Mudanças

90 17 21
                                    

Passaram-se alguns dias desde que fui até a casa da tia de Jason. Jason já estava frequentando o colégio novamente.

Pensei bastante em relação ao Jason e sua namorada. Eu não posso ficar entre eles dois. Acabei decidindo que irei me afastar do Jason.

A namorada de Jason já chegou a cidade, mas ainda não tive nenhum contato com ela.

As férias de inverno já estão quase chegando. Estou muito ansiosa, não vejo a hora de ter um tempo do colégio e de todas aquelas pessoas.

Já estamos planejando a viagem há bastante tempo, iremos ao interior. Dizem que lá é repleto de paisagens e animais. Eu nunca fui.

A Sarah me mandou uma mensagem há alguns minutos, ela pediu para que eu esperasse ela em frente à lanchonete para irmos juntas ao colégio. Achei estranho, pois sempre ela passava em frente à minha casa.

Eu já tinha tomado banho e tomado o café da manhã, então fui para o colégio.

Segui em direção à lanchonete. 
O dia estava nublado, acho que irá chover. Eu amo quando chove, pois gosto de ler nesses momentos.

A Sarah já estava lá na lanchonete quando cheguei. Ela parecia nervosa.

_ Oi Sarah, tudo bem? - Falei enquanto me aproximava de Sarah.

_ Oi Lucy, eu discuti com minha mãe. - Disse Sarah.

_ Ué, por que?

_ Ela disse que eu estava indo mal no colégio e não está satisfeita com minhas notas. Mas tudo bem, vamos para o colégio. - Disse Sarah, enquanto pegava sua mochila na mesa.

Ficamos conversando enquanto andávamos pela rua. Quando já estávamos chegando no colégio, a mãe de Sarah nos surpreende chegando de carro ao nosso lado. Eu fiquei sem reação.

A mãe de Sarah saiu do carro e ficou me olhando. Sarah ficou cabisbaixa.

_ O quê você tá fazendo junto com essa garota, Sarah? - Disse Marina, a mãe de Sarah, enquanto me olhava fixamente nos olhos.

_ Mãe, eu já disse que não vou parar de falar com a Lucy, porque você não gosta dela. - Disse Sarah, enquanto começava a olhar para Marina.

Eu ainda estava ali, ao lado das duas e ouvindo tudo aquilo.

_ Mas, eu não quero que você ande com ela. Já te falei isso inúmeras vezes, essa garota é uma má influência. - Disse Marina.

_ Senhora, primeiro que você não me conhece e nem tem o direito de falar isso de mim, pois não te dei a liberdade. Até onde eu sei, eu nunca te ofendi de maneira alguma, então não há motivo nenhum para você falar isso de mim. - Falei à encarando.

_ É... eu vou sair daqui, pois não quero perder minha paciência discutindo com você, garota. Eu te levo no colégio Sarah, entra no carro e não fale mais com essa garota. - Disse Marina, que estava passando a mão no cabelo desconfortavelmente e desviando seu olhar.

_ Não mãe, você não pode me tratar como uma criança. A Lucy nunca fez nada de errado e não há motivos para eu deixar de falar com ela, então eu vou continuar indo com ela para o colégio e você pode ir para seu trabalho. - Disse Sarah com um tom autoritário.

A mãe de Sarah voltou para o carro (muito nervosa e chateada), falou que iria conversar com a Sarah em casa e foi embora.

Aquele momento foi muito tenso, eu nunca tinha falado daquela maneira com ninguém. Sarah me pediu desculpas pelo ocorrido e seguimos até o colégio.

Chegamos no colégio e fomos diretamente para a sala de aula. Ao entrarmos na sala, eu vi Jason conversando com umas pessoas. Ele já tinha se enturmado e era amigo de praticamente todos.

Eu me sentei, pensei um pouco e acabei decidindo que sim, eu irei ignorar Jason. Eu não posso continuar com isso, aquilo que aconteceu entre nós, não deveria ter acontecido. Já passou...

Quando o professor chegou, Jason sentou-se no seu lugar e cumprimentou eu e Sarah, porém não respondi. No decorrer das aulas, vi que Jason me olhava disfarçadamente, mas eu não dei atenção.

O professor de física passou um trabalho que teria que ser feito em dupla e teria que apresentar para a classe, porém só depois das férias de inverno. Eu já estava combinando com Sarah como iríamos fazer, mas fui surpreendida quando o professor disse que iria sortear as duplas.

Eu fiquei aflita, pois ninguém naquela sala era meu amigo. Eu só tinha a Sarah e o Jason, mas eu não gostaria da possibilidade de fazer com ele.

O método usado para o sorteio foi: Colocar nome dos alunos em papéis, depositar no estojo e depois mexer para se misturar. Ele foi sorteando nomes até que chegou a minha vez.

_ Lucy... - Disse ele ainda abrindo o papel. - Que irá com... - Ele puxou outro papel - Alex.

Alex? - Me perguntei quem era - Não me recordava de quem era, mas passaram alguns segundos e lembrei. Ele era um garoto moreno, alto, olhos cor de mel, cabelos subitamente pretos e usava óculos.

Eu nunca tive uma conversa com Alex, talvez eu já tenha falado algumas coisas com ele, mas nunca uma conversa.

O professor continuou sorteando nomes. Sarah e Jason foram sorteados para fazerem juntos.

O sinal tocou e quando eu estava levantando vi que o Alex vinha na minha direção.

_ Lucy? - Disse Alex.

_ Oi. - Falei enquanto virava na sua direção.

_ A gente pode conversar amanhã no intervalo para decidir como vai ser o trabalho? - Disse Alex, um pouco desconfortável.

_ Sim, claro! - Falei forçando um sorriso.

Depois que acabamos de conversar, eu sai do colégio e vi Jason junto com uma garota, acho que talvez seja sua namorada. Mas, eu desviei meu olhar e chamei a Sarah para irmos embora.

A mãe da Sarah não tinha ido buscá-lá e durante todo o caminho voltando para casa, a Sarah não falou nada, só quando nos despedimos.

Eu cheguei em casa exausta. Não falei com ninguém quando cheguei e fui diretamente para meu quarto. Fiquei acessando a internet enquanto comia chocolate e depois vi um filme. Já era 16h15, eu tava com sono, então decidi dormir.

Me vi em uma antiga escola que eu estudava quando tinha cerca de 8 anos, estava brincando de esconde-esconde com várias crianças, entre elas, a Sarah. Todos estavam sorrindo, inclusive eu. Todos ali eram amigos, eu tinha amigos.

Acordei e já era 19h40. Eu estava sonhando com tudo aquilo. Me sentei na cama e me veio um sentimento de saudades e tristeza. Comecei a chorar e a refletir sobre a minha vida, sobre todas essas mudanças que aconteceram com o passar dos anos.

Eu queria ter amigos e eu tento me aproximar das pessoas, mas se torna difícil para mim. Eu sou muito sozinha e sinceramente, já estou farta de tudo isso. Eu só queria ter mais pessoas para poder conversar e me divertir, mas é difícil...

Oii, se vc estiver gostando deixe seu voto e seus comentários. Fico muito feliz ao ver que vocês estão interagindo. Muito obrigado por estarem acompanhando. =)

Amores e DesventurasOnde histórias criam vida. Descubra agora