Casa de Clarisse
Katie, Peter e Clarisse estão determinados a sair da casa e partir para um local onde acreditam ser mais seguro:
— Olha, nós temos um carro! - diz Katie — Eu e Clarisse iremos até ele e depois caímos fora.
— Não acha melhor ficarmos juntos? - pergunta Peter.
— Nós estávamos nos virando bem sozinhas, não vejo necessidade em formar um grupo maior - diz Katie.
— Ei! - diz Peter — Tem muito armamento em meu carro. Talvez possa ser útil, talvez eu possa ser útil.
— E aliás, meu carro é maior e mais reforçado - continua Peter — Vai nos manter bem mais seguros na fuga.
Katie suspira um pouco relutante
— Eu gostei dele - diz Clarisse.
Katie olha para Clarisse surpresa
— Eu sei que você ainda não confia 100% em mim - diz Peter - Mas façamos um trato. Vamos sair juntos, eu deixo vocês em segurança e depois vou embora.
— Me parece aceitável, até porque você tem uma dívida não é? - diz Katie.
— Sim eu tenho, e quero pagar o mais rápido possível - diz Peter.Eles se aprontam para sair.
Peter carrega seu armamento enquanto Katie pega as chaves do carro de Peter e sua mochila:
— Pronta? - pergunta Katie.
— Sim - responde Clarisse colocando sua mochila em suas costas.
— Ei! - diz Peter destrancando a porta — Não demorem em ir até o carro, não me sobrou muitas balas aqui comigo.
— 1... 2... 3... e VAMOS! - diz Peter abrindo a porta e disparando contra os infectados.
Ele dispara freneticamente, os infectados vão sendo abatidos e aos poucos vão caindo pelo chão.
— VAMOS! VENHAM - ordena Peter.
Katie e Clarisse saem correndo da casa em direção ao carro de Peter.
Elas destrancam o carro e entram. Katie se assenta no banco do condutor.
— VAMOS LÁ PISTOLEIRO - grita Katie chamando Peter.
Nesse exato momento se acabam as balas de Peter. Um infectado se aproxima.
Peter larga a arma e corre em direção ao seu carro, enquanto Katie o liga.
Clarisse abre uma das portas para Peter, que ao chegar se lança para dentro do veículo.
— VAI! VAI! VAI! - diz ele fechando a porta enquanto o infectado bate no vidro.
Katie liga o carro e sai, enquanto isso os outros infectados se atiram sobre o carro.
São muitos deles, Katie tem dificuldade em observar a estrada.
Peter pega uma outra arma em seu carro, baixa um pouco o vidro do carro e dispara contra os infectados.
Clarisse grita ao ver a situação:
— FICA CALMA CLARISSE - diz Katie nervosa e estressada.
A medida em que Katie acelera, os infectados vão caindo. Até que finalmente eles escapam.
Katie respira aliviada após passar por toda a situação.
— Uhuuuul! - comemora Peter - Isso foi tão radicalmente insano.
— É? - responde Katie - Que bom pra você.Mais a frente eles avistam uma outra multidão de infectados.
— Mas que droga! - diz Katie freando o carro.
— Dá marcha Ré - diz Peter - Não podemos encarar isso.
Katie dá ré no carro. Porém Clarisse avista duas pessoas correndo.
— Tem alguém ali - diz Clarisse.
— Katie espera! - diz Peter.
— O que? - diz Katie - Se esperarmos não vai dar pra fugir da onda de infectados.
— Katie espera! - diz Peter abrindo a porta do carro.
— Você ficou maluco? - Grita Katie ao ver Peter saindo do carro.
— Aqui! Venham rápido! - Peter chama as duas pessoas que estavam fugindo dos infectados.
Eles entram no carro.
— Vai! Vai! Vai, Katie! - diz Peter retornando com as duas pessoas.
Katie acelera bruscamente o carro, enquanto a onda de infectados persegue de perto.
Eles conseguem fugir por uma avenida. Katie precisa fazer diversas manobras, pois existem muitos carros espalhados pelas ruas.Depois de um tempo, eles conseguem escapar, e Katie segue por um caminho rumo ao seu apartamento.
— Valeu por ajudar - diz o Capitão Barnes quebrando o gelo.
— Não tem de quê - responde Peter.
