--Mah on--
Os dias foram passando e chegou o dia da minha ida ao cinema com o Leo. Nenhum sinal do Brito. Ele já nem deve se lembrar mais de mim e não. E o Leo era um ótimo amigo e era lindo, mas não sabia o que estava a sentir em relação a ele. Nem sabia como ele se sentia em relação a mim.
Levantei-me, eram 8:00. Eu estava muitíssimo ansiosa para a minha saída com o Leo mas estava também com muito medo. Decidi ir à cozinha tomar o meu pequeno almoço. Quando cheguei lá vi a Issy a chorar muito.
-Que se passa? - perguntei assustada enquanto me dirigia para a abraçar.
-O Thomas... Ele, ontem, acabou comigo por causa da Ex. Mas eu não quis dizer-te, estavas tão feliz por causa do Leo.- eu estava muito espantada. Nunca imaginaria isto do Thomas, ele foi sempre tão bom para a Issy. E sentia-me culpada pelo seu silêncio.
-Ele vai sofrer muito! - exclamei a pegar no meu telemóvel para lhe ligar.
-Não faças isso... - implorou.
-Já fizeste muito por mim, agora é a minha vez. - respondi.
Marquei o seu número e, passados uns toques, Thomas atendeu.
Hello? - disse ele com uma voz de sono.
-Hi, seu parvalhão estúpido! Vai tomar no teu cu, seu cabrão! - gritei. Eu sabia que ele não me ia entender.
-What? I didn't understand what you said. - respondeu ele calmamente.
-Are you stupid? You broke up with her because of your ex? Oh really? - berrei mais uma vez.
-I'm sorry but i don't love her anymore... I'm really sorry... - disse ele.
-You know, she does not even want to know. I just called you so she could say bye to you because she's going to meet him. Yes, Rick. - disse eu a rir.
-Are you kidding me? I already knew! - gritou ele irritado.
-But you don't care because you don't date Issy anymore. - terminei satisfeita.
Ao desligar ouvi o Thomas a lamentar-se. Ele é que ia sofrer agora. E aquilo do Rick, sim, eu ia juntar aqueles dois. O Rick era um pouco mais alto do que a Issy, tinha cabelo castanho e olhos também e no nariz umas sardas discretas. Eu não o achava giro mas a Issy sempre tivera um fraquinho por ele e ele por ela. Ele tinha um nome inglês mas era português, até tinha andado na nossa turma. Decidi ligar-lhe.
-Oi, Rick. - disse eu.
-Olá, Mah. Como está a Isa? - perguntou ele.
-Está bem, ela queria mesmo falar contigo mas ela não tem coragem... Sabes como ela é... Ela sempre gostou de ti mas não tinha coragem de acabar com o Thomas. Mas ontem ele acabou com ela então agora ela já está livre para ti. Ela está bem feliz! - exclamei.
-Sério?? Eu por acaso queria ir a um restaurante bem famoso aqui perto. Será que ela gostaria de ir também? - perguntou ele radiante.
-Claro. Nossa, ela tá aos pulos aqui! Mas quando? Hoje? - interpelei.
-Sim, se poder ser... - respondeu o Rick.
-É óbvio que pode ser. - respondi.
-Ok, vou buscá-la daqui a 3 horas. Achas que pode ser? - perguntou.
-Claro. Até lá. - terminei.
Desliguei o telemóvel e quando olhei para Issy ela estava com uma cara de amuada.
-Que foi? Não queres ir? - perguntei admirada.
-Não... Quer dizer, sim e não. Eu gosto muito do Rick mas também ainda gosto do Thomas. - respondeu a olhar para o chão.
-Issy, a opção é tua. Queres ir ou não? - perguntei.
-Quero. Já perdi demasiado tempo com o Thomas. - respondeu a sorrir.
Começamos aos pulos.
-Vai tomar banho que eu vou escolher uma roupa para ti e preparar a maquilhagem. - disse eu.
