Capítulo 7

165 25 13
                                    

Alice se encontrava com​ um livro em mãos e seus cotovelos apoiados na bancada​ branca da cozinha, totalmente entretida com cada palavra que lia. Á sua esquerda havia uma pequena xícara de café, que Matilde tinha acabo de fazer.

Sua atenção foi despertada ao ouvir alguns passos largos pela cozinha. Ela fechou seus olhos, com a tentativa de se concentrar em sua leitura. Mas uma voz grave interrompeu qualquer possibilidades de prosseguir com sua tentativa

-Preste atenção em mim, por um instante. -O pai de Alice exigiu sua atenção, fazendo com que a menina o encarasse por alguns instantes, deixando seu livro de lado.-Quero conversar sobre a situação que ocorreu ontem a noite.

-E o que ocorreu ontem a noite? -Alice fez a seguinte pergunta, encarando Leonardo com suas sobrancelhas arqueadas, esperando por uma​ reposta.

-O estado depravado em que chegou em casa. -Seu pai foi direto ao ponto que o incomodava.

-Eu só estava molhada, por conta da chuva. -Sua resposta foi rápida, discordando das atitudes em que seu pai estava prestes​ a tomar.

-Você​ por acaso se deu conta da hora em que saiu? -Ele a repreendeu, fazendo com que a menina se calasse.-As coisas não são desta maneira, Alice.

-Então me diz como são? -A menina levantou suas mãos, exaltando um pouco sua voz.

-Eu tenho responsabilidades, Alice. Não só com você, mas também com todo o país. -Ele a explicou.-Não posso administrar o país enquanto você está sumida, porquê decidiu caminhar ao escurecer!

-Eu não sumi, eu sabia onde estava indo! -Exclamou a mesma, defendendo-se.

-Sem ninguém lhe acompanhando, correndo diversos ricos. -Sua voz estava alta, já estressado com as atitudes de Alice.

-Eu estava a três quarteirões daqui, o que poderia me acontecer? -A menina perguntou incrédula, fazendo seu pai a encarar feio.

-Eu não quero você saindo sozinha, independente de qualquer circunstância. -Ele ordenou, enquanto a menina se encontrava com sua cabeça abaixada, escutando as falas ditas por seu pai.-Você entendeu?

Alice levantou seu olhar, olhando diretamente para seu pai, que estava em sua frente apoiando seus braços do outro lado da bancada.

-Eu entendi perfeitamente. -A resposta surgiu da menina, surpreendendo Leonardo.- Porém, não lhe garanto que seguirei as devidas regras sugeridas.

-Suas atitudes podem trazer graves consequências. -Ele a desafiou, a ameaçando de uma certa forma.-Lembre-se disto constantemente.

Leonardo não esperou nenhuma resposta ser dita pela menina, apenas se retirou, fazendo a menina bufar com a situação extressante que havia acabo de ocorrer.

××××××

-Alice, se conseguir fazer o resumo de filosofia, poderia me passar? -Melissa perguntou, enquanto ambas andavam pelo corredor.-Sou péssima​ nesta matéria.

-Farei dois resumos. -Ela riu para Melissa, que a abraçou em forma de agradecimento.-Agora tenho que ir. -Alice se desfez do abraço, despedindo-se de sua amiga.

Ela andou em passos rápidos, deixando Melissa para trás, até chegar a calçada que havia em frente de sua escola.

A menina bufou ao ver a cena bizarra e nojenta, contando do um ao dez para não sair de si.
Ela atravessou a rua, pisando forte, fazendo questão que a notassem.

-Não tinha conhecimento de que lhe pagavam para ficar conversando com os outros na porta de minha escola. -Alice disse em um tom alto, fazendo com que Cameron a olhasse.

The SecurityOnde histórias criam vida. Descubra agora