Sonhos

1.4K 193 20
                                    

Boa noite amores :3
Espero que estejam todos muito bem, huh?
Enfim, sem mais enrolação, espero que gostem do capítulo e boa leitura ❤

*************************

Após aquele dia, os dois rapazes passaram a se encontrar com frequência. No começo era apenas por mera coincidência, mas depois, o jovem Yixing se percebia dependente da presença do outro.
Para ele, Junmyeon era como o branco. Transmitia a paz e a tranquilidade que tanto sonhou um dia possuir.

Já haviam se passado dois meses desde que se conheceram naquela noite de Quarta. Os dois jovens em tão pouco tempo fizeram uma amizade que poderia ser invejada pelos outros, ou melhor, era invejada. Os amigos do SuHo passaram a sempre o visitar em seu trabalho pois sentiam ciúmes do cuidado um tanto quanto excessivo que o mesmo tinha com o moreno mais alto.

– Vocês de novo aqui? Aish, já disse para não virem no horário de meu expediente.

– Desculpe, SuHo. Nós não queremos o atrapalhar nem nada do tipo.

Chen, um dos amigos do jovem médico murmurou enquanto olhava para a pequena clínica, se certificando de que o novo amigo de Junmyeon não estava ali.

– Certo, certo. Então posso saber o que vieram fazer aqui?

– Nós? Ér... Ahn... Só viemos saber se estava bem, nada demais.

Dessa vez quem tinha falado foi o Sehun, o mais novo do "grupo", o que fez Suho estranhar um pouco a maneira um tanto quanto nervosa de seus dois amigos, porém, resolveu deixar isso de lado.  

Os três conversaram por pouco tempo e se despediram deixando o mais velho dos três trabalharem em paz.
A verdade era que Junmyeon sabia que seus amigos estavam apenas com ciúmes e tinha medo de que ele os trocasse pelo Lay, coisa que o mesmo não faria. Amava seus amigos e era feliz por ter a amizade deles, mas, também não deixaria de falar com o Chinês, afinal, tinha prometido a si mesmo que o ajudaria a conseguir realizar o seu sonho.


(...)


Yixing já tinha desistido de procurar emprego onde sempre desejou um dia poder trabalhar. Se sentia culpado toda vez que via as fotos de seus pais juntos e lembrar que provavelmente a separação tenha sido por sua causa. Se ele tivesse nascido como uma pessoa "normal", talvez seus pais ainda poderiam estar juntos, teria amigos, e conseguiria o emprego pelo qual chegou a almejar um dia.

O mesmo se encontrava em sua cama enquanto olhava o teto, quando sentiu seu celular vibrar. Pegou o mesmo dando um pequeno sorriso involuntário ao ver que era uma mensagem de seu novo – e único – amigo.
Apenas o respondeu brevemente e se levantou indo ao guarda roupa onde pegou um casaco e logo saiu de sua casa.

Por sorte, morava próximo ao trabalho do mais velho e não demorou muito até chegar, encontrando o mesmo em frente a clínica a sua espera.
Foi até o mais baixo e o abraçou como de costume, dando um pequeno sorriso.

– O que tem a me dizer, hyung? Espero que seja algo bom para ter me feito sair essa hora. – Lay disse em um tom de brincadeira fazendo seu amigo rir.

– Sabe... Pode parecer um pouco estranho, mas... Eu gostaria de saber um pouco mais sobre você.

No começo, o moreno mais alto achou isso estranho, mas acabou por sorrir levemente enquanto assentia, aproveitando para chamar o menor até uma cafeteria que estava aberta a essa hora e poderiam conversar melhor.
Os dois andaram lado a lado enquanto trocavam poucas palavras. SuHo já tinha percebido que o mais novo não era muito de falar, e estava quase certo que o motivo para isso era porque o mesmo tinha vergonha dos barulhos que fazia enquanto falava.

Quando chegaram ao pequeno estabelecimento, os dois sentaram em uma das mesas ocupadas, ficando um de frente para o outro. Yixing aproveitou para pedir um chocolate quente para os dois, pois a noite estava muito fria e queria se manter aquecido pelo menos com uma bebida.

– E então, o que quer saber sobre mim, hyung? – O mesmo falou baixinho para ver se assim seus barulhos saiam no mesmo som, porém, foi em vão e acabou atraindo a atenção das poucas pessoas que estavam no local.

– Eu já disse. Quero saber sobre tudo. Seus medos, desejos, sonhos. Essas coisas.

Myeon não se importava com os "soluços" que seu amigo produzia ao falar, achava algo normal e por isso, buscava sempre o tratar como qualquer outra pessoa. Queria poder dá mais confiança ao moreno chinês.

– Ahn... Sou Chinês, mas vim morar na Coreia com meus pais por causa do trabalho de meu pai. Sou filho único e moro com minha mãe. Ela e meu pai se divorciaram faz uns dez anos. – Xing pronunciou essa parte baixinho. Mesmo a tanto tempo, ainda não tinha acostumado com isso, e claro, porque se culpava. – Eu nunca tive amigos... Você foi o primeiro. Tenho medo de ficar sozinho o resto de minha vida. Meu sonho? Bem, eu sonhava em ser professor de crianças do primário, tenho um ótimo currículo, mas... Nas quinze escolas que fui, todas não me aceitaram.

O jovem médico ouvia cada palavra do outro com atenção, podendo até mesmo perceber que em certas coisas ele ficava triste. Mas ao ouvir sobre seu sonho, pôde finalmente entender o porquê ele chorava no dia em que se conheceram.
Agora, SuHo sabia qual era o desejo de seu amigo e faria qualquer coisa que estivesse ao seu alcance para poder o ajudar. Percebia que Yinxing era uma boa pessoa e seria um ótimo professor, ele parecia ter jeito com crianças. Era carinhoso, prestativo e até mesmo divertido. Já poderia imaginar o quão feliz seu amigo ficaria e até mesmo seus futuros alunos.

Saiu de seus devaneios ao perceber que tinha ficado muito tempo em silêncio, dando um pequeno sorriso ao ver que Lay o olhava um pouco confuso e até mesmo preocupado com si.

– Você tem um belo sonho, Yixing. E pode ter certeza, que ele logo irá se concretizar quando menos você esperar.

Falou calmo dando um de seus sorrisos largos. Junmyeon ainda não tinha certeza do que iria fazer para conseguir ajudar o maior, porém, tinha a plena certeza que não o deixaria desistir e muito menos desanimar. Porque, ele gostava muito do Lay.

TouretteOnde histórias criam vida. Descubra agora