Ano 2017
Plano Terrestre - Fundação Espirita Brasileira (FEB)
Uma das cinco grandes construções do Plano Terrestre é a FEB, se tratando de Espiritismo, essa é a mais importante e influente organização em todo o plano. A sede fica na cidade de Brasilia.
Sua entrada exibe pilares brancos como a neve que formam arcos na parte superior, as paredes são formadas por grandes retângulos de vidro escurecido e a presença interna emitida é capaz de iluminar todo o quarteirão que ela está situada. Quase como um Sol para o local em que se encontra.
Hoje irá acontecer um evento esperado a vinte e um longos anos, parece que alguém será batizado ou abençoado de alguma forma.
Centenas de pessoas estão chegando no edifício, mas lá dentro, no salão para onde todos estão se dirigindo, encontra-se um linda garota no centro de uma roda formada por pessoas vestidas de branco.
Os rostos das pessoas que estavam ali presentes no círculo eram imperceptíveis, por conta das máscaras brancas, mas mesmo que fosse possível, tenho minhas dúvidas se seriam observados quando o centro chamava tanta atenção.
Uma morena com lindos cabelos longos e tão lisos que eram incapazes de ondular se quer uma vez, estava tão concentrada que parecia uma estátua, sem vida. A aura emitida por ela era tão pura que faria inveja a mais santa das santas. Seu nome, Anna.
Seu talento era reconhecido em todo o Conselho Espírita Internacional (CEI), a jovem médium mais promissora de todas as gerações. Técnicas de autocontrole, autoajuda, meditações para controlar o chakra e a aura, clarividência, clariaudiência, clariTUDO.
Desde o seu nascimento, Anna sabia que fora destinada a guiar os passos do novo Messias. Sua admiração pelo novo Ser mais poderoso do Plano Terrestre era inexplicável e ela tinha certeza que com ele, poderia evoluir bastante, se tornando ainda mais poderosa para concluir sua missão. Hoje era o grande dia, sua cabeça fervilhava em pensamentos.
"Conhecê-lo irá elevar meu intelecto, sua sabedoria e forças devem ser imensuráveis."
"Caminhar ao lado daquele espírito capaz de se tornar tão elevado quanto o próprio Jesus Cristo."
Sim, ele é tudo isso... Pobre Anna.
Mergulhada em pensamentos, nossa jovem médium, entrou rapidamente em estado de alerta quando dois espíritos chegaram volitando em direção ao centro do círculo próximo a ela. Aqueles seres eram incrivelmente elevados, suas auras irradiavam tanto o salão que era impossível reconhecer seus rostos, até o momento em que as luzes emanadas foram reduzidas.
"Mestre Francisco !"- gritou Anna e depois exibiu um largo sorriso.
Aquele homem era certamente uma figura rara, todos ao redor ficaram em êxtase com aquela presença gigantesca ali tão próximo.
Francisco Cândido Xavier (Chico Xavier), o maior médium de todos os tempos, participante dos 6 Divinos, o grupo mais poderoso do Plano Celestial. Nas horas permitidas em Plano Terrestre, mentor espiritual de Anna.
No último ano, Chico havia se retirado para o encontro do Criador com o objetivo de procurar o novo Messias e por isso não tinha certeza se as habilidades de Anna estavam preparadas para permitir sua entrada no Salão Divino. Então ele decidiu examinar por conta própria.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Segundo Filho: Dois Planos Desconhecidos
AdventureUm atentado terrorista, no ano de 1981, fez com que a Balança Celestial alterasse o equilíbrio do mundo em favor da Essência Ódio. Esse cenário incomodou o Criador do Plano Terrestre que decidiu fazer uma aposta arriscada. Entretanto, nos próxi...