Surpresas Inesperadas

115 28 43
                                    

Acordo com o nome dele na minha boca.

"Jason"

Antes de conseguir abrir meus olhos, eu sinto um leve toque no meu rosto. Me levanto rapidamente e assustada. Tento entender o que estava acontecendo, mas não consigo assimilar aquilo, eu não consigo. Estou "perdida" no meu quarto. Visto uma roupa e prendo meu cabelo. Desço as escadas para chegar até a cozinha e sinto como se estivesse andando sobre nuvens. Me pergunto: "Ainda estou sonhando?".

Me sento à mesa e lá está minha família, tomando café da manhã e conversando sobre a viagem que estamos planejando.

Eu estou ali, mas ainda me sinto presa aquele sonho e aquela terrível imagem de Jason...

É domingo, então meus planos para hoje são ficar em casa. Eu nunca saio. Vou continuar a ler um livro que comecei semana passada, talvez eu consiga me distrair.

Já deitada novamente e lendo meu livro, meu celular toca. Eu não conhecia aquele número. Quando atendi ouço o Jason falar suavemente meu nome: "Lucy". Logo me pergunto como ele conseguiu meu número.

_ Lucy, você tá livre pra sair comigo hoje? - Disse Jason ao celular.

Demoro um pouco para responder, devido a estar surpresa por aquilo.

_ Lucy? - Jason fala novamente - Você tá livre?

_ Oi Jason, desculpa. Estou sim. - Falo com a voz um pouco trêmula.

_ Posso ir aí mais tarde? - Disse Jason.

_ Sim. Estarei esperando.

Me despeço de Jason e começo a pensar no que tinha acabado de acontecer. Acabei esquecendo de perguntar como ele conseguiu meu número. Isso foi muito estranho.

Ainda sem acreditar muito no que tinha acontecido, eu procurei uma roupa no armário e vesti. Vesti uma blusa preta com um cardigan branco e um short jeans. Eu não queria me preparar tanto, não queria exagerar.

Eu estava muito ansiosa para aquilo. Pensei em ligar para a Sarah, mas acho que ela não gostaria muito disso. Ainda acho que Sarah está afim de Jason, apesar dela não ter mais falado tanto nele.

Deito novamente na cama e começo a me recordar do sonho que tive na noite anterior. Sobre o sonho, eu vi Jason indo embora e eu não podia fazer nada. Eu tentava puxar ele para mim, mas eu não conseguia. Era como se eu não fosse capaz de ter ele para mim, como se ele estivesse preso. Foi horrível.

Ouço alguém chamar no portão. Era Jason. Minha mãe foi até lá abrir para Jason, mas ela não o conhecia. Meu pai estava no quarto. Desci rapidamente a escada antes que minha mãe começasse a falar com Jason. Acabei chegando tarde demais.

_ Oi, vc é...? - Disse minha mãe, olhando para Jason.

_ Oi senhora, sou Jason, amigo da Lucy. - Disse Jason.

_ Prazer Jason, sou Diana, mãe da Lucy.

Interrompo a conversa antes que Jason fale mais alguma coisa. Me despeço da minha mãe e Jason também.

Ele usava calças escuras, um tênis cano-alto preto de couro sintético. Usava uma camiseta branca e por cima uma jaqueta verde-musgo.

Fomos caminhando calados. A noite estava linda, a lua estava cheia e eu podia ouvir o barulho do vento contra o meu rosto. Eu podia sentir o aroma do perfume dele, era doce.

Chegamos até uma lanchonete próxima a minha casa, tinha poucas pessoas lá. O movimento na cidade não é muito a noite, as pessoas preferem ficar em casa assistindo TV.

Nos sentamos em uma mesa, Jason ainda não tinha falado nada. Chamei a garçonete e pedi um hambúrguer. Então, Jason finalmente falou, ele pediu o mesmo.

_ Como você tá, Lucy? - Disse Jason, me olhando fixamente nos olhos.

_ Estou bem. - Sussurro. - Desculpa perguntar, mas como conseguiu meu número?

_ A Sarah foi na minha casa, ela me passou os conteúdos e seu número. - Disse Jason, com um sorriso.

_ Ela não tinha me falado sobre isso, mas tudo bem. Legal. - Falo enquanto olho o cardápio para me distrair.

_ E aconteceu uma coisa... - Disse Jason, ainda me olhando.

_ O que? - Desvio meu olhar para o Jason.

_ A Sarah, ela tentou me beijar. Mas esse não é o problema. Na verdade, eu namoro. Eu tenho um relacionamento com uma garota há 2 anos, mas quando mudei para cá não terminamos. Sabíamos que ia ser difícil continuar, mas não terminamos. - Disse Jason, cabisbaixo.

_ Mas ué, por que você tá me falando isso? - Respondo olhando fixamente em seus olhos sem conseguir esconder que estava surpresa.

_ Bom, nada. Eu só queria te falar isso. Depois que eu não aceitei o beijo, ela ficou sem jeito e foi embora. - Disse Jason.

_ Eu não falo com a Sarah há um tempo, mas ela é assim. Se você está preocupado achando que vai perder amizade dela, não precisa se preocupar, ela vai entender.

Jason então me olha novamente fixamente nos olhos e sorri. Ele ainda parecia esconder algo... Mas já chega por hoje.

O nosso lanche chegou, comemos e ficamos conversando sobre o colégio. O tempo passou muito rápido e quando percebi já tinha me despedido de Jason.

Eu estava voltando sozinha para casa. Jason pediu para me acompanhar, mas não aceitei e disse que estava bem.

Eu estava morrendo por dentro, a confissão de Jason me afetou. Eu ainda não conseguia entender o que estava acontecendo comigo.

A rua estava totalmente "deserta" e ainda não era 22hrs. Senti uma gota d'água cair sobre meu rosto, era chuva.

Já chegando perto da minha casa, o sonho que tive na noite anterior retornou aos meus pensamentos. Acho que já estou começando a entender sobre do que se tratava. Jason não me pertence e nunca irá me pertencer.

Oii, se vc estiver gostando deixe seu voto e seus comentários. Fico muito feliz ao ver que vocês estão interagindo. Muito obrigado por estarem acompanhando. =)

Amores e DesventurasOnde histórias criam vida. Descubra agora