Talos

60 8 17
                                    


A expedição científica rumo ao futuro foi estimulada em bilhões de neorreais. O valor exato nunca foi dito, mas especula-se algo em torno de 3,2 bilhões de neorreais.

O Diretor do Novo Brasil, Leôncio Soarez, era um verdadeiro físico frustrado. O seu pai era PhD em física quântica, foi para Europa estudar e se tornou referência mundial. O irmão cursou Química, mas abandonou para cursar física. Formou-se e foi para a Austrália e nunca mais voltou.

Cercado por cientistas, Soarez também queria ser um, mas a sua habilidade mesmo era o forte poder argumentativo, um verdadeiro orador. Ele se "comparava" com Jesus.

Por isso, quando um jovem cientista surgiu com ideias de viagem no tempo, Soarez não pensou duas vezes e aceitou o projeto.

Milhares de pessoas criticavam a atitude de Soarez quanto a isso, inclusive por cientistas renomados. Quando metade da população daquele país vivia em extrema miséria, o Diretor gastava dinheiro público para uma expedição ao futuro.

Quanta bobagem! Quanto desperdício! Por que o futuro? E mesmo se fosse para o passado... Por que investir em viagem no tempo? Viajar para o passado (ou futuro) não adianta nada. O futuro é imutável, assim como o passado. Nada que pudesse ser feito iria mudar em alguma coisa.

Ridículo.

— Homens e mulheres, adultos e crianças, robôs e androides! Escutem todos! – com a sua bonita e eloquente voz, Soarez dispensava microfones ou qualquer outro aparelho amplificador de som. – Desde tempos antigos o Homem sonha em poder vislumbrar, nem que seja apenas uma única faísca do futuro! Sim! Lembrem-se das histórias dos antigos gregos! Por que os heróis iam visitar o Oráculo de Delfos? Para saber o que fazer em seguida! Mas somente isso?! Não! Para fazer o certo e fazer direito. Livres de erro!

Fez uma diminuta pausa e continuou:

— Amigos! Desta maneira saberemos como será nosso país daqui a décadas! Saberemos o que mudará nesta grande nação! Nossas atitudes hoje irão refletir no amanhã! Por isso, meus amigos, a viagem para o futuro é necessária!

O pequeno discurso terminou com uma salva de palmas.

Os guarda-costas junto com o motorista seguiram o Diretor e o levaram até o seu escritório, situado a quilômetros abaixo da superfície.

Naquela mesma tarde, Soarez convocou o cientista-chefe da expedição, Mendes Batista, para uma explicação do assunto.

— A nave temporal está pronta, Senhor Diretor Soarez – a voz de Batista parecia de um militar e não de um pesquisador.

— Muito bem, meu amigo! – a voz de Soarez parecia mais forte naquele ambiente fechado. – Quanto tempo no futuro iremos avançar? 50 anos? 100 anos?

— Assim que entrarmos no buraco de minhoca, Senhor Diretor, será possível controlar o período no futuro.

— Compreendo, amigo! Sua equipe já está pronta?

— Todos prontos, Senhor Diretor! Estamos esperando o sinal para nos dirigimos ao espaço-porto.

Um guarda-costas sussurrou algo para o Diretor e ele levantou-se para apertar a mão de Mendes:

— Dentro de dois dias vocês irão partir. Tentem descansar até lá.

_____________

A equipe era composta por quatro membros, incluindo Mendes Batista. Foram selecionados para a expedição por terem as notas mais altas em uma turma de duzentos alunos, mas principalmente por terem habilidade para trabalhar em união.

Os CrononautasOnde histórias criam vida. Descubra agora