- Como assim? O que houve com ela?
- Sente-se...
Ele esperou até Isis se sentar para começar a falar.
- Eu moro aqui desde criança. E sempre admirei sua avó. A grande caçadora da capa branca. - disse ele com admiração.
- Espera a vó dela é a caçadora da capa branca? - perguntou Derek.
- Desde época que ela me salvou, eu passei a treinar e estudar para me tornar um caçador. - continuou ele, ignorando o filho. - Mas aconteceu um coisa que mudou isso. Eu me tornei um lobisomem. Descobri coisas lá que mudaram o meu jeito de pensar.
- O que isso tem a ver com minha avó?
- Sua avó foi a causa dos ataques a essa vila. Nós lobisomens temos um tratado com os humanos. Só podemos matar alguém, se invadirem nosso território.
- A minha avó nunca... Ela é uma caçadora, porque ela atacaria vocês sem motivo?
- Ela não é uma caçadora. É uma alquimista. - disse Cornélio.
- Não... Isso não é verdade. - Isis começou a levantar dando risadas irônicas. - Como vocês podem dizer uma coisa dessas?
- Ela captura criaturas para estuda-las.
- Isso só pode ser brincadeira.
- Eles não estão mentindo. - disse Jasmine com a voz rouca e falhando. - É por isso que eu nunca deixei você treinar com ela. Senão, você acabaria como seu pai.
- Meu pai?
- Eu devia ter te contado isso a muito tempo. A caçadora da capa branca treinou seu pai. E assim que ela achou que ele estava pronto ela deu uma capa preta e essa espada pra ele... - disse ela apontando para a espada do lado da cadeira da filha. - E o convidou pra ser seu companheiro de caça e de estudos. Ela inveja as criaturas, e quer se tornar uma delas. Seu pai não concordou. Ele acreditava que um caçador devia proteger os humanos e as criaturas, caso um ameace o outro. Não sei se a caçadora teve alguma coisa a ver com aquele ataque. Mas ele ocorreu logo depois do seu pai ter negado se juntar a ela.
- Temos como provar que ela é uma alquimista. - disse Cornélio enquanto tirava um livro da bolsa marrom em baixo da mesa. - Esta vendo esse livro. É o diário do seu pai. Ele estava investigando ela. As ultimas páginas só falam dela.
- Sua avó é perigosa... E se tudo que está escrito aí for verdade. Você precisa tomar cuidado. - reforçou Johan.
- Por que nunca me falaram sobre isso? Por que esconderam isso de mim? São as memorias do meu pai!
- Me desculpe... Eu precisava investigar. Nós te entregariamos no momento certo. - falou o banqueiro.
A jovem caçadora encarou sua espada por alguns segundos. Depois olhou para Derek. Que só observava, encostado na parede.
- Seu irmão foi capturado por causa dela. Ela pegou a filha do líder da alcatéia, agora eles querem trocar. A filha pelo o garoto. Eu fiz um acordo com os lobisomens. Vamos liderar um ataque amanhã, até a casa de sua vó. E precisamos da sua ajuda. Sei que é pedir de mais... Não temos o direito. Mas precisamos da sua força. - disse o carniceiro.
- Eu preciso pensar em tudo isso. Onde eu posso descansar? - perguntou a jovem caçadora encarando o livro.
- O primeiro quarto a esquerda. - respondeu Cornélio apontando para o pequeno corredor. E entregando o livro a ela.
Ela deu boa noite a todos e foi para o quarto. Minha vó uma alquimista, Derek e Vinny dois lobisomens. Pelo menos tem uma coisa boa. Não vou ter que casar com Harold. Ela fechou o trinco da porta tirou a roupa de caçadora, deitou e se cobriu com lençol. Não que fosse dormir, ela não conseguiria. Tudo o que lhe contaram ficava girando em sua cabeça. Será que eles estão falando a verdade? Minha vó realmente é uma alquimista? Eu preciso descobrir isso. Ela pegou o livro e o abriu nas últimas páginas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Caçadora Da Capa Vermelha
Werewolf[SEM REVISÃO] Lutar por quem ama é melhor do que se esconder do que teme. Essa é a filosofia de algumas pessoas na vila Heliant . Isis filha de uma caçador recebe a notícia de que vai se casar Com um bancário, precisando pensar no que vai fazer ela...