Capítulo 14 - O jardim encantado

22 2 0
                                    

- Gente, gente! - Maxon gritava enquanto corria suado. - Ah...Espero não ter atrapalhado.

- Ah...Claro que não! - Senti minhas bochechas queimarem, a situação não pudia ser mais constrangedora. -Por que a gritaria?

- Ouvi uns gritos vindos de uma caverna na costa leste, parecia ser de mulher!

- Estranho, ninguém vem aqui além da família real! - Disse Steven confuso.

- Então vamos até lá, eu vou na frente. - Levantei-me rapidamente sem olhar para trás, a última coisa que eu queria agora era ter que olhar nos olhos de Steven.

À medida que nos aproximávamos o volume dos gritos aumentava, e ao chegarmos perto da caverna, ouço Steven gritar...

- Stephany cuidado!

Sinto algo me puxando para cima rapidamente, era uma armadilha, eu estava presa na árvore.

- Ah! Que ótimo!

- Vamos cortar a corda! - Maxon disse preocupado.

- Está louco! A queda a mataria. - Steven revidou. - Temos que descobrir quem colocou esta armadilha aqui.

- Olhem na caverna! - Gritei de cima.

- Quem está ai? Gritou Maxon para dentro da caverna e sua voz fez eco.

- Socorro! Alguém me ajuda! -  Uma voz ecoou lá de dentro.

Entraram na caverna e lá estava ela, uma linda moça ruiva, com os olhos feito de esmeraldas, aparentava ser totalmente humana, presa com algemas em uma pedra.

- Quem é você e o que está fazendo aqui? - Steven perguntou sem pausa.

- Apenas me tirem daqui e depois eu explico tudo.

- Não temos a chave. 

- Nós não precisamos dela Max. - Steven lançou um feitiço que a fez desaparecer.

- O que é isso? Perguntou confuso.

- Magia!

- Obrigada por me salvar! - Disse estendendo a mão e ao perceber que se tratava do príncipe saiu correndo.

- Mas o que ela... Vá atrás dela Max, eu vou soltar a Stephany!

Maxon saiu correndo atrás da moça e em seguida Steven saiu da caverna.

- Está tudo bem Stephany, eu vou tirar você daí!

Me envolveu em uma fumaça branca e em um piscar de olhos estava no chão.

- O que..?como?

- Isto é magia, acredita agora?

- Evidente que sim! - Não conseguia olhar para ele.

- Ei...Tudo bem?

- Sim, onde está o Max?

- Foi atrás daquela moça.

- Então vamos atrás deles.

- Espera eu...

Não deixei ele terminar a frase, sai correndo em direção a cascata.

***

Maxon

corri atrás da moça, ela era incrivelmente mais rápida do que eu, mas não era esperta o bastante, subi em um dos cavalos que ali estavam e logo me aproximei dela, mas aquele não era qualquer cavalo, ele possuía asas e um chifre, que pegou voo rápido, o que me fez perceber que aquela tinha sido uma péssima ideia. Pulei imediatamente e caí em cima dela, nós dois fomos ao chão, eu havia conseguido.

- O que está fazendo? Você ia fugir! - Falei indignado.

- E vocês iam me prender de novo naquela cela.

- Olha não sei do que você está falando, mas nós não pretendíamos prender você! - Associei as coisas rápido. - Espere, você é uma prisioneira? E nós te soltamos...Você ia fugir!

- Espere as coisas não são como você está pensando, eu não sou uma criminosa!

- Ah é? Então porque estava presa?

- Foi tudo um grande mal entendido.

- Ata, e eu sou o batman!

- O que está acontecendo aqui? - Disse Stephanyne.

- Ela é uma bandida e estava tentando fugir.

- Isso é verdade? Steven perguntou.

- Não, já disse sou inocente, meu lugar não é aqui, eu sou da terra, me prenderam aqui porque dizem que eu matei um guarda, mas isso tudo não passa de um mal entendido, eu só quero ir para casa.

- Steven mande prendê-la!

- Não, espere! - Stepanyne se alterou. - Eu posso não saber da verdade, mas sei quando alguém está sendo sincero, qual é o seu nome?

- Skayla.

Nos entreolhamos.

- É ela, a filha do Louís!

- Você conhece meu pai?

- Sim, ele pediu pra levarmos você de volta assim que salvarmos Dione.

- Salvar Dione?

- Sim, vem eu explico tudo.

Dione - Os enigmas do fundo do marOnde histórias criam vida. Descubra agora