Escolhas para o futuro

573 48 62
                                    


Olha quem voltou! Bom, primeiro preciso agradecer a todas as pessoas que demonstraram o interesse pela fic mesmo com tanto tempo sem postar. Eu expliquei para algumas pessoas que não estava escrevendo pq tive uns meses bem complicados, corridos e tal, espero que entendam. Sempre que eu puder, vou postar, até chegar o final dela. Ah, não vou mais escrever Momentos, mas planejo pelo menos uma nova fic daqui a pouco. Mto obrigada pelas mensagens!

1988. A música Piano in the Dark tocava no rádio e Eleven cantarolava baixinho refrão: "I know, caught up in the middle/I cry just a little/When I think of letting go/Oh no, gave up on the riddle/I cry just a little/ When he plays piano in the dark"...

(Eu sei, apanhados no meio/Eu choro um pouco/Quando eu penso em largar/Oh não, desisti na charada/Eu choro um pouco/Quando ele toca piano no escuro).

El adorava a voz de Branda Russel e se perguntava se ficaria daquela forma quando Mike fosse embora estudar no MIT. Ele tinha notas elevadas, era disciplinado, focado, era óbvio que ele iria. Imaginava que deveria ser forte por ele, mas que teria sua força minada sem ele. Mike tinha sido a pessoa mais importante de sua vida há tanto tempo que ela não sabia o que fazer sem ele por perto. Ela achava que deveria, mas ainda não sabia.

- Olá, posso entrar? – Joyce perguntou, batendo na porta do seu quarto. – Chegaram estes livros para você.

A garota levantou-se e abriu um pacote pardo, que continha três volumes de livros de capa dura. Joyce observou durante algum tempo em silêncio a alegria da garota perscrutando os livros, até que falou:

- Você deveria estudar literatura na faculdade, querida.

Eleven direcionou seu olhar para sua mãe de criação:

- Eu só gosto muito de ler...

- E tira notas excelentes em Inglês e redação, eu sei. – Joyce redarguiu.- El, eu sei que você começou a ler para entender e até conhecer melhor o mundo, mas você poderia encarar isso realmente como algo sério.

- Todos dizem isso.

- Então? Você deve confiar mais em si mesma. Você já demonstrou interesse por alguma faculdade? Você sabe que está acontecendo o período de inscrições?

Sim, ela sabia. Seu namorado, seu irmão postiço e seus amigos só falavam disso. Todos pareciam ter tantas certezas...

- Eu só não se... se posso. – ela confessou, baixando os ombros.

- Mas é claro que pode, El!

- É complicado pra mim. – a garota guardou os livros e saiu do quarto.

[...]

- Você não para de olhar para a Max, Lucas. – Eleven murmurou para o amigo.

Os dois faziam aula de Economia Doméstica, já que ambos precisavam de pontos em matérias optativas na escola. Max era a garota ruiva badass que andava de skate e era conhecida por não levar desaforo pra casa. Ela estava amiga dos garotos e de Eleven, mas esta sabia que Dustin e Lucas pareciam nutrir algo a mais por ela.

- Impressão sua. – ele respondeu, verificando uma lista de compras fictícia que ele e El deveriam elaborar para um exercício em sala. – Mas acho que vou chamá-la para ir ao baile comigo.

- O baile... esqueci completamente. – ela balançou a cabeça.

- Preocupada se alguém vai te chamar? – Lucas riu baixinho, pegando a calculadora para verificar se a lista deles estava dentro do orçamento estipulado pelo professor.

All I WantOnde histórias criam vida. Descubra agora