Entre Idas e Vindas

98 23 18
                                    

A chuva estava muito forte, eu podia ouvir o som d'água cair sobre a calçada. Eu estava sozinha retornando para casa, mas está sendo melhor do que retornar com o Jason. A noite foi um desastre e eu só queria que aquilo tudo acabasse.

Ao chegar em casa todos já estavam dormindo. Eles dormem cedo. Subi para meu quarto. Eu estava toda ensopada, então todo o piso ficou molhado.

Eu só queria dormir para fugir daquilo, desse mundo. Tirei toda a roupa e vesti uma camiseta. Deitei na minha cama e eu não queria pensar em nada, eu só queria dormir.

Ouvi alguém repetir meu nome inúmeras vezes enquanto sentia um toque no meu braço, era minha mãe. Ao abrir os olhos vi que já era manhã. Ela disse que eu estava atrasada para a aula. Me levantei rapidamente da cama e fui em direção ao banheiro. Tomei banho, vesti uma roupa e peguei minha mochila. Não tinha tempo para tomar café da manhã, então fui sem comer nada. E mais uma vez, estava indo sozinha, sem a Sarah.

Hoje o dia estava ensolarado, as folhas das árvores pareciam mais verdes. Eu nunca presto muito atenção em paisagens, mas hoje pude perceber tudo isso ao meu redor.

Eu me sentia bem, mas ainda continuo muito pensativa. Fui pelo caminho mais longo até o colégio, pois havia possibilidade de encontrar Jason pelo outro caminho e eu não queria isso.

Ainda estou inconformada com o fato de Sarah não ter me falado nada sobre o ocorrido na casa de Jason. Não há motivos para ela esconder isso de mim.

Quando cheguei ao colégio não havia mais ninguém de fora. Perdi o primeiro horário. Esperei por um tempo e depois entrei. Ao entrar na sala de aula, eu não falei com Jason e nem com Sarah, mas eles já estavam lá. Jason ainda estava sentando na frente de Sarah. Me sentei ao lado de Sarah (como sempre), abri minha mochila, peguei meus materiais e comecei a assistir a aula.

Consegui prestar atenção na aula, algo que não acontecia há bastante tempo. Percebi que Sarah e Jason já estavam conversando novamente. Ele deve ter falado para ela sobre sua namorada.

Sarah então finalmente fala comigo.

_ Lucy? - Disse Sarah.

_ Oi Sarah. - Falei enquanto me virava em direção à ela.

_ Desculpa não ter dado notícias sobre mim, eu estava bastante ocupada. - Disse Sarah, me olhando fixamente nos olhos e suspirando.

_ Ah, não há problemas.

Jason ainda calado ouvindo tudo que estávamos falando.

_ Mas enfim, você tá bem? O que tem feito? - Disse Sarah.

_ Eu tô bem. Eu fiz o mesmo de sempre. - Falei enquanto abria um pequeno sorriso.

Ficamos conversando por um tempo, então a aula acabou. E eu ainda não tinha falado com o Jason, não sei o motivo pelo qual estou fazendo isso, mas eu não quero falar com ele agora.

Sarah estava voltando comigo para casa, então decidimos tomar um sorvete. Chegamos na sorveteria, eu pedi um sorvete de napolitano (meu favorito) e Sarah pediu um de flocos.

Decidi que vou falar para a Sarah do ocorrido ontem na lanchonete quando eu estava com Jason, mas talvez ele já tenha dito para ela. Não importa, vou falar.

_ Sarah, ontem eu sai com o Jason. Ele me disse que você foi até a casa dele para passar os conteúdos.

_ Ah, ele disse? - Disse Sarah me olhando fixamente nos olhos. Ela estava surpresa.

_ Sim, ele disse. Ele também me disse sobre o "beijo" e sobre a namorada dele.

_ Nossa... - Pausa - Desculpa não ter te falado. E sobre o beijo, foi um extinto. Eu sentia atração por ele. Ah, e eu não sabia que ele namorava também. - Disse Sarah, enquanto deixava o sorvete sobre a mesa.

_ Eu só acho que você poderia ter me contado. Tudo bem que você não é obrigada a me falar tudo, mas sei lá, poderia ter falado. - Falei enquanto dava um grande suspiro.

_ Sim, mas eu não sabia que havia necessidade disso. Só foi uma tentativa de beijo, nada mais. Ele poderia ter dito logo no começo que tinha namorada. - Disse Sarah, levantando o tom da sua voz.

_ Certo, a gente não vai brigar por causa disso. Enfim, como vão as coisas?

Continuamos a conversar até o sorvete acabar. A nossa conversa sobre o Jason não foi muito agradável, mas já estávamos bem novamente e eles também estavam.

Quando o sorvete acabou, eu e Sarah nos despedimos. Sarah me abraçou e eu me senti na obrigação de retribuir o abraço.

Voltei sozinha para casa. Quando estava voltando pude perceber uma aglomeração na rua. Continuei andando e quando estava passando pela casa de Jason, eu vi que as pessoas estavam lá.

Achei aquilo estranho, então busquei saber o que estava acontecendo. Fui em direção a porta da casa de Jason e quando estava entrando vi que ele estava chorando. Me aproximei e perguntei o que estava acontecendo.

_ Oi Jason, o que houve? Você tá bem? - Falei com uma expressão de preocupada.

_ Oi Lucy. - Disse Jason, virando-se para minha direção. Ele ainda estava chorando. - Minha mãe, Lucy, minha mãe... Ela falaceu. - Disse Jason, soluçando.

_ Mas nossa, como assim? Como foi? - Falei enquanto abria meus braços para abraçar Jason. Senti uma lágrima quente escorrer pelo meu rosto.

_ Quando cheguei em casa, eu à vi desmaiada sobre o chão, chamei pelo seu nome inúmeras vezes e ela não acord... - Jason novamente se acaba em lágrimas enquanto me abraça e não consegue terminar de falar.

Eu me senti péssima. Mesmo sem à conhecer, eu pude sentir a dor que Jason sentia. Ele perdeu sua mãe, a pessoa nesse mundo que mais o amava. Eu pude ver o mundo de Jason desabar. Eu só queria abraçar ele, fazer com que ele se sentisse bem nos meus braços. Eu estava ali para reconfortar ele.

A mãe de Jason era nova, poucas vezes à vi pela rua. Jason nunca falou muito sobre sua mãe. Eu nunca falei com ela e nem irei falar, pois ela já não estava mais entre nós.

No momento que Jason me abraçou chorando, eu realmente entendi sobre tudo aquilo que falam de cada vida ser valiosa. As pessoas se vão e quase nunca temos a oportunidade de nos despedir, é algo inesperado na maioria das vezes.

Eu não faço a mínima ideia de como será a vida de Jason a partir de agora. Ele só tem sua mãe e uma tia na cidade, então provavalmente irá morar com ela. Eu espero que ele fique bem.

Oii, se vc estiver gostando deixe seu voto e seus comentários. Fico muito feliz ao ver que vocês estão interagindo. Muito obrigado por estarem acompanhando. =)

Amores e DesventurasOnde histórias criam vida. Descubra agora