Peter

43 5 0
                                    

RedSoxx - 2 anos atrás

— Estamos aqui em frente ao Banco Central de RedSoxx! Onde uma quadrilha acaba de anunciar um assalto. Neste momento, a polícia se encontra do lado de fora do local, tentando negociar. Devemos lembrar que os criminosos, fortemente armados, estão mantendo cerca de 28 pessoas como reféns. A equipe de Operações Especiais também se encontra no local, mas até agora nenhum tipo de atitude foi tomada  relata um repórter numa cobertura de assalto a banco.

— E então?  pergunta o oficial de polícia ao chefe de operações especiais  Tem certeza que vai dar certo?
— Não se preocupe, Peter é bom no que faz  responde o líder da operação.
— Pode me contar o plano pelo menos?  pede o chefe de polícia.
— Sim, claro!  concorda o líder da operação  Enquanto a equipe de negociações distrai os bandidos, Peter se infiltra pelos fundos do banco. Ele passará pelos tubos de ventilação e implantará um dispositivo que anulará qualquer disparo de arma de fogo. Funciona como um dispositivo de Pulso Eletromagnético. Assim que ativado, irá bloquear temporariamente quaisquer armas dos inimigos.
— Mas precisamos entender que será por um tempo limitado. Então, quando ele implantar por todo o prédio, nós vamos precisar ser rápidos — adverte o chefe de operação.

Sinal de chamada de rádio

— Peter? - atende o chefe de operação.
— Senhor, estou implantando o último — diz Peter — Escuta! Existem 8 membros da gangue. 3 no salão principal, outros dois nos fundos, dois estão no corredor que dá acesso ao cofre, e um bem próximo a mim.
— Ok Peter - diz o chefe — Vou mobilizar a equipe para a invasão. Assim que você ativar o último dispositivo, entraremos com tudo.
— Ok! - responde Peter, armando o último dispositivo.

Ao terminar, Peter comunica, e a equipe invade o local. As armas não funcionam graças aos dispositivos implantados. Peter sai dos túneis silenciosamente e surpreende um dos criminosos, saltando sobre ele. Em seguida, aplica alguns golpes e o deixa inconsciente. Segundos depois, a equipe de operação consegue cumprir a missão com êxito, e os reféns são libertos.

Pouco depois da operação

— Ei garoto! Parabéns! - diz o chefe a Peter — Mais uma vez você conseguiu.
— Só fiz meu trabalho, senhor - responde Peter.
— Mais uma operação como essa e você será promovido - brinca o chefe.
Peter apenas sorri, sabendo que seu trabalho duro valeu a pena.


Dias atuais

Residência de Peter Drummond - YellowTown
Peter assiste a um noticiário sobre GreenVille enquanto tenta ligar para alguém pelo telefone.
— Vamos lá! Atende! - diz Peter, preocupado.
Após outras tentativas frustradas, Peter desiste. Ele desliga a TV, pega as chaves do seu carro e sai.

Centro de pesquisa de YellowTown

Merlin, a mando do governador, trabalha com uma equipe de outros cientistas no processo de elaboração de uma cura.
— Dr. Merlin! Será que posso ser útil em algo? - pergunta um dos cientistas.
— Por enquanto não - responde Merlin sem nem olhar - Eu criei isso, então apenas eu posso desfazer. Além disso, conheço a fórmula.
— Tudo bem, Dr.! Qualquer coisa pode me chamar - diz o cientista se retirando.

