Harry sentiu a falta de Fawkes assim que viu o lugar ao seu redor. Era exatamente igual a câmara que Salazar Slytherin aprisionara seu basilisco em Hogwarts. Só faltava-lhe o rosto odioso esculpido na pedra, trocado por a forma de uma deusa. Hope se apavorou assim que viu o lugar.
--N...Na...Não- ela disse- Aqui não, ela está aqui.
--Os corredores só levam a este lugar- disse Harry - Deve haver respostas aqui.
--Sim- concordou Percy - Além disso, está bem protegida.
Mas aquilo pareceu não tranquilizar Hope, nem mesmo relaxou a Harry. Que não se sentia protegido desde que fora sequestrado naquela praça. Admirou Percy e sua tranquilidade enquanto estavam no corredor, Percy fizera alguns gracejos com o rosto de Hope e lhe dera o pedaço de "pão" mágico, que a ajudou a ficar mais forte.
Percy encarou o rosto de pedra da deusa.
--É sua mãe não é?- perguntou a Hope.
--Sim, aquela é Hécate deusa grega da magia
Harry encarou o rosto. Não se sentia bem com toda aquela conversa de deuses e semideuses. Quando estavam no corredor Percy lhe contou sua origem e o porque de sua missão.
--Tem desaparecido várias pessoas ao redor do mundo, tanto semideuses quanto mortais iguais a você. Achei que pudesse resolver tudo resgatando Hope...- sua voz havia vacilado. Agora estava preso naquele lugar estranho, sem saída.
Esperavam que Hope tivesse as respostas para tudo, mas a garota se limitava a franzir a testa e dizer que não se lembrava muito bem.
Se aproximaram da imagem. Era de certa forma assustadora, os cabelos lembravam a Harry figuras da Medusa, os olhos eram buracos vazios. "Exatamente como os das criaturas verdes, será possível que Hécate tenha alguma ligação com aqueles monstros..."
Harry ouviu passos atrás de si, sacou a varinha mas era tarde demais. As criaturas emergiam das paredes como formigas, logo estavam cercados.
Quem os liderava era uma mulher alta, cabelos da cor de palha e um rosto bonito. Se não fosse pelos olhos...--Ora, vejo que temos visitantes novos - disse ela - Meus filhos e eu vamos cuidar muito bem de vocês.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Heróis Desiguais
FantasySe trata de um crossover de Percy Jackson e Harry Potter, a história se passa 2 anos após o fim das respectivas sagas (não incluindo "Os Heróis do Olimpo" na cronologia) :Todos os direitos reservados a J.K Rowling e Rick Riordan: