- Estou cansada! Estamos procurando a horas, e nada de achar esse tal Jardim. - Murmurava Katrina.
- Você anda muito estressada esses dias, o que está acontecendo? - Caçoou Steven.
Revirou os olhos.
No fundo ela tinha razão, estávamos caminhando a muito tempo e só o que víamos era uma vasta extenção de água, eu também estava cansada, mas não pudíamos desistir, tínhamos que continuar.
Mais a frente avistamos de longe, não dava para ver nitidamente, mas pudi sentir que algo de ruim estava se aproximando.
- São tubarões! - Dizia Philipe com um ar apavorado.
- São apenas grandes peixes, podemos acabar com eles com a nossa magia, não é Steven? - Maxon pareceu não se importar.
- Na verdade não são tubarões comuns, esses são mágicos!
- Tubarões mágicos? Era só o que me faltava... - Comentei.
- Sim, esses tem um veneno mágico em cada ponta de seus dente afiados, um encoste qualquer e você será como um deles. - Steven disse.
- Quer dizer que cada um deles um dia já foi como nós? -Skayla perguntou.
- Exatamente!
- E como vamos detê-los?
- Vamos despistá-los!
- Como?
- Eu tive uma ideia, mas alguém tem que servir de isca. - Todos olharam assustados para Steven.
- Eu vou! - Me encorajei.
- Não Stephanyne, você não pode! - Falou meio amedrontado.
- Por que não? - Olhei indignada.- Seja lá qual for o seu plano...Eu confio em você Steven!
Pensou um momento.
- Está bem! -Respirou fundo. - É o seguinte, não temos muito tempo, você vai distraí-los enquanto nós passamos por eles sem que percebam, depois com o meu poder vou tirá-la de lá e transportá-la pra perto de nós, mas você não poderá sair do meu alcance de vista se não será impossível concluir o transporte, cuidado! Mantenha distância deles, e seja rápida.
- Ok! -Concordei.
Me afastei do grupo e fui na direção deles, já pudia sentir um calafrio na minha coluna, o medo tomou conta de mim por alguns instantes.
- Ei, tubarões! Olhem eu estou aqui! Ei... - Gritava sem parar e acenava com os braços.
Fixaram-se em mim e começaram a vir na minha direção, esquecendo totalmente tudo a sua volta, dando oportunidade para os outros passarem, eu precisava ver Steven, não pudia perdê-lo de vista.
- Pronto, conseguimos! Já pode tirá-la de lá. - Maxon disse.
- Espere, tem algo de errado! - Disse tentando se concentrar. - Eu não estou conseguindo!
- Por que? Não está vendo ela?
- Estou! Mas tem outra magia me bloqueando, magia escura.
- Então Stephanyne vai virar um tubarão ou comida de tubarão? - Katrina entrometeu.
- Nós daremos um jeito de salvá-la! - Steven disse confiante, mas sua expressão era preocupada.
A cada centímetro de proximidade eu ia ficando mais apavorada, Steven estava demorando muito, eu não pudia esperar mais, em um impulso de autodefesa comecei a nadar rapidamente e a medida que meus cabelos flutuavam com a velocidade pudi perceber que eles saiam de todas as partes, eu estava totalmente cercada e havia perdido os outros de vista.
Freei bruscamente o meu corpo e fiquei paralisada ao ver a quantidade de dentes afiados a minha volta, eu não tinha para onde correr, o plano havia falhado e eu estava sem saída, apavorada, senti meu corpo gelar, aos poucos minha visão foi embaçando e meus sentidos falhando, senti algo estranho repuxar dentro de mim e apaguei...
- Stephany? Está me ouvindo?
Senti uma respiração demasiadamente gelada sobre o meu rosto, aos poucos a minha visão foi retomando o foco e eu já podia falar.
- Phany, tudo bem? - Skayla perguntava preocupada.
- O que houve? - Disse com a voz falha. - Onde estão os tubarões? - Respirava ofegante, percebi que meu corpo estava sobre uma grande rocha.
- Você derrotou eles! - Steven exibia um belo sorriso no rosto. - Não sei como...Mas você transformou-os em peixinhos.
- Eu o quê? - Perguntei espantada. - Não me lembro de nada...
- Você desmaiou. - Informou Maxon.
- Extraordinário! Vimos você ser cercada por tubarões mágicos, pensamos que você fosse...Mas você fez acender uma luz tão forte que não pudemos enxergar o que estava acontecendo, quando voltamos a ver os peixes haviam diminuído no mínimo uns dois metros de tamanho e você estava desmaiada... - Philipe disse animado.
Fiquei boquiaberta sem dizer uma palavra.
- Então já que está tudo bem podemos continuar né? - Perguntou Katrina impaciente.
Fez todos olharem feio para ela, mas ninguém disse nada, apenas me ajudaram a levantar e continuamos.
Alguns Quilômetros à frente avistamos um muro alto com pedras rústicas e um grande portão de madeira, na sua frente havia misteriosamente uma árvore gigantesca cujos galhos se estendiam até a raiz.
- É ali, o jardim está por trás daquele portão. - Informou Steven.
- Estranho, o mapa diz que teríamos que enfrentar um tal guardião...Não estou vendo ninguém! - Desconfiou Maxon.
- Talvez só tenhamos que dar um jeito de abrir o portão. - Skayla disse.
- Não...Fácil demais!
Paramos em frente o portão, estava entreaberto, o que tornava tudo aquilo muito estranho, se o jardim guardava algo tão precioso assim não pudia estar simplesmente aberto, deveria haver algo muito poderoso protegendo-o...
- Vamos entrar! - Katrina se pôs à frente.
- Não! - Segurei-a pela calda. - Deve ser uma armadilha e eu realmente não estou afim de ficar presa em outra.
- Então o que vamos fazer? Bater na porta e pedir por favor podemos entrar?
- Vamos esperar...
- Ah...Claro! E o nosso povo vai morrer...Você realmente não se importa não é? Claro, você nem sequer mora lá! - Se alterou.
- Katrina o que tá acontecendo com você? - Steven intrometeu perdendo a paciência antes que eu pudesse dizer qualquer coisa. - Você não era tão chata assim antes de eu sumir...
- Vocês deviam era me agradecer, é graças a mim que chegaram até aqui!
- Poderíamos ter feito isso muito bem sem você! - Falei indignada.
- Falou a garota que não tem um pingo de experiência, chegou não faz nem uma semana, faça-me o favor...
- Eu posso não ter experiência, mas tenho uma coisa que você não tem: Amigos! E sei que sempre posso contar com eles, já você...
- Vocês duas querem parar?! - Gritou Maxon.
- E você quer calar a boca? - Revidei.
- Quem ousa atrapalhar o sono do guardião das Darens?
Uma voz grossa e estrondosa surgiu do além fazendo todos se calarem. No mesmo momento a árvore gigantesca que estava logo à frente se levantou de uma forma devastadora, por baixo apareceu um rosto gigantesco que aos poucos se sobre saía da terra, olhei a minha volta e vi o rosto dos meus amigos estatalados de medo. Então saiu de debaixo da terra um monstro exageradamente grande que repetia nervosamente...
- Quem ousa atrapalhar o sono do guardião das Darens?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dione - Os enigmas do fundo do mar
Ciencia Ficción#Descrição em breve# #Plágio é crime#