-Oki!! - concluiu Issy.
Passada mais ou menos uma hora ela apareceu no quarto de toalha e com o cabelo molhado. A Issy era muito bonita. Ela nunca achava isso apesar de todo o mundo dizer que ela era linda. Dei-lhe o vestido que escolhera para ela usar: um vestido um pouco acima do joelho florido avermelhado que formava uma cruz nas costas e tinha um sinto preto fino. Para os sapatos escolhi uns sapatos de salto alto simples pretos. Encaracolei-lhe um cabelo castanho claro e para a maquilhagem fiz um delineado preto e pus-lhe um pouco de sombra castanha clara, para os lábios usei nela um batom vermelho para combinar com a roupa e fazer com que o Rick nota-se bem nos seus lábios. Quando terminei afastei-me para admirar o meu trabalho. Ela estava ainda mais bonita que o normal. E o seu sorriso era de orelha a orelha. Sorri também.
-Achas que o Rick vai gostar? - perguntou.
-É óbvio. - respondi a sorrir.
Bastou esperar mais uns minutos até ele chegar. Antes de ir embora ela abraçou-me.
-Adoro-te mesmo muito... Sem ti ainda estava a chorar e a deprimir. - disse Issy.
-Eu também te adoro. Mas agora chega de agradecimentos. Vai lá ter com ele. - respondi a empurrá-la para a porta.
Ela fechou a porta atrás de si. Assim que a fechou comecei a chorar, de felicidade, de tristeza, do tão confusa que estava, de tudo.
Almocei e depois fiquei a ver o que iria usar pois faltavam 4 horas para o Leo me ir buscar para irmos ao cinema. Decidi que era melhor não usar nada demasiado arranjado mas também não usar nada muito prático. Optei por umas calças de ganga claras e rasgadas, uma blusa verde água e uns sapatos com flores verdes e amarelas. Fiz umas ondas pequenas no meu cabelo e para a maquilhagem usei uma sombra clara e pus batom rosa-roxeado. Terminei quando faltava mais ou menos 10 minutos até ele chegar. Sentei-me no sofá da sala e decidi mandar uma mensagem para o grupo que as raparigas tinham no Messenger.
"Oii, migas! Só mandei mensagem porque tenho muitas saudades... E tou à espera que um rapaz chegue... SIMMMM, eu vou num encontro daqui a bocado!! Eu sei que não fez sentido mandar mensagem mas eu tinha mesmo de mandar... Tenho tantas saudades de todas e todos!"
Passado um minuto recebi uma resposta.
Bia - Tudo bem por aí?
Eu- Sim e por aí?
Bia- Também tudo bem.
Eu- Como está o Quim?
Bia- Ainda ontem fomos sair, ele deu-me uma rosa e um ursinho de peluche!! Miga, tou tão feliz!
Eu- Ainda bem! Felicidades para vocês.
Bia- Obrigada, e quem é esse rapaz com quem vais sair??
Eu- Chama-se Leo, é da minha turma e é português. Sério, miga, ele é lindo... Ruivo, tem sardas, olhos verdes claros! Lindo!
Bia- Nossa! Parece maravilhoso! Boa sorte!
Eu- Obrigada. Agora tenho de ir. Ele chegou, depois conto tudo.
Ao abrir a porta deparei-me com o Leo e o seu sorriso lindo. Ele estava a usar uma camisa azul clara e umas calças cor camel. Simplesmente lindo!
-Não sabia que era para escolher algo formal... Se calhar é melhor trocar, eu já volto. - disse atrapalhada.
-Não é preciso, só se quiseres. Eu escolhi isto porque o meu amigo disse que ia arrasar. - respondeu desajeitado.
Eu decidi ir trocar. Mas a blusa ficou presa no meu cabelo e não conseguia libertar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
My dummy❤
RomansaEram melhores amigos? Nunca ninguém entendeu. Nem se sabe explicar...