Capítulo Dois

40 11 1
                                    

Scotland – 2016

Edinburg - St Andrew Square

Todos estavam agitados ao seu redor e Afrodite ficara completamente perdida por alguns segundos. Tudo que ela conseguia ver era uma multidão ao seu redor e árvores, além de um palco montado no meio da praça para a banda Davina& The Vagabonds que estavam tocando Star Running. Ela se perguntou como sabia de todas aquelas coisas, mas a resposta veio numa mecha de cabelo roxa que caiu na frente dos seus olhos. Naquele momento, Afrodite percebeu que não passaria por tudo aquilo no seu próprio corpo e aquilo só a enfurecia ainda mais.

– Vamos, Violet! Por que você parou de dançar? – Perguntou um garoto ao seu lado.

Ele tinha um estilo geek bem despojado, a pele muito pálida que combinava com os cabelos pretos, mas era um tanto franzino e tinha um sorriso bobo na cara. Definitivamente não fazia o estilo da deusa, mas antes que ela pudesse ignorá-lo, ele já a havia puxado para dançar e por mais estranho que fosse, uma sensação boa irradiou por todo o seu corpo. Afrodite já havia passado por romances demais para saber que aquela garota estava perdidamente apaixonada.

Aos poucos a fúria foi se esvaindo e os sentimentos da jovem Violet tomaram a deusa muito rapidamente. Agora ela estava dançando por vontade própria e até arriscava alguns sorrisos de vez em quando.

A música acabou e a banda começou a tocar Sunshine em seguida.

O garoto parecia ser bastante animado e logo começou a cantar a letra.

– Vamos, cante comigo. – E lá estava aquele sorriso bobo outra vez que fazia Violet se esquecer de tudo e todos.

– Eu não sei se consigo, Andrew. – O nome veio quase que automaticamente.

– Eu sei que consegue. – Sua voz soou calma quando ele aproximou o rosto e definitivamente fez Violet corar.

Não muito depois disso, ambos estavam cantando e as memórias daquele corpo preencheram Afrodite.

Andrew e Violet se conheceram oito anos atrás quando ele se mudou para mesma rua que ela pouco antes do seu décimo primeiro aniversário. Aos quinze, Violet percebeu que gostava do seu melhor amigo, mas quando finalmente reuniu coragem para confessar seus sentimentos, ele começou a namorar a prima dela, Ana, que sempre fora uma megera, mas sabia bem como usar seu corpo perfeito para atrair a atenção de vários garotos e apesar de ter tanto poder de sedução, escolheu ficar com o amor da própria prima, uma semana depois que descobriu que Violet gostava de Andrew.

O relacionamento durou pouco mais de três anos e durante esse tempo, Violet se convenceu de que havia superado Andrew e que Ana podia fazê-lo feliz de uma forma que ela nunca poderia. Então, fez o papel perfeito de melhor amiga e sempre apoiou completamente os dois.

Alguns meses atrás, Andrew descobriu que Ana o traía desde o começo do namoro e terminou tudo, mas isso o destruiu de uma forma que Violet nunca tinha visto antes. Ela ficou ao lado dele e o ajudou a se reerguer aos poucos, mas nesse mesmo momento uma centelha daquela chama que Violet sentiu por tantos anos voltou a queimar em seu coração.

Mesmo que Andrew estivesse solteiro novamente, ela ainda não tinha coragem de falar nada que pudesse colocar a amizade dos dois em risco.

Quando a música acabou, a essência da deusa e da garota estavam tão entrelaçadas que seria difícil atribuir as ações seguinte unicamente a uma delas.

Os dois já se sentiram bastante cansados e decidiram se sentar no chão perto de uma das árvores.

– Obrigado, Vih.

A Punição da DeusaOnde histórias criam vida. Descubra agora