Saudades e orgulho😕

39 5 0
                                    

--Brito on--
Quando entrei em casa tirei a trela ao meu cão e ele foi sentar-se no tapete da sala. Peguei num pão com manteiga, numa garrafa de compal e numa maçã e liguei a TV. Quando acabei de comer arrumei o que sujei e peguei no telemóvel. Ela tava on... podia mandar mensagem a pedir desculpa, as saudades eram tantas, eu queria-la ali comigo naquele preciso momento... Mas havia algo dentro de mim que não deixava. O orgulho é tão forte! Obriguei-me a sair do Messenger e a prestar atenção à TV. Óbvio que já consegui então fui ao snap ver a história dela. Ela na tinha posto nada. Quando eu mais a queria ver não podia.
Passei o resto da tarde a relembrar momentos que passei com ela.
Quando eu lhe chamava Macaquinha por causa das orelhas. Ou naquelas aulas em que eu passava a observá-la a concentrar-se porque quando ela tá mesmo concentrada por vezes morde o lábio inferior. Ou daquela vez em que eu lhe deitei a capa de EV no lixo e ela teve de ir embora mas consegui apanha-la antes de ela ir embora e fui a correr até ela. Tudo nela me faz querer entrar no próximo voo para Nova Iorque... não me lembro de defeito algum... Acabei por adormecer e sonhar com ela.
Acordei com o meu telemóvel a tocar. Era a Luana, outra amiga da Mah. Atendi com a voz sonolenta.
-estou? - disse.
-estou. Olha é a lupi. Eu tive a falar com a Mafas e ela disse-me que andas em baixo por causa da Mah...- respondeu.
-hmm porquê que agora todo o mundo se está a importar? - perguntei.
-porque nos preocupamos contigo e com ela. E sabemos que ela gosta mesmo de ti! - exclamou.
-se ela gostasse mesmo de mim não tinha ido... - resmunguei quase a chorar.
-é o sonho dela! Também abdicavas do teu sonho por ela? - perguntou.
-sim! A qualquer altura da minha vida! - solucei.
-sério? - perguntou novamente.
-claro... - respondi entre o choro.
-eu depois falo com ela...- terminou- xau.
-xau- conclui.
Fiquei paralisado a olhar para o nada durante uma eternidade até que senti um pouco de força que me fez arrastar-me para a casa de banho. Tomei um banho quente para ver se relaxava mas nada. Mas me fazia esquecer dela. Decidi lhe enviar uma mensagem.
"Olá, eu sei que achas que eu tou chateado contigo. Mas eu tou mas é comigo por te ter perdido e por te ter forçado. Pelo menos já sabes que gosto de ti e aquele beijo foi a melhor coisa que já me aconteceu na vida. Só quero que sejas feliz e se isso quer dizer estares em Nova Iorque então tudo bem... Eu apenas quero poder ficar contigo... Seja a distância qual for."
Ia mesmo a enviar quando o orgulho foi mais forte e o acabei por apagar a mensagem. Tinha medo de ela me rejeitar de novo.
As horas foram passando e eu tive de fazer o meu jantar. Liguei ao meu irmão e ele não atendia. Então jantei sozinho novamente. O problema de se ter um pai é uma mãe famosos. Eles andam sempre de lado para lado e nunca estão em casa para ajudar.
Fiz ovos mexidos com salsichas e comi isso e uma banana. Era mesmo mau que com 15 anos Ainda não soubesse cozinhar nada melhor que ovos mexidos.
Quando terminei de comer decidi ver os filmes "Ressaca" a ver se me animava. Até que funcionou. Eram mais ou menos 00:00 quando eu peguei no telemóvel para jogar um pouco e para ver quem estava on. Ela não estava mas a Issy estava e eu tinha de falar com ela.
Eu- Olá.
Issy- Que queres?
Eu-Eu... desculpa. Eu sei que não a devia ter forçado a ficar. Eu apenas, eu não consigo estar sem ela.
Issy-Então diz-lhe isso!
Eu- Mas ela vai-me rejeitar outra vez...
Issy- És burro ou quê?! Ela beijou-te! Disse que sentia o mesmo! Que queres mais?!
Eu- Não sei. Talvez uma certeza... Eu tenho medo ok?!
Issy- Tens medo compra um cão!
Eu- Já tenho😂
Issy- Oh cala-te! Porquê que não lhe dizes logo?!
Eu- Sei lá... eu hoje ia-lhe mandar uma mensagem mas não consegui, simplesmente o orgulho é forte demais.
Issy- Como queiras mas ela já conheceu aqui um rapaz bem giro! Por isso... Se eu fosse a ti tinha cuidado.
Eu- Quê?! Que rapaz??! Isa explica!
Eu- Isabel Oliveira Gomes! Que rapaz?!
Eu- E agora não respondes! Tá tudo!
Eu- Para com isto!
Eu- Ok como queiras!
Atirei o telemóvel para o sofá e fiquei a olhar para o nada durante uns minutos. Decidi ir dormir.
Não conseguia adormecer, lembrei-me de uma coisa que ela me dizia: "Quando não consegues adormecer é porque tas acordado nos sonhos de alguém." Será que ela estava a sonhar comigo? Será que Ainda sequer gostava de mim? E quem era aquele rapaz de que a Isa falou?! Eu tinha de saber!
Fiquei a pensar naquilo até adormecer. Durante a noite sonhei que estava a ir para Nova Iorque para vê-la e quando lá cheguei ela estava agarrada a um tipo qualquer e eu bati nele. A expressão dela era de desilusão e ao ver o miúdo no chão ajoelhou-se e acariciou-lhe a cara e beijou-o. Acordei todo suado. Aquilo já não estava a ajudar mesmo nada! Eu precisava dela! Porra, porquê que nunca tivera coragem de lhe dizer antes...
Comecei a lembrar-me de quando fui ao aeroporto:
Mal lá cheguei ela estava prestes a embarcar e eu tinha vindo todo o caminho de táxi a ensaiar o que ia dizer mas quando lá cheguei todas as letras desapareceram da minha cabeça e o meu cérebro estava em branco. Ela começou.
-Oi... - disse ela.
-olá... - respondi.
-o que fazes aqui? - perguntou ela.
-nem eu sei sinceramente... Eu tinha de vir aqui antes de ires... é que... eu-eu-eu... fogo é difícil... eu gosto de ti... e eu realmente precisava de te dizer o que sinto.- desembuchei eu.
-eu também gosto de ti... acho que já devias saber disso...
Ficamos um tempo sem falar até que decidi falar.
-então... como vai ser? - perguntei.
Ela meteu o dedo sobre os meus lábios para me calar.
-não digas nada. Apenas beija-me. Esperei tempo demais. - disse ela.
E beijou-me o que foi a melhor coisa que já fiz na minha vida. Os seus lábios eram Ainda melhores do que eu imaginava.
Adormeci a pensar no nosso beijo.

My dummy❤Onde histórias criam vida. Descubra agora