Capítulo 40

3.7K 300 3
                                    

Lauren POV

Ajeito minha farda em frente ao espelho, Camila me ajuda a por algumas de minhas medalhas em meu peito esquerdo embaixo de minha insígnia onde vem escrito "Maj. Jauregui". Ela passa a mão em meus ombros como se tivesse tirando o amassado da roupa por ter ficado guardado muito tempo, e depois dá um beijo casto em meus lábios.

-Hoje é o grande dia amor?

-Sim. -Suspiro.

-Você e suas amigas merecem. –Diz ela.

-Obrigada. –Falo e nos beijamos novamente.

Descemos até a sala, Camila escolheu um vestido preto discreto para vestir. Mandy e Nick já estavam arrumados enquanto Liv, estava tomando banho.

-Se Fred ainda estiver naquela coisa que ele chama de carro eu vou brigar com ele. –Diz Camila.

Fred comprou um Mustang da década de 70, que apesar de eu ter lhe alertado que precisaria de bastante conserto, ele comprou. Era um bom carro, antigo, mais um bom carro, e eu ia ajudá-lo bastante, até deixa-lo tinindo.

-Fred você ainda não se arrumou, nós vamos sair daqui a 30 minutos!! –Grita minha esposa enquanto meu filho está debruçado no motor do carro.

-Eu sei mãe, eu só estava dando uma olhadinha nele. –Fala ele com Camila

Ele passa por mim e olha para minha roupa, uma farda azul e faz um sinal de positivo com a mão. –Fica tranquila que eu me arrumo rapidinho para a homenagem. –Ele fala subindo até seu quarto.

-Será que era pedir demais ele ter comprado um carro que venha com airbags. –Sorrio abraçando Camila e a beijando com carinho.

Saímos depois de todos estarem devidamente arrumados, tiro o meu carro e peço pra Fred colocar o dele dentro da garagem já que apenas havia duas vagas e o dele sempre dormia do lado de fora.

Ele liga o carro e o ronco do motor é bem alto.

-Nossa!-Fala Liv de dentro do carro. –Vai dá pra saber de longe quando o Fred tiver chegando em casa com esse carro.

-Pensando bem, até que não foi uma má ideia ele ter comprado esse carro. -Fala Camz.

Vamos em direção ao último quartel em que eu e Verônica servimos, e onde Ally e Normani ainda trabalham, e somos conduzidas aonde será feito a homenagem, era um grande pátio de gramado verde, onde já havia alguns militares com o traje de gala também, a maioria era da minha tropa que tinha ido para o Iraque também.

Atravesso o campo de mãos dadas com Camila e meus filhos e muitos militares vem me cumprimentar, paro quando chego em Verônica.

-Major!! -Ela presta continência a mim .

-Capitã!!- Eu respondo.

Ela se vira para o Nick e presta continência para ele também, e meu filho corresponde igualzinho a ela.

-Esse garoto é um militar nato. –Fala Verô orgulhosa.

-E eu não sei. –Sorrio para ela.

Camila e meus filhos se sentam nas cadeiras que tinham dispostas ali junto com Lucy, enquanto eu Vero, Ally e Normani vamos para junto de nossa tropa que estava enfileirada em pé, o organizador do evento me deixa na frente de todos os militares já que eu era quem comandava o grupo de resgate que foi para o Iraque.

Um coronel de alta patente sobe no pequeno palco armado em frente ao pátio e vai até bancada e começa a falar ao microfone.

-Boa Tarde, estamos aqui, com a Tropa 32, uma Tropa que tinha a difícil missão de resgatar militares sequestrados e também vários refugiados da Guerra do Iraque, missão essa que aceitaram mesmo sabendo dos vários riscos que podiam correr, e mesmo assim, lutaram bravamente para cumprir o seu dever. E, por isso, estamos aqui hoje, para presta homenagem a cada um de vocês, e prestar homenagem em particular a Major Jauregui, líder da tropa, que conseguiu cumprir a missão sem que nenhum de nossos soldados sofresse uma baixa, e tendo se sacrificado por eles, até sofrendo uma sequela física...Major Jauregui, parabéns por defender o nosso país, você é um exemplo para o militarismo. –Ele puxa as palmas da plateia e confesso que fico emocionada.

Ele presta continência a mim diante do palco e eu correspondo.

-Agora, quando eu chamar o nome de vocês.... –Ele diz se dirigindo a toda tropa. -Peço que subam ao palco para receberem sua Medalha de Honra.

O Comandante vai chamando um a um e cada vez que são condecorados, todos os familiares que estão sentados logo atrás, batem palma, alguns militares ainda estão na ativa com Ally e Normani, e outros já estão na reserva como eu e Verônica.

-Majooor Jauregui!! –Sou a última a ser chamada e assim que subo ao palco o Coronel prende a medalha em meu peito.

-Mais uma para a sua coleção. –Diz ele sorrindo para mim.

-Obrigada Coronel.

-Que isso, você merece....e mande um abraço ao seu pai. –Fala ele.

Olho para minha família e Camila está radiante, vejo que meu pai e minha mãe também estão lá.

-Parabéns filha. –Diz meu pai orgulhoso quando me aproximo, cumprimento minha mãe também.

-Mandou bem mãe. –Fala Fred me abraçando.

Abraço Olívia, Nick, e Mandy carrego em meu colo beijando o topo de sua cabeça.

-Isso é só uma confirmação da pessoa que eu sempre soube que você era. Maravilhosa!!! –Diz Camila beijando os meus lábios.

-Obrigada amor.

Voltamos para nossa casa para comemorar, já que minha esposa havia convidado todos para o jantar de comemoração que havíamos planejado.

Coloco a comida na mesa enquanto Camila as tiram do forno.

-Lo, chama todo mundo pra vir comer. –Ela me pede.

Caminho até a sala e vejo Verônica com Lucy, minha amiga está ensinando alguns comandos militares para Nick.

-Seeentido!! –Fala ela firme, e meu filho bate as duas mãos na lateral do seu corpo.

-Militares....vão lá pra mesa a comida já tá pronta!! –Peço

Vou pra frente de casa e Ally e Normani estão olhando por dentro do motor do carro de Fred que explica pra elas tudo o que pensa em mudar no carro.

-Cara, então você está com a mãe certa. –Fala Ally.

-Sim. –Concorda Normani. -Se tem uma pessoa que pode te ajudar a deixar esse motor tinindo, esse alguém é a Lauren.

Sorrio e faço sinal para eles entrarem em casa.

Vou até o gramado e vejo Olívia jogando bola com a minha caçulinha Mandy, vou até elas e pego Mandy no colo beijando o seu pescoçinho fazendo ela gargalhar.

-Vamos comer Liv, sua mãe já pois a comida na mesa.

-Sim, tô morrendo de fome!! –Ela passa por mim e eu a abraço.

Vou até a mesa de jantar e meus pais e meus sogros também estão lá.É tão bom ver todo mundo reunido em clima de confraternização.

Abraço Camila que está em pé na ponta da mesa com um sorriso nos lábios. –Obrigado Camz.

-Pelo quê? –Ela me pergunta curiosa.

-Por ter me dado uma família de presente.


Uma família de presenteOnde histórias criam vida. Descubra agora