Gênero: Terror.
Tema: Lobisomens.
Tags: Terror, Apreensão, Tensão, Desespero, Fobias, Escuridão.
Dica: Caso essa história lhe atraia e tenha interesse em utilizá-la ou utilizar seus elementos, faça uma pesquisa por fatos históricos e crenças sobre bruxas, lobisomens e festivais da colheita (sempre relacionados a bruxas e à religião pagã). Dados obtidos nessas pesquisas podem lhe auxiliar com muitos bons elementos para agregar à história.
§
Santa Helena é uma cidade no interior do Rio Grande do Sul, no Brasil. Sua população vive da agricultura e sua localização os deixa um tanto quanto afastados do mundo, considerando que a cidade vizinha mais próxima fica a mais de duzentos quilômetros de distância.
Todo o setor rural possui maquinários grandes e caros e a economia é mediana, visto que os grandes donos das fazendas nem moram na cidade e investem a maior parte dos lucros fora. O contato com o mundo exterior se dá pela internet e pelos raríssimos telefones via satélite. Além disso, a própria cidade é abastecida pela energia de uma pequena usina própria, localizada fora do setor urbano.
O maior problema de Santa Helena fica por conta da falta de estrutura na educação. A cidade só oferece até o Ensino Médio e alguns cursos técnicos, todos voltados para a área agrícola.
Os adolescentes, por sua vez, têm como diversão e lazer os esportes e uma única lanchonete no centro da cidade. Toda vez que algum estranho vem para a cidade devido aos trabalhos nas fazendas as mulheres (solteiras e algumas casadas) ficam eufóricas e os homens desconfiados.
No dia 31 de outubro de 2017 tudo estaria para mudar. A noite de festas e celebração pelo sucesso das colheitas seria tomada pelo terror e por um banho de sangue jamais vistos.
Antes do fim da festa, Lúcia, esposa de um trabalhador local havia dado um "show" ao flagrar o marido com uma amante. Dissera ela, ao microfone do palanque de exibições, que todos os homens adúlteros da cidade revelariam sua verdadeira natureza à meia-noite daquele dia.
Enquanto alguns a chamavam de bruxa, rindo e debochando a maioria apenas ignorara.
Era quase uma hora da manhã quando o terror começou. Diversos homens, mulheres e adolescentes bebiam e se divertiam na lanchonete central quando Douglas, o marido infiel de Lúcia adentrara o recinto com a roupa ensopada de sangue. Alguns homens tentam socorrê-lo, mas o mesmo não resiste ao enorme corte em sua garganta.
Ao ouvirem gritos nas ruas, várias pessoas correm para a porta da lanchonete para ver o que estava acontecendo. Para sua surpresa, em cima de alguns telhados e pelas ruas e calçadas, diversas criaturas eram avistadas. Os monstros tinham forma humanoide e andavam sobre duas patas, mas eram cobertos por uma pelugem negra, tinham olhos vermelhos e gigantescas garras e presas afiadas, a maioria agora sujas de sangue.
Uma mulher no interior da lanchonete estremece e quando seus olhos reviram nas órbitas, deixando apenas a parte branca à mostra, ela resmunga: sobrevivam aqueles que forem dignos, a maldição termina ao nascer do sol.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um MILHÃO de UNIVERSOS
General FictionO objetivo desse livro é simples: ajudar você, que já tem sua história iniciada ou que está querendo iniciar uma nova história do zero, a seguir em frente e escrever cada vez mais. Nós vivemos em um país onde uma grande parcela da população se esque...