Novos Ares

72 15 31
                                    

Fiquei acordada a noite toda. Estava pensando sobre toda a minha vida e não consegui dormir. Choveu a madrugada inteira. Eu ficava olhando aquelas gotas d'água escorrer pela janela, até parecia que a janela estava chorando junto comigo.

Fazia bastante tempo que eu não ficava a noite toda acordada. É estranho, mas eu conseguia me sentir bem novamente depois de ter pensando na vida e chorado.

Já era manhã e eu recebo uma mensagem da Sarah dizendo que não poderia ir comigo até o colégio. Ainda estava chovendo, então eu teria que ir com meu pai. Me apressei para tomar banho e me arrumar, pois meu pai saia cedo.

Meu pai já estava saindo e eu corri para sua direção pedindo que esperasse. Dei tchau para a minha mãe, então fui com meu pai e meu irmão para o carro.

Ao entrar no carro coloquei meu fone de ouvido e fui ouvindo música até chegar ao colégio. Durante o caminho meu pai conversou com meu irmão, mas eu não consegui ouvir nada.

Chegando no colégio, tirei o fone de ouvido e me despedi dos dois. Tive que entrar rápido no colégio para não me molhar.

Ao entrar na sala vi que não tinha muitas pessoas, pois ainda faltava algum tempo para as aulas. Mas para minha infelicidade (ou não), Jason já estava lá.

Me sentei sem falar com ele e depois coloquei meu fone novamente. Jason me olhou sem falar nada e sentou-se na cadeira de Sarah (ao lado da minha ).

_ Lucy, a gente precisa conversar. - Disse Jason, tirando o fone do meu ouvido.

_ Conversar? A gente já falou tudo que tínhamos para falar.

_ Sim, conversar. Eu quero te pedir desculpas pelo beijo... Eu sei que foi errado eu ter feito aquilo, mas eu queria muito te beijar. - Disse Jason, com um tom de voz baixo.

_ Foi errado Jason. Você namora e aquilo não deveria ter acontecido, mas foi um erro e temos que esquecer.

_ Eu só sinto muito, sério mesmo. Eu não quero te perder, aliás, perder sua amizade... - Disse Jason.

_ Tudo bem, só esquece que isso aconteceu. - Falei forçando um sorriso antecipado de um suspiro.

Sarah chegou antes que pudéssemos encerrar a conversa. Jason foi para o outro lado da sala e ficou conversando com alguns garotos.

Ao sentar-se, Sarah logo foi me perguntando o que eu tinha conversado com Jason.

_ E aí, o que vocês conversaram? - Disse Sarah.

_ Ah, ele só me pediu desculpas pelo beijo.

_ Só isso? - Disse Sarah me olhando.

_ Sim, só isso.

Ficamos conversando por um tempo esperando iniciar a aula. Depois que passaram algumas aulas, o intervalo chegou.

Eu sempre gosto de ficar na sala quando é hora do intervalo. Quando o sinal tocou para o intervalo todos saíram, exceto eu, Sarah e Alex que já estava vindo na minha direção.

_ Oi Lucy, a gente pode combinar agora sobre o trabalho? - Disse Alex.

_ Claro. - Falei sorrindo.

_ Bom, primeiramente nos temos que decidir aonde vamos fazer. Eu posso ir na sua casa ou você pode ir na minha, você decide. - Disse Alex.

_ Ah, pode ser na sua. Pode ser hoje a tarde? Eu tenho uma viagem depois de amanhã.

_ Pode sim, eu te passo meu endereço e você vai lá. - Disse Alex.

Ficamos ali na sala combinando como iríamos fazer tudo. Sarah ficou lá usando o celular. O intervalo acabou e voltaram para a sala.

Jason quando entrou na sala estava olhando fixamente nos meus olhos, mas as vezes olhava para Alex. Eu não dei atenção e comecei a prestar atenção na aula que já estava se iniciando.

As aulas acabaram e sai do colégio com a Sarah. Não estava mais chovendo, apenas estava nublado. Segui para casa com a Sarah e ficamos conversando durante o caminho. Ela ficou me provocando dizendo que eu tinha tudo a ver com o Alex, porém só fiquei rindo.

Ao chegar em casa, eu percebi que não tinha ninguém lá. Acho que saíram, mas não deixaram nenhuma mensagem para mim. Tudo bem, não importa.

