Uma semana se passou, no início Olhos azuis estava muito tímido, mas aos poucos foi se acostumando, ele é muito reservado, gosta de ficar sozinho às vezes, se deu muito bem com Maxon por incrível que pareça, e quando ele não está por perto, sinto que ele fica meio distante, comigo ele é sempre muito seco, parece não gostar da minha presença, tento conversar às vezes mas ele não deixa eu me aproximar, não entendo o porque dessa atitude, deve ser difícil não se lembrar de nada, e pensar que ele pode ficar assim durante anos, parece horrível, tento convencer a mim mesma de que esse é o motivo dele ser assim.
Mas isso vai durar pouco tempo, afinal continuaremos procurando até achar sua família, embora já tenha se passado uma semana e ninguém ligou a sua procura, talvez ele seja um estrangeiro, então teremos que intensificar as buscas.
Hoje seria um dia muito especial no nosso curso de oceanografia, e eu estava muito ansiosa para isso, seria a "Grande exposição", um evento que estávamos preparando a meses, íamos apresentar diversas descobertas e tecnologias usadas para estudar o fundo do mar, e como era aberto ao público resolvemos levar Olhos azuis também.
Meu pai nos levou de carro até lá, no porta malas uma gigantesca máquina de estudar água, eu e Maxon estávamos vestidos com jalecos brancos e eu estava me sentindo muito realizada.
- Chegamos! - Disse estacionando o carro. - Mas acho que passamos um pouco da hora.
- Foram só cinco minutos pai. - disse olhando a hora. - Vamos logo tirar a máquina do porta malas.
Tiramos e a colocamos no auditório, e assim que saímos demos de cara com o Josh, meu professor de física, sempre tive a impressão de que ele não gosta de mim, passou por nós mas não disse nada, e de longe pudi repara que ele não parava de nos olhar de um jeito estranho, ignorei.
Então ele veio até nós e disse...
- Srta. Leen, vejo que fez um ótimo trabalho.
- Obrigada! - Encarei-o.
Ele olhou Olhos azuis e disse...
- Quem é o amigo?
- Bom...Seu nome é...Arthur! - Gaguejei.
- Arthur? - Perguntou confuso.
- Sim! Quer saber por que? Por acaso o senhor conhece ele? - Ironizei.
- Olha o jeito que fala comigo garota! - Se alterou.
- Amolando os jovens outra vez Sr. Winter? Intrometeu o diretor.
- Bom, com licença crianças! - Saiu meio sem graça.
Sempre achei que o diretor Louis gostasse muito da gente.
- De onde você tirou Arthur? - Perguntou Maxon confuso.
- Sei lá. - Ri.
- Provavelmente deve ser o garoto que ela está gostando. - Disse Olhos azuis num tom amistoso.
Paralisei, aquela foi a primeira vez que Olhos azuis brincou comigo, estampava um belo sorriso no rosto, parecia estar de bom humor, então pensei que poderíamos sair mais vezes.
Retribui o sorriso e disse...
- Não estou gostando de ninguém se quer saber. - Disse dando os ombros.
Ao final da exposição ajudamos a arrumar o auditório, estava uma zona, papéis de balinha e bolinhas de guardanapos engorduradas estava por toda parte, além de muito lixo e sujeira.
Depois do evento resolvemos ir jantar na pizzaria, Olhos azuis estava radiante, e isso de certa forma me deixava feliz, ele estava se adaptando a nós, e gostaria de vê-lo assim mais vezes, aquela foi sem dúvida uma das melhores noites da minha vida.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dione - Os enigmas do fundo do mar
Fiksi Ilmiah#Descrição em breve# #Plágio é crime#