Ele começou a correr em direção ao lobo. Os ombros que já eram largo se alargaram ainda mais, os músculos dos braços e das pernas se tornaram mais definidos. O som dos ossos estalando eram tão altos que pareciam estar sendo quebrados. Pelos pretos com um brilho azulado começaram a crescer pelo corpo todo. Em questão de minutos Derek deixou de ser aquele garoto que Isis conhecia para se tornar uma criatura monstruosa. Ela não conseguia acreditar nos próprios olhos. A única pessoa que ela confiava, o único homem que conquistou seu coração. Era um lobisomem. Com tantos anos de convivência, ela nunca percebeu. Nem suspeitou. Que tipo de caçadora não percebe isso? A jovem caçadora decidiu deixar as duvidas de lado e correu para encontrar sua familia. Ela deu algumas olhadas para trás com o coração apertado. Mesmo que tenha se transformando num monstro, ele ainda era seu amigo?
Isis chegou em casa, pelo menos o que sobrou dela. Não existia mais uma porta, as paredes da frente estavam quebradas. Os sangue por todos os lados fez seu coração gelar. Ela entrou desesperada torcendo para não encontrar nenhum corpo. Por sorte, ou por azar, a casa estava vazia. Então onde eles estão? Sua pergunta foi respondida pelo som de gritos vindos do sul da vila. Ela correu como nunca porque ela sabia quem era a dona daqueles gritos.
Um lobo gigante estava atacando alguém. Jasmine gritava desesperada, como se uma parte dela estivesse sendo arrancada. Da distância que estava, Isis não conseguia ver de quem era o corpo embaixo do lobo, mas por algum motivo seu peito doía. Enquanto corria ela foi desembrulbando sua espada. O lobo virou em sua direção, e posicionou as patas traseiras para um ataque. As garras passaram a milímetros do rosto da jovem caçadora. Ela desviava de todos os ataques com dificuldade, esperando uma brecha para atacar. O lobisomem sorriu de triunfo, a garota só estava na defensiva. Ele só não contava com uma coisa, isso fazia parte do plano dela o tempo todo. Ela apertou o cabo da espada e começou com os ataques. Uma sequência que ela cansou de ver seu pai fazendo. O lobo não conseguia desviar dos golpes, eles iam aumentando a velocidade. Cada vez mais, até que a única coisa que dava para ver eram feixes de luz prateada. Em questão de segundos o lobisomem caiu, cheio de cortes, no chão. E foi nessa hora que ela viu quem tinha sido a vítima desse monstro. O cabelo castanho bagunçado manchado de sangue, os olhos verdes perdiam a vida aos poucos enquanto seu corpo tinha convulsões e espumava pela boca. Vinny estava morrendo, ou pior, se transformando. O que eu faço?
Atrás dela o lobo se levantou e começou a correu para floresta, deixando um rastro de sangue por onde passava. Isis levantou com os olhos cinza azulados reluzindo de ódio.
— Filha! — chamou Jasmine abraçada com o filho.
— Mãe... — respondeu a filha com um nó na garganta. — Eu tenho que ir, por favor não tente me impedir.
— Eu sei... Te conheço. Mesmo se eu tentasse não conseguiria te impedir. — ela pegou um embrulho nos destroços perto dela. — Sua avó mandou isso pra você. Eu disse que não te entregaria, sempre levo comigo pra não correr o risco de você encontrar. Mas depois de te ver lutando...
Isis pegou o presente e desembrulhou. Era um capa vermelha com capuz.
— Tome cuidado esta bem...
— Eu vou tomar. — disse ela vestindo a capa e dando uma ultima olhada para o irmão que dormia tranquilamente. Ele parecia bem. A marca de mordida no ombro estava se fechando aos poucos. E estranhamente as convulsões pararam.
Não é hora de pensar nisso. Ela começou a andar na direção da floresta quando alguém a gritou. Derek vinha correndo, sem camisa e com a calça rasgada, em sua direção. Seu cabelo preto curto estava manchado de terra e sangue.
