Férias de Inverno

70 15 18
                                    

"Finalmente chega ao início as férias de inverno. O primeiro semestre de 2016 foi complicado. Minha vida mudou bastante nesses últimos 6 meses.

Eu preciso de um tempo para repensar nas coisas. Hoje é o último dia de aula e não vejo a hora de acabar.

Viajarei com minha família para o interior, mas não é um interior qualquer. é um lugar que muitas pessoas desejam ir, é um ponto turístico.

Sarah me disse que não irá viajar nessas férias, irá ficar em casa. Eu também achava isso, mas meu pai sugeriu essa viagem e todos aceitamos.

Na verdade, eu nunca viajo (raramente). Minha família, geralmente vai sem mim, mas eu decidi que irei nessas férias. Eu apenas espero que seja boa e eu possa descansar.

Ainda não sei o quê Jason irá fazer, ou com quem irá fazer. A namorada dele ainda está na cidade na casa da tia dele e provavalmente ficará as férias lá. Enfim, que sejam felizes, porque eu serei."

Fechei meu diário e dei um sorriso. Eu estava feliz. Fazia um pouco de tempo que eu não escrevia no meu diário. Eu usava mais quando era criança, mas eu ainda gosto de relatar alguns acontecimentos. Nele está relatado várias façanhas que já me ocorreram. *risos*

Ainda era madrugada, por isso fui escrever no meu diário. Eu não dormi muito, mas eu estava ótima. Eu queria ficar bonita para o último dia de aula, não queria só prender o cabelo, vestir o uniforme e ir para a aula, mas também não queria me produzir muito.

Tomei banho, vesti o uniforme e decidi usar meu cardigan branco. No cabelo, eu decidi fazer um coque trançado e um pouco bagunçado.

Não querendo me exibir, mas eu me senti linda e eu não costumo pensar dessa forma. Eu devia me achar linda de qualquer forma, porém eu não acho. Eu sou muito complicada.

O dia já estava amanhecendo e eu tinha que tomar o café da manhã, então desci as escadas e fui até a cozinha. Minha mãe já estava lá (como sempre) preparando tudo.

Enquanto minha mãe terminava de fazer o café da manhã, eu fiquei usando o celular. Depois que ela fez, meu pai e meu irmão chegaram.

Ficamos conversando por um tempo o que iríamos fazer durante a viagem e depois saímos.

Sarah já estava me esperando, quando me viu, ela ficou me olhando por um tempo e disse que eu estava linda. Fomos caminhando até o colégio e o dia estava ótimo. O céu estava nublado, as folhas das árvores ainda tinham gotas d'água da chuva do dia anterior.

Eu só queria que o dia acabasse logo, pois eu estava super ansiosa. Comecei a conversar com Sarah durante o caminho.

_ Eu não vejo a hora de viajar, estou muito ansiosa.

_ Ah, legal. Espero que se divirta. - Disse Sarah, cabisbaixa e forçando um sorriso.

_ É... Você só vai ficar em casa?

_ Sim, vou atualizar as séries e ler. - Disse Sarah.

_ Tudo bem... - Falei com um tom de voz baixo.

A Sarah não estava bem, eu pude perceber isso. Ela não quer só ficar em casa, ela adora viajar. Talvez eu à chame para ir conosco, terá espaço no carro.

Chegamos ao colégio e fomos até a sala. Todos pareciam animados. Ao entrar na sala, a primeira pessoa que vi foi o Alex. Ele ficou me olhando e sorrindo, mas depois disso eu fui para meu lugar.

Jason já estava lá, mas ele não parecia animado como os outros e Sarah também estava desanimada. Preciso falar com meus pais e perguntar se posso chamar ela para ir conosco, mas a Marina (mãe de Sarah) tem que concordar também.

O professor chegou e iniciou-se a aula. Todas as aulas tiverem mais conversas do que conteúdos, os professores estavam passando algumas notas para os alunos.

Quando o sinal tocou todos saíram da sala sorrindo. Alex veio falar comigo.

_ Boas férias, Lucy. Você tá muito linda. - Disse Alex, sorrindo.

_ Pra você também e obrigada. - Falei um pouco sem jeito.

_ Vai viajar? - Disse Alex.

Antes que eu pudesse responder, o Jason chegou e interrompeu a conversa falando comigo.

_ Oi, Lucy. Vou sentir saudades de te ver e você tá muito linda, como ele disse. - Disse Jason olhando para mim e Alex.

_ Oi, eu também irei sentir saudades de você e obrigada. - Falei desconfortavelmente.

Alex saiu da sala sem falar nada, mas ele parecia estar chateado e eu me senti mal por isso. Sai do colégio conversando com o Jason. Quando chegamos na saída, eu não vi Sarah.

Me despedi de Jason e fui para casa andando. Eu estava alegre, as férias de verão finalmente chegaram. Mas, eu ainda tinha que falar com meus pais sobre a Sarah.

Ao chegar em casa, toda minha família já estava lá, então me aproximei deles e falei sobre Sarah.

_ Oi, boa tarde. Mãe e pai, nós podemos conversar?

_ Claro, Lucy. - Falaram os dois.

Me sentei ao sofá junto com eles e meu irmão.

_ Será que a Sarah pode ir viajar conosco? Vai ter espaço no carro para mais uma pessoa, então pensei em levar ela.

_ Bom, por mim tudo bem, mas a mãe dela tem que concordar também. - Disse meu pai.

_ Exatamente, pede pra ela falar com a mãe dela. - Disse minha mãe.

_ Certo, eu vou pedir, obrigada. - Falei enquanto sorria.

Me levantei do sofá e fui para meu quarto. O dia estava maravilhoso. Peguei meu celular, mandei uma mensagem para a Sarah falando sobre a viagem e pedi que ela falasse com sua mãe. Eu sei que a mãe dela não me suporta, mas é só uma viagem para a Sarah se divertir, então espero que ela concorde.

Me deitei e fiquei ouvindo música para esperar a mensagem da Sarah. Comecei a pensar o motivo pelo qual Jason interrompeu minha conversa com o Alex. Ele estava um pouco frio comigo, talvez esteja chateado por eu ter me afastado dele.

Meu celular vibrou e quando olhei tinha mensagem da Sarah.

"Lucy, minha mãe deixou que eu viajasse com vocês. muito ansiosa agora, sério. Te vejo amanhã para irmos viajar. Bjs e fica bem."

Ótimo, a mãe da Sarah concordou que ela fosse conosco. O dia estava ótimo e não tinha como melhorar.

Depois que recebi a mensagem da Sarah, eu fui olhar as redes sociais. Vi o Jason na minha TL e decidi entrar no perfil dele e para minha surpresa... vi que Jason não estava mais namorando.

Oii, se vc estiver gostando deixe seu voto e seus comentários. Fico muito feliz ao ver que vocês estão interagindo. Muito obrigado por estarem acompanhando. =)

Amores e DesventurasOnde histórias criam vida. Descubra agora