— Tem sido bastante complicado andar por aí - diz Barnes.
— Até para um capitão da polícia? - diz Katie interrompendo Barnes.
— Sim, engraçadinha! Aproveita e coloca essa frase em seu jornalzinho - diz Barnes de forma irônica.
— Opa! Vocês se conhecem? - pergunta Peter.
— Ele é capitão de polícia em GreenVille - responde Katie.
— Capitão né? Acho que poderia me ajudar então - diz Peter.
— Ajudar em que? - pergunta Barnes.
— Preciso conseguir uma amostra do DX1 - responde Peter.
— Boa sorte pra você então, mantendo contato com esses monstros - diz Barnes.
— Não irei precisar fazer isso - explica Peter — Se eu entrar nos Laboratórios Tars, onde tudo começou, e pegar os componentes do DX1, eu posso desenvolver uma cura.
— Na verdade, um amigo de fora pode desenvolver - continua Peter — Com certeza se você me ajudar podemos salvar GreenVille.
— É uma oferta tentadora, e suicida ao mesmo tempo. Tenho que pensar - diz Barnes.Pouco mais de alguns minutos de viagem, eles chegam a região onde Katie mora.
Ela para o carro.
— Ok, aqui é minha descida - diz ela.
— Achei que estivessem juntos - diz Barnes.
— Até estávamos, mas não durou muito - diz Peter.
Katie desce do carro
— Vamos lá Clarisse! - diz ela.
Clarisse desce, logo em seguida e todos saem também.
— Última chance! - diz Peter para Katie.
— Eu já me decidi pistoleiro - responde Katie.
— Ficar só assim, as vezes não é bom - diz Barnes.
— Eu estou me virando muito bem - diz Katie.
— Katie! - Peter chama Katie antes que ela se virasse para ir com Clarisse — Estou indo salvar GreenVille! Toda ajuda será necessária. Por enquanto sou só eu e o capitão.
— Eu não confirmei nada - interrompe Barnes - Eu disse que pensaria.
— Viu? Então agora sou só eu - diz Peter.
— Eu tenho ela pra tomar conta - diz Katie apontando para Clarisse.
— E é por isso que precisamos ficar juntos - diz Barnes — Não vai conseguir defender ela o tempo todo. E se em algum momento acontecer algo com você e não puder defendê-la?
Clarisse tem uma reação de espanto.
— Ele está certo - diz Rita — Em grupo se tem mais suporte.
— Por que vocês não se trancam em uma casa e esperam eles criarem uma cura hein? - pergunta Katie.
— Achei que tínhamos concordado em não confiar no Merlin. E não acho que ele fará algo útil para GreenVille - responde Peter.
— Escute moça! - diz Barnes — Quando se está em ruínas, esperança é a única motivação. Mesmo ela sendo falsa ou difícil para se acreditar.
— Poético - ironiza Katie.
Katie então dá um suspiro profundo:
— Vamos entrar! Amanhã de manhã darei minha resposta.
Eles pegam os materiais e vão a casa de Katie.Centro de pesquisa de YellowTown
Dr. Ektor ao perceber a ausência de Merlin na sala onde ele trabalhava, decide ir ver o progresso da cura de Merlin.
Ele chega, observa alguns papéis e analisa alguns itens.
— Isso é muito estranho! - diz o Dr. Davis — Esses componentes, esses dados não fazem sentido algum... Isso não tem nada a ver com cura. O que você está fazendo aqui Merlin?
Ele continua investigando os materiais.
Em um determinado momento ele descobre algo bastante esclarecedor.
— Mas que droga Merlin! - diz Ektor - Seu psicopata...
Neste momento alguém entra na sala.
— Olá Dr. Ektor! - voz misteriosa.
Dr. Ektor se vira:
— Não deveria estar aqui Dr. - diz a voz misteriosa.
-- Você? Como pode fazer parte disso? - pergunta Dr. Ektor surpreso em ver alguém, antes de ser morto por um tiro na cabeça.Continua...
VOCÊ ESTÁ LENDO
GreenVille
Mystery / ThrillerHistória Fictícia sobre uma pacata cidade que foi alvo de um experimento científico. O resultado não foi como o esperado. Acompanhe essa história e descubra o seu desfecho. *História sendo reescrevida!