— Quase... Não... Te reconheci. — disse ele ofegante.
— Minha vó me mandou isso.
— O que aconteceu?
— Vou atrás do lobo que fez aquilo. — ela apontou para o irmão.
— Ele foi... Mordido?
— Foi... — ela abaixou a cabeça.
— Eu vou com você.
— Olha...
— Vamos. Você não tem tempo pra ficar aqui conversando. — disse ele entrando na floresta.
Ela não teve alternativa se não segui-lo. Não foi difícil encontrar o rastro do lobo. O sangue no chão indicava o caminho que ele tomou. E pela as pegadas ele parecia ter voltado a forma humana. Levaram cerca de vinte minutos para achar o lobisomem, ele estava caído encostado em uma árvore respirando com dificuldade.
— Não... por favor. — suplicou ele respirando com dificuldade assim que viu a caçadora.
— Você atacou a minha família. — disse ela dando alguns passos a frente e apertando o cabo da espada.
— Eu fui forçado. Vocês estão com minha filha. Não tive escolha. Só estava procurando por ela quando vocês nos atacaram.
— Quem está com a sua filha?
— A ca...
Uma flecha vinda de algum lugar atrás dos dois jovens acertou a garganta do lobo antes que ele pudesse falar alguma coisa. Não havia sinal do atirador em lugar nenhum. Isis se aproximou do corpo e retirou a flecha.
— O que está fazendo? — perguntou Derek.
— Vou levar isso. É a única pista que temos de quem matou ele.
— Acha que ele tava falando a verdade?
— Não sei... Provavelmente sim. Ele não morreria se não fosse. — disse ela pegando o pano marrom no chão e embrulhando a espada. — Vamos... quero ver como meu irmão está.
— Quanto a isso, eu posso ajuda se quiser. Ele precisa entender o que tá acontecendo com ele.
— Você acha que ele vai mesmo...?
— Se tornar um lobisomem? Gostaria de dizer que não, mas...
— Eu sei... — ela deu um suspiro e começou a andar.
Como os lobisomens haviam sido derrotados, alguns moradores saiam de seus esconderijos. A maioria olhando os estragos do ataque e pensando no que fazer daqui em diante, outros choravam pelos entes perdidos. O clima na vila não era um dos melhores. Johan estava com Cornélio, pareciam estar conversando sobre algo sério. O carniceiro não parecia alguem que havia se transformado, a única coisa que denunciava era a calça marrom rasgada e suja de sangue. Os dois com a mesma cara de preocupação. Parece que aconteceu alguma coisa séria. pensou Isis enquanto passava por eles. Sua mãe não estava mais no mesmo lugar. Então ela e Derek foram procurar. Depois de alguns minutos eles a encontraram na casa de Cornélio. Ela estava chorando e soluçando nos braços de Harold. Ele não parecia muito bem. Não só porque seu cabelo castanho claro estava sujo de sangue e poeira, mas sua pele estava mais branca que o normal. E seus olhos cinza pareciam cansados e com olheiras profundas.
— Mãe? O que aconteceu?
— Eles o levaram... — respondeu Jasmine abraçando a filha e chorando ainda mais.
— Pra onde? — perguntou Derek.
Ela apontou com a mão trêmula para leste da vila. Na direção da casa da avó de Isis.
Sem pensar duas vezes, a jovem caçadora saiu dos braços da mãe e foi para a porta. Mas antes que ela pudesse sair Cornélio e Johan entraram. Ambos com os cabelos grisalhos sujos de poeira.
— Ah que bom que você ainda está aqui... Cornélio e eu precisamos falar com você. — falou o carniceiro.
— Eu não tenho tempo pra isso!
— É sobre sua avó...
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Caçadora Da Capa Vermelha
Werewolf[SEM REVISÃO] Lutar por quem ama é melhor do que se esconder do que teme. Essa é a filosofia de algumas pessoas na vila Heliant . Isis filha de uma caçador recebe a notícia de que vai se casar Com um bancário, precisando pensar no que vai fazer ela...