Peter
Ele chega em uma casa, estaciona seu carro e vai em direção à residência. Ao chegar, ele toca incessantemente a campainha. Alguém atende:
— Peter, será que tinha necessidade de você tocar 20 vezes? - pergunta Morris, um amigo de Peter.
— Ah, desculpa! Mas é urgente - responde Peter adentrando a casa.
— Tá bom! O que é tão importante? - pergunta Morris.
— Qual é! Você não vê jornal? - diz Peter - Olha o que aconteceu com GreenVille. Uma infecção, ou seja lá o que for, tomou conta da cidade. E as autoridades tomaram a decisão de isolar para que ninguém de lá possa sair.
— Ahhh, desculpa eu não vi - diz Morris - Eu virei a noite jogando Elden Ring. Esse jogo é muito bonito, sabia?
— Eu não quero saber de jogo, Morris. As pessoas estão em apuros - diz Peter.
— As pessoas ou uma pessoa? - pergunta Morris.
— Morris! É sério! Eu tenho que fazer algo quanto a isso - diz Peter mais sério.
— Então é pela Mia! - interrompe Morris.
— Morris, você pode criar um antídoto ou cura - diz Peter - Você era bom no laboratório onde trabalhava.
— Cura? Antídoto? Como assim? O que você está me pedindo? - Pergunta Morris confuso — Um apocalipse zumbi está acontecendo na cidade e você do nada vem me pedir pra criar uma cura sem que eu saiba de absolutamente de nada?
— Sim! - Responde Peter — Em primeiro lugar, não é um apocalipse zumbi, e sim um surto de infecção. Infecções podem ser tratadas se sua estrutura, suas células ou seja lá o que for, forem estudadas e analisadas.
— Bom... Você tem um ponto aí - Diz Morris — Mas como é que vou estudar algo se nem tenho a base do vírus? Que eu saiba, isso foi desenvolvido pelos Laboratórios Tars.
— Eu estou pensando em conseguir isso e te entregar - Diz Peter.
— E como vai conseguir isso? - Questiona Morris
— Eu preciso ir até Greenville, preciso saber o paradeiro da Mia e no caminho posso conseguir isso pra você - responde Peter.
— Bom... Isso realmente vale o risco? - diz Morris - Eu fui demitido de lá.
— Por ela, sim. A coisa está feia por lá, preciso aceitar a possibilidade dela ter sido infectada, e se for preciso buscar essas informações para fazer algo, então que seja - Diz Peter.
— Eu sei que você pode me ajudar, Morris. Você é muito bom no que faz - continua Peter.
— Bom? - Pergunta Morris desconcertado.
— Sim, eu sei - conta Peter - Você foi demitido porque fazia maratona de séries até tarde e chegava atrasado no trabalho.
— Morris, você podia ser irresponsável. Mas ainda era bom - continua Peter.
— É, eu era. Mas não sei se consigo fazer algo desse tipo - diz Morris.
— Como não? - Peter fala - Você tem materiais que roubou do laboratório. Montou seu próprio laboratório lá no porão.
— Opa! - interrompe Morris - Roubar é uma palavra muito forte. O melhor seria "aliviar".
— E também já faz tempo que não brinco com aquilo lá - continua Morris.
— Morris, você precisa fazer - ordena Peter.
— Ok, vamos lá - diz Morris, levando Peter até o porão - Mas não conte a ninguém sobre isso, nem pra minha mãe. Não quero o FBI batendo na minha casa.

Morris leva Peter ao seu porão, onde ele havia construído uma espécie de laboratório próprio.
— Aqui está! O laboratório Morris - diz Morris.
— Nome simples e horrível - diz Peter.
— Engraçadinho! - diz Morris - Tem mais uma coisa. Eu só posso fazer uma cura ou algo, com uma amostra de sangue de um infectado ou se pelo menos souber exatamente os componentes que causaram isso.
— Foi o vírus DX1, do Dr. Merlin - explica Peter - Ele está trabalhando em resolver o problema, mas algo me diz que talvez não termine bem.
— Espera um pouco! - fala Morris - Quer dizer que o responsável foi o Merlin, e que ele já está no processo de desenvolver uma cura, mas você quer que eu crie. Por que não deixa ele fazer isso?
— Porque ele cometeu o erro de criar o vírus. Não podemos deixar ele cometer outro erro fatal - responde Peter.
— O que você tem contra ele? - pergunta Morris.
— Nada! - responde Peter - Mas parece que não vai sair algo bom dele.
— Ótimo! Pressentimento! - brinca Morris - Como vai pegar a amostra de um infectado? Duvido que ele te dê isso.
— Eu preciso encontrar a Mia em GreenVille! - responde Peter - E irei aproveitar para conseguir a amostra.
— GreenVille não pode fazer mais nada por ela mesma. Ela precisa de uma ajuda de fora agora, e eu serei essa ajuda - últimas palavras de Peter ao se retirar.

— Eu amo esse cara - diz Morris sozinho.

GreenVilleOnde histórias criam vida. Descubra agora