2 - descobertas

29 15 20
                                    

Os dias se passaram e logo, não era novidade nenhuma as mudanças no quadro de professores.

Lá está Livia, cuidando de mim como seu irmão pequeno e indefeso, o garotinho de oito anos se foi, nunca consigo convence-lá disso.

ELa tinha feito pizza, esse é o bom de ter uma irmã alheia, ela não liga de fazer pizza pela manhã, assim que sentei na mesa, vi meu prato com uma carinha feliz feita de  katchap, a olhei e ri.

- boba, porque está me mimando mais do que o normal? - ela franziu o cenho, e então deu de ombros - eu te conheço Lívia. - fui taxativo, mesmo assim, estava ciente de que teria que descobrir sozinho.

- Eu também Dominic Allegra, agora coma a sua pizza, antes que ela suma do seu prato misteriosamente - ela riu com a idéia

- sabe oque eu acho - ela disse um "fale " distante - que você deveria me apresentar seu namorado - ela riu

- que namorado Dominic?  - ela ponderou.

- não sei,você anda muito... você - ela apertou os lábios antes de falar

- deve ser talvez,  porque eu sou eu, e vou trabalhar daqui a pouco, não tenho muito tempo pra esse tipo de coisa. - eu ri entrando em sua brincadeira de olhares, éramos dois irmãos solitários,  mas eu sei que não seria sempre assim.

- eu nunca vi você com ninguém, acho bom você trazer seu futuro namorado pra eu aprovar, quando você arranjar um.

- só se você trazer a sua também - ela ia falar mais, porém cortei com minha sede de dizer o quanto seria trágico, pelo menos na minha mente.

- você me faria passar vergonha - taxei já pegando minha mochila, e indo embora, ela apenas fez uma careta.

Sai andando, não estava atrasado, não tinha necessidade de ir de carro.

***

Assim que o intervalo bateu eu praticamente voei até o refeitório, as meninas nos acompanhavam tagarelas, vou ter que explicar a Liv que pizza não sustém até as dez da manhã.

Os três falavam muito e ao mesmo tempo,  não estava conseguindo acompanhar então prestei atenção no cardápio, e escolhi mentalmente oque queria.

E então fui prestar atenção.

- Édit (sim, umas três semanas depois,ele ainda a chama errado,e ela também, eu e Cris não consertamos ) ele não está sendo tímido, é  porque ele não está ouvindo, ou está com preguiça de prestar atenção.
Convenhamos, ele me conhece muito, esse idiota.

- Luis, aposto cinco reais que sua sobremesa preferida já vai ter acabado, quando você for pedir. -eu falei sendo competitivo.

- e eu aposto o dobro que a sua também - disse Cristina estava falando do amado sorvete de chocolate.

-  vocês e suas apostas - disse Edite sorrindo fofa, fora das apostas.

- e eu aposto que o seu querido hambúrguer duplo não vai estar lá - estávamos atrasados, tudo por culpa do professor que se estendeu por uns dez minutos.
Cristina como uma boa frequentante de igreja apelou, ele tinha pegado num ponto fraco.

- Tá amarrado, Luis- falou errado propositadamente, se aproximando dele cheia de marra

- Luis -  ele se aproximou bruscamente e a beijou, foi só um selinho, mas o suficiente pra me fazer desviar os olhos.

- e eu aposto a  soma das apostas de vocês, que estão todos errados - disse Edite olhando os dois, eu ainda estava em choque pelo beijo e tive que ignorar a maior desafiante

- vocês tem algo pra me dizer? - sinceramente estava um pouco chateado, não que gostasse de Cristina, mas sei lá, sou amigo dele a sete anos, e dela a uns quatro.

- pedi ela em namoro durante o inverno - ele não disse mais nada, apenas uma pessoa faltava para chegarmos a nosso destino final, a comida.
Surpreendente tinha a minha sobremesa, que ontem tinha acabado e eu tinha chegado a fila no horário, e anteontem.

O hambúrguer da Cristina estava na mão dela e a sobremesa de Todd também, assim que chegamos na mesa nós a pagamos.

- você é  boa em apostas - ela sorriu meio tímida - devia jogar na mega sena - ela meneou a cabeça

- só estava tentando participar da brincadeira com vocês.

- se não fosse a Edite,  ninguém tinha perdido dinheiro - Cristina disse rindo.

***

meu celular vibrou, era uma mensagem.

" não é sobre ter todas as pessoas do mundo pra si, é sobre saber que em algun lugar alguém zela por ti, é  sobre cantar e poder escutar mais do que a própria voz..."

Pensei, pensei e pensei,  quem me mandaria uma mensagem assim, sem significado,  apenas uma estrofe, de um texto/poesia/verso/não sei.











Não esqueçam da estrelinha

Amor E Silêncio Onde histórias criam vida. Descubra agora