado de tanto ele e Dustin estudarem.
- Já estão choramingando abraçadinhos de novo? – Lucas provocou, descendo as escadas do porão dos Wheeler, juntamente de Zoe Walker, com quem estava namorando. –Por que a gente não sai hoje?
- Não dá, cara, a gente precisa entregar estes problemas resolvidos pro sr. Ryan até amanhã. – Mike respondeu.
- Que saco esse negócio de vocês fazerem turma avançada de Matemática.
- Assim como é chato pra gente você fazer Química avançada, e as meninas Literatura. – Mike riu.
-Quer saber? – Dustin pegou suas coisas e enfiou de uma vez na mochila.- Eu tô cansado, morto de fome e a fim da Max, a garota ruiva que se mudou pra esquina da minha rua. Portanto. – ele fechou o zíper da bolsa.- Eu quero sair. E você, Mike, não vem? Vamos chamar a El e o Will...
Mike contemplou o livro e o caderno...
- Não, vão vocês, a El está na biblioteca, mesmo.
- Eu posso ligar e perguntar se ela não quer vir, Mike. – Zoe se ofereceu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
All I Want
FanfictionQuando Eleven consegue fazer seu caminho de volta, e um novo mundo de possibilidades e desafios acontecem para serem vividos com Mike.