Faltam algumas horas para iniciar o dia da destruição de GreenVille.
Uma ogiva está sendo preparada para ser lançada em GreenVille. Existe um clima tenso entre as autoridades e pessoas de todo o país, pelo tal fato.
Um julgamento será realizado. Merlin será julgado pelos seus atos.Em GreenVille, Katie e Clarisse estão num carro. Elas se dirigem até a saída de GreenVille.
Katie, estaciona o carro na beira da estrada para dormir com a garota.
É madrugada, e as duas estão exaustas.
Katie, sai do banco do condutor e vai ao banco traseiro, onde se encontra Clarisse.
Ela se senta ao lado de Clarisse, que a abraça fortemente.
As duas permanecem ali, sem dizer nada, apenas esperando o dia clarear.*YellowTown
Merlin é mantido numa cela separada, na prisão da cidade.
Ele sempre se mantém calmo e silencioso.
O governador chega a prisão naquela noite:
-- Senhor Governador? - diz um policial recebendo ele - Que honra o Senhor por aqui!
-- Olá! Vim ver Merlin - responde o Governador Hill - Tenho algumas palavras para falar com ele.
-- Eu o levarei - diz o policial.
Eles caminham até a cela de Merlin.Morris em sua casa, mesmo sabendo que não à cura para o vírus. Continua fazendo alguns testes no seu laboratório improvisado.
Ele passa a noite em claro, pois desconfia de algo sobre o vírus.O governador Hill chega a cela de Merlin.
Ela é aberta, e ele entra para conversar, enquanto o policial fica do lado de fora.
-- Olá Merlin!
Merlin permanece em silêncio.
-- É amanhã! - diz o governador - Seu julgamento! E você parece estar com cara de quem vai se safar.
Merlin sorri.
-- Foi escolhido o melhor juiz da cidade - continua o governador - Grandes autoridades vão estar lá! Vai ser um dos maiores julgamentos da história.
-- Sim, será mesmo - diz Merlin.
-- Eu ainda não acredito no que aconteceu a GreenVille, e no que ainda vai acontecer - diz Hill.
-- É necessário! - diz Merlin.
-- Meu dinheiro foi investido em sua pesquisa! Agora olhe como terminou - disse o governador.
-- Não se preocupe governador! - diz Merlin - Você ainda será o herói.
O governador se vira para sair da sala, mas Merlin te pede algo:
-- Governador, posso te pedir algo?
-- O que é Merlin? - pergunta Hill.
-- Pode me conceder uma ligação? - diz Merlin.
-- Vou providenciar assim que eu sair - responde o governador.Ele sai, e depois caminha novamente com o policial até a saída.
Antes de ir embora, ele diz para concederem uma ligação a Merlin.Merlin é levado até uma sala, para fazer uma ligação.
Ele é deixado lá. Ele pega o telefone e começa a discar.
Alguém atende.
-- Espero que esteja tudo certo! - diz Merlin.
-- Não se preocupe Merlin - diz a voz misteriosa - Sou um homem de palavras.
-- E sobre a invasão ao laboratório? - pergunta Merlin.
-- Keller não mandou mais resposta! - responde a voz - Mas ninguém irá atravessar a fronteira.
-- Ótimo! - diz Merlin.
A ligação é encerrada, e Merlin é levado a sua cela novamente.O dia aos poucos foi amanhecendo.
Em GreenVille, Katie já acordada, segura Clarisse em seus braços.
Ela acorda a garota.
Em seguida saem para lavar seus rostos em um pequeno córrego próximo a região.No caminho da volta Clarisse puxa assunto:
-- Pra onde nós vamos?
-- Pra fora de GreenVille - diz Katie.
-- Mas eles não fecharam a saída? - fala Clarisse.
-- Vamos dar algum jeito - responde Katie.
-- E se não conseguirmos? - pergunta novamente Clarisse.
Katie para de andar, e se abaixa próximo a Clarisse.
-- Nós vamos conseguir tá bom? - diz ela - Por mais que possa parecer difícil, nós vamos conseguir.
-- Você confia em mim? - pergunta Katie.
-- Sim! - responde Clarisse.
-- Então toca aqui - diz Katie estendendo sua mão para Clarisse cumprimentar.
Após o aperto de mão, Clarisse se sente mais segura. As duas continuam caminhando até o carro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
GreenVille
Misterio / SuspensoHistória Fictícia sobre uma pacata cidade que foi alvo de um experimento científico. O resultado não foi como o esperado. Acompanhe essa história e descubra o seu desfecho. *História sendo reescrevida!