Cap 1 - O Novo Messias

51 4 0
                                    

Ano de 2017 

Plano Terrestre - Salvador, Brasil

     "Uooooowww! Que porcaria de sonho foi esse ?" - disse o garoto assustado.

     O local é um quarto muito bagunçado, aqui vive um jovem chamado Paolo, ele tem vinte e um anos e mais uma vez, encontra-se atrasado para ir à universidade.

    Um rapaz bem afeiçoado, pele morena, cabelos pretos em um corte estilo militar e um corpo atlético.

     "Paolo, você precisa se levantar para ir à escola" - gritou uma voz de mulher impaciente e furiosa.

     "É faculdade ! Por favor..." - respondeu o jovem rapaz e continuou.

     "Filho de Deus hein ? Mas ainda tenho minhas obrigações aqui na minha cidade..." - resmungou.

Plano Terrestre - Lar da Família Araújo, Sala de Jantar

     Apesar do sonho estranho, nada mudou na rotina do jovem Paolo. Acordar atrasado, tomar o café da manhã e correr pra faculdade.

     Sua mãe sempre o aguardava com a comida preparada, era uma mulher muito linda, em muito lembrava uma índia com seu cabelo curto, extremamente liso e pintado de um vermelho escurecido.

     "Hoje iremos ao batizado de seu Tio Marcelo na igreja Batista" - disse a mãe.

     "Como assim mãe ? O Tio Marcelo não era da Macumba ?" - perguntou Paolo.

     "Esse é o seu tio Márcio, e o nome correto é Candomblé, seja mais respeitoso." - respondeu a mãe.

     Paolo claramente não se interessava por temas religiosos, pois ele acreditava na religião como o grande pivô dos piores conflitos familiares.

     Também não era de se estranhar, já que sua mãe era espírita, seu pai não confiava nos profetas religiosos, apesar de acreditar em Deus, seus avós e alguns tios eram católicos e então seus tios Márcio e Marcelo.

     O jovem sempre se posicionou mais como seu pai e adorava questionar sua família durante os eventos quando todos estavam reunidos, mas, apesar de tudo, existia um grande laço familiar.

     Após finalizar a conversa e o café da manhã, Paolo partiu para a faculdade.

Plano Terrestre - Ponto de ônibus

     "Bom dia senhor Gustavo, atrasado novamente hein ?" - perguntou Paolo ao motorista.

     "Bom dia jovem Paolo, houve um caminhão descarregando umas mercadorias e me fez atrasar dez longos minutos" - respondeu o velho motorista.

     Por mais que se atrasasse, esse jovem sortudo sempre conseguia chegar no momento certo e na hora certa, sua sorte acima da média lhe tornou extremamente preguiçoso e desleixado.

     "Parece que realmente existe alguém ai em cima olhando por mim." - pensou.

     Acidentes, assaltos, atrasos, apostas em jogos e até doenças. Nada disso o prejudicava e nada disso atrapalhava sua vida, em relação às doenças, ele sempre acreditou que fosse por conta da sua alimentação saudável.

     Durante um cochilo no banco do ônibus, uma vaga lembrança surgiu do seu sonho.

     "Você é o filho de Deus, seu destino é salvar a humanidade e restaurar o Amor da Balança Celestial" - uma voz ecoou na sua mente.

O Segundo Filho: Dois Planos DesconhecidosOnde histórias criam vida. Descubra agora