Back to school😒

57 5 4
                                    

--Mah on--
Mal acordei com o meu despertador das 7:15 levantei-me e dirigi-me para a cozinha. Corri as cortinas e abri os estores. A luz que entrava pela casa fez-me querer voltar às férias, momento em que podia ficar em casa o dia todo, apenas a ler ou a dançar e a cantar. Mas agora iam começar as aulas... mais um ano a passar por testes, desilusões,... e Ainda por cima era o meu primeiro dia do 10º ano... Aí lembrei-me de que não tinha o meu melhor amigo comigo... ele chateara-se comigo pois eu não tinha ido com ele para um colégio em Gaia... Eu decidirá viver em Nova Iorque com a minha melhor amiga e seguir o meu sonho em jornalismo. O pior de tudo é que eu gosto do meu melhor amigo faz anos...  ele chama-se Brito. Todos diziam que nós éramos que nem namorados só não não beijávamos... Estavam sempre a chatear-nos para avançar-mos, eu até o teria feito se não fosse o meu medo aterrador de ser rejeitada e perder a sua amizade.
Sem me conseguir conter comecei a chorar e não conseguia parar de soluçar. Foi então que a Issy chegou à cozinha e me abraçou ao perceber o que se passava.
-Mah, não fiques assim... Ele foi um parvo. Não ias abdicar do teu sonho apenas porque ele meteu na cabeça que não se podem separar! - disse ela enquanto me limpava as lágrimas.
-Mas eu prometi-lhe que ia... lembraste? No 8º ano... - solucei eu.
-não prometeste nada! Tu disseste que ias pensar! - resmungou ela.
-Hmmm acho que tens razão... - conclui eu.
Limpei o resto das lágrimas e comi os meus cereais.
Quando terminei fui me vestir e quando peguei no telemóvel para ver as horas, li:
"Bom dia, meu amor ❤️! Como está tudo por aí? Nem sei como me convenceste a deixar-te viver aí só com a Isabel! Espero que te corra tudo bem. Muitos beijinhos das manas, do pai e meus!"
A minha mãe era demais. Tinha demorado séculos a convencê-la a deixar-me partir. Mas eu amo-a muito.
Quando já estava pronta eram 8:00 horas e eu e a Issy saímos de casa. Ao chegar-mos ao autocarro este já estava quase a partir.
Entramos e quando nos sentamos o meu telemóvel começou a tocar. Era a Mafas! Uma das minhas amigas de Portugal. Meti em alta voz para que a Issy também pudesse falar.
-oii, meninas!! Temos tantas saudades vossas! - disse Mafas.
-e nós de vocês! Como estão as coisas aí? -perguntei.
-ótimas, mas eu liguei-te para falar de uma coisa séria... - disse em tom nervoso Mafalda.
-que se passa? -perguntou Issy.
-o Brito anda mesmo mal! Eu vi-o no outro dia perto da praia... Ele tava a olhar para o nada... e tinha feridas nos punhos... e quase nem fala! E eu perguntei como vocês estavam e ele começou a andar e virou-me as costas. Eu fui atrás dele e perguntei o que se passava e ele disse que tu não querias saber dele. E ambas sabemos que isso é mentira... - o tom nervoso na sua voz aumentara.
-ele tá chateado por causa de eu ter vindo para aqui... Ele queria que eu tivesse ficado... e bem... só a Issy sabe disto...
-ya e eu sei porque tava lá. - falou Issy.
-ele chegou ao aeroporto e pediu para eu não ir... e disse que não conseguia viver sem mim... Aí disse que gostavam de mim e começou a chorar e tal. Mas eu não podia ficar... Não agora... Eu beijei-o e disse que voltaria e expliquei o porquê de precisar de ir embora. Daí ele começou a berrar comigo a dizer que eu não me importava com ele. E foi-se embora... eu ia atrás dele mas era tarde demais, ele já tinha entrado num táxi. - desembuchei eu.
-Nossa! Que confusão! -exclamou Mafas.
-eu sei... - disse a começar a chorar - eu gosto tanto dele... sem ele nada mais faz sentido! Eu preciso dele... dele a chatear-me, a escrever uma música enquanto o ignoro nas aulas e mas mensagens, eu preciso dele ao meu lado! - agora estava a chorar mais do que algum dia chorara na vida.
-tem calma- exclamaram Mafas e Issy.
-Issy, desculpa, mas eu tenho de voltar... Diz aos stores que foi um imprevisto... eu tenho de voltar! -disse eu.
-tu estás louca! Não podes ir embora assim! Nem na Europa estás! Nas férias falas com ele. -respondeu Issy.
-mas...
-não venhas com "mas"! Ele é apenas mais um! E é um parvo! Já te disse!Não vais voltar nada. Ele que venha.-resmungou Issy.
-hmm acho que tens razão... - terminei.
-xau meninas, vocês vêm nas férias? -perguntou Mafas.
-vamos sim, mas até lá, tenta saber do Brito. Fala com ele. Ainda hoje esta aqui teve a chorar por causa dele. Diz-lhe que deixa de ser um parvo mimado! -concluiu Issy.
Esta desligou sem me dar oportunidade de me despedir. Demorou apenas mais alguns minutos até chegarmos à escola.
Ao descer e ouvir as pessoas a falarem inglês lembrou-me de quando fomos a Inglaterra no 9º ano. Lembrei-me de quando estávamos a passear pela rua e eu tropecei e ele me agarrou para eu não cair e de quando estávamos numa loja e eu gostei muito de um peluche gigante e ele mo comprou. E do colar que ele me dera na nossa última noite lá. Toquei o colar que pousava no meu pescoço nu. Era bem simples. Tinha apenas um M discreto no meio. Era o colar mais lindo que eu alguma vez vira na minha vida.
O toque da campainha interrompeu os meus pensamentos. E eu segui ao lado da Issy até chegarmos no edifício onde ela seguiria para a sua aula de fotografia vintage e eu iria para a história do jornalismo.
Quando eu ia a despedir-me dela o Thomas vem e passa à minha frente e beija Issy sem vergonha. Eu já estava a ver línguas demais então decidi ir embora. Mas olhei de novo para trás e vi a minha amiga a ser quase devorada pelo seu namorado.

My dummy❤Onde histórias criam vida. Descubra agora