Eu fui para meu quarto, mudei de roupa e depois tomei banho. Eu sou boa em cozinhar, mas eu não tinha muito tempo, pois teria que ir a casa do Alex. Fiz um lanche e comi enquanto assistia uma série.

Quando acabei o lanche, fui procurar uma roupa para ir até a casa dele. Prendi meu cabelo, vesti uma blusa branca e um short jeans.

Meus pais ainda não tinham chegado, então tive que deixar a casa sozinha. O meu bairro sempre foi calmo (a cidade é calma), então não haveria perigo.

A casa do Alex é no bairro vizinho ao meu, mas eu não sabia disso antes dele ter me falado. Nunca tínhamos conversado sobre nossas vidas, eu não sabia muito sobre ele, só sabia que ele morava com o pai e sua irmã.

Fui caminhando até a casa do Alex. Ainda estava nublado, mas eu podia sentir uma brisa no meu rosto e aquilo era agradável.

A casa dele era grande e tinha um jardim florido igual ao da Karen (amiga da minha mãe). Bati na porta e a irmã do Alex que abriu.

_ Oi, você é...? - Disse ela.

_ Oi, sou a Lucy, amiga do Alex. - Falei um pouco desconfortável.

_ Oi Lucy, me chamo Martha. Pode entrar que vou chamar o Alex. - Disse ela enquanto sorria.

_ Certo, obrigada. - Falei enquanto entrava na casa.

Martha pediu para que eu me sentasse e foi chamar o Alex. O ambiente era agradável, a casa tinha muitos móveis "bons". Mas a pintura não estava muito boa, o branco nas paredes já estava desgastado. O piso era de assoalhos.

Alex chegou até a sala (sozinho) e estava sem camisa, pediu-me desculpas, pois não sabia que era eu. Apenas sorri enquanto olhava para ele vestindo a camisa.

Ele pediu que fossemos fazer o trabalho no quarto, pois era mais confortável e eu concordei. Ao chegarmos no quarto nós começamos a conversar.

_ Eu sei que isso tá sendo estranho, porque a gente nunca tinha "conversado". - Disse Alex sorrindo.

_ Sim, bastante. Mas nós podemos nos conhecer melhor, sermos amigos.

_ Claro que podemos. Eu sempre achei você uma pessoa legal, mas você meio que se "isolava" das pessoas, só ficava com a Sarah... E agora com o Jason. - Disse Alex, mudando o tom de voz de acordo com o que ia falando.

_ É verdade, mas eu me sentia diferente de todos. Achava que ninguém ia me aceitar como amiga, então eu ficava só com a Sarah.

_ Desculpa perguntar, mas você têm algo com o Jason? É porque, vocês ficaram bem próximos, mas agora estão diferentes. - Disse Alex.

_ Entre eu e ele, só existe amizade e eu não namoro, mas ele sim. Mas enfim, fala sobre você.

_ Bom, eu moro com meu pai e minha irmã. Minha mãe foi embora quando eu tinha 4 anos e a Martha 7 anos, desde então nunca mais eu soube sobre ela. Meu pai cuidou de nós dois sozinho.

_ Eu sinto muito... Mas ainda bem que você se tornou essa pessoa ótima. - Falei sorrindo e olhando fixamente nos olhos do Alex.

Nós conversamos para nos conhecer melhor e depois iniciamos o trabalho.

Alex é uma boa pessoa, ele é divertido, bonito... Enfim, ele é muito legal.

Eu estava ali com ele no quarto, mas minha cabeça não estava totalmente lá. Por mais que eu quisesse esquecer Jason, era difícil tirar ele da minha cabeça. Eu ficava imaginando como ele estaria naquele momento, se estaria sozinho ou com a sua namorada. Ainda bem que não à conheci, pois teria sido muito estranho falar com ela.

Eu não sei o que acontecerá, não tem como eu adivinhar, mas eu sei que preciso tirar Jason da minha cabeça. Isso não pode continuar.

Oii, se vc estiver gostando deixe seu voto e seus comentários. Fico muito feliz ao ver que vocês estão interagindo. Muito obrigado por estarem acompanhando. =)

Amores e DesventurasOnde histórias criam vida. Descubra agora