Capítulo 2

426 26 7
                                    

Andrew

Parecia alguma cena saída de um sonho surreal.

Eu continuei parado, vendo-a sumir, minha mente dando voltas e voltas.

– Cadê a Emily? – Grace indagava alheia à minha angústia. – Vou procurá-la e avisar que você chegou.

– Quem era aquela? – Perguntei a Matthew.

– Melinda? Uma das babás.

Melinda.

Agora o rosto ganhava um nome.

Melinda...

– Por que pergunta?

Matthew parecia intrigado e agora toda a minha família me fitava.

Eu limpei a garganta. O que poderia dizer? Que a conhecia? Que a havia encontrado num clube aonde as pessoas iam para fazer sexo com estranhos?

– Você a conhece? Há quanto tempo ela trabalha com vocês?

– Melinda Kelly trabalha aqui que as crianças nasceram.

– Como Grace a conheceu?

– Acho que de alguma agência, vai ter que perguntar pra Grace...

– Ela é de confiança?

– Claro que sim, Andrew! Todas são. Temos três, você sabe cuidar de bebês não é fácil.

Um convidado se aproximou cumprimentando Matthew e meu olhar se perdeu na direção da casa.

Muito tempo havia se passado. Mas eu não havia esquecido, embora soubesse que nunca mais a veria.

E agora lá estava. A mesma garota da máscara, cuja lembrança ainda me atormentava. Era a doce e inocente babá dos meus sobrinhos.

Embora inocente com certeza não devesse se aplicar a ela. Isto eu mesmo havia comprovado. E será que ela tinha me reconhecido?

Será que ainda se lembrava? Eu precisava saber.

Eu precisava ir atrás dela. Queria confrontá-la.

Quando me levantei, fui rodeado por braços ansiosos que se fecharam a minha volta.

– Você veio!

– Oi, Emily.

Eu a abracei de volta, colocando meu objetivo de lado por um momento, simplesmente feliz por rever minha irmã.

Ela tinha apenas 21 anos e era muito mimada por todos.

– E atrasado! – Reclamou, me fitando com seus olhos azuis como os meus. Seus cabelos escuros, presos num elegante coque, tinham mechas loiras feitas cuidadosamente. E eu podia apostar que aquele bronzeado era artificial. Na nossa família, todos tinham a pele clara.

– Estou aqui, não estou?

– Sim, pelo menos isto! E já viu os bebês? Não são lindos? Já falei para o Will que quero ter iguais.

– Um de cada vez, meu amor. – Will fez uma careta, se aproximando.

Ele era um cara loiro de estatura mediana e óculos de nerd. Nós havíamos nos conhecido na faculdade e ele viera trabalhar comigo na empresa da família. E, além de se tornar um homem de confiança nos negócios, também tinha arrebatado o coração de Emily, que não sossegara até conseguir um anel no dedo.

– Vai ser do jeito que eu quiser você sabe.

– Disto não duvidamos – concordei. Minha irmã sempre teve Will na palma das mãos.

A Verdade Oculta - DegustaçãoOnde histórias criam vida. Descubra agora