Já fazia 2 dias que eles estavam em pleno mar aberto, sem uma ilha avista, os mantimentos acabando, e o pior, o rum também estava no seu limite.
- Quanto tempo achas que continuaremos vivos?- Disse o quartel-mestre se apoiando na parede abaixo dá escada.
- Bom, hipoteticamente falando, se não encontrarmos uma ilha logo, vamos morrer de fome e sede, daqui a 5 dias- Disse Scott afiando sua espada.
- Você sabe como está o capitão? Já faz um dia que ele não sai dá cabine.
- Deve estar analisando os mapas, vendo se perto de nós a uma ilha- Disse o Lorde começando a andar para abaixo do convés.
- Você falou com o capitão?
- Não Anna, não tive coragem- Disse Mary colocando pólvora na pistola.
- Você é muito medrosa, e covarde, o que custa falar com ele, é falta de coragem ou você está interessada nele.
- Levesque, eu juro que se você espalhar isso pra mais alguém, eu te atiro desse navio num bote todo furado.
- Então é verdade, você realmente gosta do Whitsides- Disse Annalise discretamente.
- Eu n-não sei ainda....... o que sinto por ele, e ele não se interessaria por alguém como eu, até porque ele já tem a tal Helena.
- Bom se ele for burro, como ele aparenta ser, certamente não vai gostar de você, e como você sabe que ele está indo dá pessoa que "ama"?
- O quartel-mestre me contou, porque eu o ajudei a acalmar os homens, e também o capitão nem olha pra mim.
- Mary Kenway, você não é assim, você sabe que ele olha para você, e muito, só está confuso, e você precisa dar o empurrãozinho.
- Vamos encerrar esse assunto, e se você disser para alguém, o que falamos aqui...
- Já sei, já sei, não precisa repetir duas vezes, medrosa, hahaha- Disse Annalise colocando seu chapéu na cara, indo dormir.
Enquanto eles tentavam, procurar para fazer, o capitão analisava as cartas de navegação, arduamente. Ele tentava achar uma ilha ou um atalho até o mundo dos mortos.
- Achei, eu achei, se formos no sentido leste, chegaremos perto de uma ilha, graça há Deus ou aos deuses, sei lá- Disse o capitão abrindo a porta com as cartas na mão.
- Todos no convés, TODOS NO CONVÉS, RÁPIDO!!!
Todos haviam obedecido, alguns não estavam lá, uns haviam se jogado no mar, outros se mataram, e teve homens que, morreram de fome e sede.
- Homens, eu tenho uma boa e uma má, notícia.
- Aeeeeeeeeeee- Disse um dos marujos.
- E o que é a boa e má notícia?- Disse o quartel-mestre.
- Bom, a boa notícia é que ao leste, tem uma ilha, que eu acredito ter água e comida, a má é que nela existe uma tribo de canibais, o que vocês querem? Vamos a ilha?
- Pessoal, não temos nada a perder, e se não formos logo, iré.os todos morrer....... Capitão, nós vamos- Disse Annalise Levesque.
- Sim, nós vamos- Todos falaram ao mesmo tempo.
- Então vamos até a ilha, marujos Içem as velas, Mary assuma o timão.
- Sim capitão.
Todos estavam bem animados para ir até essa ilha, nem ligavam para os canibais, que moravam na ilha.
(.......)
- Chegamos, soltem os botes- Disse Falcon indo pra perto do quartel-mestre.
- 10 Homens, ficarão aqui para cuidar do navio.
- Eu fico com eles capitão- Disse Scott guardando seu machado.
- Certo, o resto vem comigo, vamos homens.
A Ilha era grande, realmente parecia que havia água e comida nela. Eles remaram e remaram, até a ilha, a maioria estava cansado, mas mesmo assim, ele encontravam forças, para puxar os botes até a ilha.
- Vamos homens, 2 vão ficar aqui para tomar conta dos botes.
- Sim senhor- Disse um dos marujos.
A floresta era muito grande e fechada, o grupo todo estava tendo dificuldade de se movimentar, entre aquelas árvores.
- Aí, aí- Disse Mary após ter se cortado com uma pedra.
- Você está bem?- Disse o jovem capitão.
- Estou, um pouco só me não prestei atenção, e acabei me machucando.
- Venha, vamos andar juntos- Disse Falcon estendendo a mão.
- E-está bem..... quer dizer, obrigada.
- Hahahaha.
Naquela mesma hora saíram das plantas, nativos com ossos e pedaços de pau, enfiados nos seus corpos e lanças em sua mãos, apontadas para o grupo.
- Mas que droga- Disse Annalise levantando as mãos.
Os nativos acreditavam que se comessem carne humana, receberiam a força daquele ser humano, o que era um grande problema para Falcon e seus amigos.
- Hahaha.
- Porque está rindo seu palito- Disse Annalise toda com raiva.
- Relaxe, se esqueceu dá minha marca, eu aprendi a usa-lá um pouco.
Chegando no acampamento, havia uma fogueira enorme, e ao redor dela, muitas, mas muitas pessoas gritando e batendo tambores. De repente, colocam eles em frente a uma cabana, que de dentro sairá, um senhor de idade. Ele estavam examinando todos, mas quando ele chega perto de Falcon, ele se assusta, e manda os homens o dezamararem.
- Venha comigo, jovem dá marca sagrada.
- Como sabe falar minha língua?E tão bem?
- Ah, uma pessoa que ve-lo.
Quando o jovem capitão entrou, tomou um susto tão grande, que poderia, cair morto ali no chão.
- Não pode ser...... Mãe?
Notas Finais: Gente, perdoe-me por ter demorado tanto tempo pra postar o capítulo 10, eu estava em semana de provas, foi por isso que demorei e também estou, quase sem tempo pra escrever, vou tentar ao máximo conseguir tempo pra escrever. E só pra deixar um aviso, em breve vou postar uma nova fanfic, seu nome é: Código Assassino, aguardem.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Piratas do Caribe e a Máscara de Deus
PertualanganPiratas do Caribe e a Máscara de Deus, é uma história que retrata superação, lealdade, amor, traição e confiança. Falcon é um jovem de origem humilde e junto com sua amada Helena, os dois entrarão numa jornada de perigo até morte.