Plano Terrestre (Aiye) - Bosque Sagrado de Osun-Osogbo, Nigeria
Um homem negro e extremamente forte está sentando em posição mediúnica. Alguns desenhos podiam ser observados em todo o seu corpo, inclusive na sua cabeça raspada. É impressionante a quantidade de animais que o rodeiam.
Pássaros pousavam em seus largos ombros, lobos observavam-no atentamente como se admirassem aquela tranquilidade, macacos pelas árvores se divertiam com a sua presença , leões e veados se entreolhavam e não se confrontavam, cobras rastejavam em sua volta, de tudo tem aqui. Os bichos parecem viver em harmonia graças a calmaria transmitida por aquele Ser.
Uma energia pura e densa emanava dele, brilhante e radiante como uma jade polida. Sentindo a presença de alguém que se aproximava, o homem abrira os olhos e todos os animais ali presentes, olharam na direção desse invasor.
"Ogan Chioke, desculpe interromper sua paz, Iyalorixá Naomi pediu que eu te solicitasse. Os seus irmãos se reunirão em Orun (Plano Celestial)"- disse o rapaz um pouco nervoso com a abordagem dos animais.
"Obrigado Kubama Jelani Agyei, estou ciente dos fatos, um pequeno pássaro me contou." - disse Chioke após se levantar e direcionar um sorriso para Jelani Agyei.
"Vocês não deveriam ter vindo aqui. Perturbei novamente o equilíbrio da Floresta. Iyá Naomi ficará furiosa. Agora voltem para suas respectivas vidas." - reclamou Chioke com os animais.
Todos se espalharam e rapidamente desapareceram no meio da profunda e gigantesca vegetação.
Sem sua veste superior, o corpo de Chioke exibia tatuagens que simbolizavam as suas conquistas espirituais. Dizem que ele foi capaz de superar os maiores Babalorixás da África em termos de controle e conhecimento da Fé nos orixás (espíritos celestiais). Pegou suas vestes de costume, uma bata verde escura com detalhes dourados, um chapéu Kufi de cores semelhantes e caminhou na direção do mensageiro.
"Vamos, estou ansioso para conhecê-los." - comentou o jovem ogan.
Plano Terrestre - Grande Salão de Olorum
O grande Salão está repleto de pessoas.
É possível ver um grupo de homens posicionados em seus tambores e com suas vestes brancas, mulheres que formavam uma espécie de coral para ressoar os cânticos com suas vestes que muito lembravam as baianas de acarajé e um público ansioso pela chegada do filho dos orixás. Os preparativos para o grande ritual de invocação do orixá Eshu estavam todos alinhados.
O Salão foi decorado durante toda a manhã. O teto de telha-vã foi escondido por bandeirolas pretas e vermelhas, as cores do orixá. As paredes estão enfeitadas de flores e folhas de palmeira.
Eshu é um dos Seis Divinos e um dos mensageiros do Deus Olorum em Aiye (Plano Terrestre). No ocidente, foi comparado ao próprio Lúcifer, graças à intolerância religiosa e ao preconceito de alguns ditos pregadores da época.
Porém, o guardião do Axé possui características irreverentes, e sua representação no culto africano é de alguém brincalhão, astuciosos, provocador e sensual. O que muito provavelmente levou a sociedade hipócrita da antiga Europa, condená-lo de imediato.
Ogan Chioke e Jelani Agyei acabaram de chegar.
"Mais uma vez você conseguiu harmonizar todo o Bosque Osun-Osogbo, jovem Chioke ?" - perguntou uma anciã.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Segundo Filho: Dois Planos Desconhecidos
AdventureUm atentado terrorista, no ano de 1981, fez com que a Balança Celestial alterasse o equilíbrio do mundo em favor da Essência Ódio. Esse cenário incomodou o Criador do Plano Terrestre que decidiu fazer uma aposta arriscada. Entretanto, nos próxi...