Uma Nova Amizade
— Rayssa, você encontrou um lugar muito bom! Essas amendoeiras são maravilhosas para colocarmos a nossa rede e tirarmos um cochilo depois do almoço. Mandou bem filhota! — Papai me elogiou e olhou para Yuri que estava encostado na árvore mexendo em seu celular. Ele devia estar atualizando suas redes sociais e eu sempre sonhei com o dia em que o veria fazendo isso perto de mim. Parecia que eu estava dentro de um conto de fadas virtual. Yuri Santana sem camisa, com uma bermuda preta, chinelo de borracha e um cordão de prata bem ao alcance das minhas mãos! Ai que vontade de abraçá-lo.
— Ei, rapaz! Onde estão os seus modos? Não vai nos ajudar a montar a barraca? A Rayssa falou que você será o nosso vizinho pelos próximos dias, então trate de nos ajudar, senão eu vou roncar bem alto durante a noite só para te acordar. — Papai fez cara de bravo e Yuri ficou tão nervoso que quase deixou o celular cair no chão. Como estou acostumada com as brincadeiras sem graça do meu pai, sorri e tentei passar tranquilidade pelo olhar para o garoto, mas ele não entendeu e correu para ajudar minha mãe a tirar as malas do carro.
— Yuri, papai está brincando. Você não tem obrigação nenhuma em nos ajudar. Aliás, foi você quem me mostrou o melhor local do camping. — Agora foi a minha vez de corar com a minha língua solta que não se controla desde quando o conheci.
Acho que encontrar o Yuri despertou um grilo falante dentro de mim e uma vontade enorme de beijá-lo foi tomando conta do meu corpo. O que estava acontecendo comigo? Ele não estava interessado em mim de verdade. Apesar das cantadas, eu não acreditei que ele pudesse ter algum interesse em uma garota fora dos padrões de beleza das blogueiras que ele convive diariamente. Eu não costumo ligar muito para este problema no meu dia a dia quando estou com as minhas amigas, porque somos todas adolescentes e sempre reclamamos da nossa aparência, mas quando um garoto está interessado em mim parece que o botão da negatividade é apertado e eu começo a me desvalorizar na frente dele. É um saco! Já tentei parar e me controlar, mas não adiantou. Eu começo a falar sem parar e acabo afastando um possível pretendente.
Pelo menos o Yuri não fugiu de mim e me olhou com um sorriso lindo quando agradeci pelo local do acampamento.
— Não, precisa agradecer linda — gaguejou quando notou o olhar do meu pai. Sério, papai estava passando dos limites com essa brincadeira de ciúmes. Era melhor conversar com ele antes que me fizesse pagar um grande mico na frente do amor da minha vida. — Hum-hum — Yuri molhou a garganta e tomou fôlego para continuar. Ele era bem tímido na frente dos adultos. — O que eu quero dizer é que não custou nada te indicar este local e eu faço questão de ajudar vocês a montar as barracas. Gosto de ser prestativo. — sorriu e deixou em evidência as suas covinhas lindas e encantadoras.
— Boa, garoto! Desse jeito eu vou te deixar levar a minha filha para passear à noite. Gosto de garotos educados e espero que Rayssa namore alguém como você.
— Paiiiiiiiiiiiiiiiii! — gritei desesperada e tentei esconder o meu rosto vermelho com as mãos, mas de nada adiantou. Por que é que tenho um pai tão intrometido? Que saco! Quem disse que o Yuri queria sair comigo? Ele só me elogiou no lago. Nada, além disso. Papai é muito sem noção e não sabe medir as palavras. Amanhã de manhã vou ter uma conversa séria com ele e com a mamãe que sempre me ajuda nessas tarefas difíceis de controlar a língua de papai.
— Rayssa, você é a garota mais linda do mundo. Impossível não se apaixonar pelo seu jeitinho doce de ser.
Ai, pais! Sempre nos fazendo pagar mico. Ele não entende que nem todos os garotos gostam de garotas delicadas e tímidas. A maioria gosta das mais ousadas e das mais bonitas. Eu até já tentei mudar a minha aparência, usando maquiagem pesada e alisando o cabelo todos os dias antes de ir para a escola, mas depois de um tempo percebi que aquela garota no espelho não era eu e meio que me conformei com a minha aparência.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Clube dos segredos - O garoto do Youtube
Novela JuvenilSinopse: Rayssa é uma garota tímida, inteligente, gamer e reservada. Se pudesse fugiria de todas as selfies que suas amigas tiram na escola, mas hoje em dia é praticamente impossível não ter algo exposto na internet. Por ironia do destino, Rayssa s...