Histórias paralelas para tramas de fantasia

28 3 0
                                    


Gênero: Fantasia.

Tema: RPG, Medieval, Magia, Mundo de Fantasia.

Tags: Guerreiros, Magos, Magia, Mistério, Fantasia, Deuses, Elementais.

Dica: Quando você escreve uma história na qual o protagonista tem uma grande jornada pela frente e um grande destino a cumprir é normal que durante esse percurso ele realize diversas atividades paralelas onde adquire recursos, aliados e conhecimento. Se você escreve esse tipo de trama não tenha medo de se arriscar, permitir que seu herói ajude outras pessoas (ou até mesmo criaturas) pelo caminho, que faça novos amigos e também inimigos. Essas aventuras paralelas podem agregar muito à trama principal e em alguns casos afetar a até mesmo a própria personalidade do protagonista.

§

A arma mágica especial

Esse tipo de ideia é extremamente comum em histórias de fantasia, mas pode ser utilizado de muitas formas e gerar ótimas aventuras.

- A equipe pode encontrar pelo caminho uma masmorra, caverna ou ruínas e deparar-se com um terrível inimigo. Inscrições nas paredes podem indicar uma arma que possui o único poder capaz de derrotá-lo. Essa arma pode não causar qualquer dano a nenhum outro tipo de inimigo, mas ser mortal para um tipo de inimigo em especial.

- Muitos heróis anseiam por ter uma arma mágica, mas ela pode ou não ficar em poder de um dos protagonistas. Como dito anteriormente, ela pode ser poderosa unicamente contra um tipo de inimigo e não outros. Armas mágicas, se muito poderosas, podem desequilibrar o ritmo das batalhas e da emoção em uma história de fantasia.

- Armas mágicas podem nem sempre ser benéficas. Uma arma amaldiçoada é igualmente mágica, porém, ela pode acarretar sérios problemas para a equipe. Uma arma amaldiçoada pode possuir grande poder, mas amaldiçoar o portador, deixando-o com uma sede de sangue insaciável. Ela pode também causar dano ao portador toda vez que ele a usa. Uma arma amaldiçoada pode ainda ter atrair grandes problemas, como por exemplo uma arma que atrai naturalmente um tipo de inimigo até ela.

Vingança após a morte

Não é incomum falar com os mortos ou encontrar espíritos em histórias de fantasia. O grupo pode encontrar o espírito de um guerreiro morto em batalha e esse explicar que não pode descansar (ir para seja lá onde ele acredita de acordo com suas crenças) por ter sido assassinado ou morto de forma injusta em batalha. O grupo pode vingar o morto em troca de informações úteis (ou não) futuramente na aventura. O espírito pode ainda ser maléfico e precisar de alguém vivo para a tarefa que deseja executar, apenas esperando por alguém tolo o bastante para encontrá-lo e acreditar em suas palavras. Sendo enganados por um espírito maligno com aparência de uma donzela assassinada, o grupo pode até mesmo libertar um mal ancestral e só descobrir depois a encrenca em que se meteram.

Maldições

Uma das coisas mais comuns em histórias de fantasia é o grupo ou algum de seus membros ser amaldiçoado. Para isso basta mexer em um objeto que não devia, profanar um santuário, túmulo ou até mesmo comer algo ofertado para deuses, espíritos e entidades. Uma vez amaldiçoado o grupo ou personagem começa uma corrida a fim de parar a maldição precisando cumprir uma ou mais tarefas para conseguir artefatos, relíquias ou ingredientes para conseguir deter a maldição ou conseguir o perdão daquele que a lançou.

Necessitados em vilas e aldeias

Outro elemento comum em histórias de fantasia é o grupo, durante sua jornada, deparar-se com alguma aldeia ou vila muito pobre, em estado de decadência e com sua população passando por grandes necessidades. Em muitos casos a população pode estar sendo vítima de alguma maldição ou mesmo sendo explorada por algum tirano e seus exércitos. Qualquer que seja o problema com as pessoas, o grupo pode estar sempre disposto a fazer o que é certo e ajudar aqueles que precisam.

Romances e princesas

Quem nunca se imaginou salvando uma princesa de um dragão? Mas e se fosse apenas uma camponesa sequestrada pelo filho de um fazendeiro rico? As possibilidades são muitas, de dragões e magos a disputas familiares e pessoas indo contra suas crenças e culturas para ter a liberdade de seguir seu caminho. A verdade é que o romance faz parte das batalhas sangrentas com capa, escudo e espada e explosões gigantescas causadas por magia no mundo da fantasia. Romance, paixões e decepções normalmente são mais de cinquenta por cento das motivações de muitos heróis e vilões nessas histórias.

Animais mágicos

Não estou falando apenas de dragões, unicórnios, Pégaso e fadas, mas também de cães, gatos e cavalos falantes. Se por um lado muitos são poderosos enquanto outros são simplesmente inúteis, todos tem mais conhecimento que os humanos. Animais mágicos são grandes fontes de informações e normalmente seu potencial e inteligência os faz serem extremamente importantes nas histórias em que aparecem. O Gato de Botas, mesmo sendo "apenas um gato" pode colocar muitos guerreiros no chinelo apenas usando de sua inteligência, lábia e astúcia.

Um MILHÃO de UNIVERSOSOnde histórias criam vida. Descubra agora