Caminhamos em silêncio até o chuveiro para tirar o sal do corpo. Leo foi o primeiro a tomar uma ducha e Yuri aproveitou para conversar comigo.
— Passei na sua barraca hoje cedo, mas não te encontrei. Queria te chamar para caminhar até a montanha de barro.
— Ué, eu também passei na sua, mas você não estava lá.
— Eu fui para a praia ver o nascer do sol e fiquei por lá admirando a paisagem.
— Hmmmm. Montanha de barro?
— Sim, o pessoal da recreação sempre leva as crianças lá. Na verdade é um morro feito com uma terra semelhante à argila. Você molha e ela gruda no corpo. Dá até para fazer esculturas.
— Que legal! Vamos amanhã!
— Vamos sim. Eu queria te chamar para dar uma volta hoje à noite — disse envergonhado.
— Claro. Podemos chamar o Leo e brincar de alguma coisa. Eu trouxe alguns jogos de tabuleiro na mala. Só precisamos arrumar mais uma pessoa. Será que o seu tio quer jogar?
Ele me olhou sem graça e sorriu sem vontade. Acho que ele queria sair sozinho comigo, mas o Leo foi tão gentil me ensinando a surfar que eu não tive coragem de dispensá-lo. Na verdade, estava me sentindo a rainha da cocada preta. A diva das divas. Brincadeira, eu só estava feliz por que dois garotos lindos estavam interessados em mim.
— Pode ser — disse com um sorriso amarelo no rosto. Leo chegou logo depois e eu corri para o chuveiro. Yuri ficou me encarando por alguns segundos com um olhar pensativo, mas eu o ignorei, assim como aprendi nas revistas de garotas. Quando você demonstra estar muito interessada no garoto, ele, na maioria das vezes, se assusta e desiste de te conquistar, mas quando você faz charme, ele corre atrás. Só que você não pode ser uma pedra de gelo e nem ignorá-lo por completo. Na verdade o que eu mais queria era beijar o Yuri e passar as férias inteiras ao seu lado, mas a minha timidez e os conselhos da revista não me permitiam. Eu não tenho coragem de falar para ele que o meu coração bate 1.000 vezes por segundo quando o vejo e que já vi mais de dez vezes todos os 300 vídeos de seu canal. Sou uma fã apaixonada!
Quando voltei do chuveiro, Leo estava batendo um papo superanimado com Yuri sobre jogos para o Ps4. Os dois estavam trocando ideias e macetes para zerar as fases de Lego versão "Senhor dos Anéis".
— Rayssa, você joga videogame? — perguntou Leo animado.
— Claro! Eu não sobrevivo sem o meu Ps4.
— Maneiro, eu também gosto muito, mas minha mãe não me deixou trazer para o camping.
— Ih, eu dei um jeito de esconder o meu na mala. Eu é que não vou ficar 15 dias sem jogar nada. Sou viciada em Just Dance e Assassin's Creed.
— Sério? Nunca vi uma garota gostar de Assassin's Creed! Você é muito interessante, Rayssa. Gosta de videogames, de dançar e de surfar. O que mais você gosta de fazer? — perguntou Leo despertando Yuri de seus devaneios. Ele olhou para mim e segurou minha mão. Eu fiquei imóvel sem saber o que fazer. Apertava a mão dele ou relaxava? Tirava a mão de lá e cruzava os braços ou fazia carinho em seu dedo? Não tive coragem de olhar para ele, nem de rejeitar a sua mão. Então, relaxei o braço e continuei conversando com o Leo como se nada tivesse acontecido. Por que Yuri fez isso? Ele estava tão esquisito.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Clube dos segredos - O garoto do Youtube
Teen FictionSinopse: Rayssa é uma garota tímida, inteligente, gamer e reservada. Se pudesse fugiria de todas as selfies que suas amigas tiram na escola, mas hoje em dia é praticamente impossível não ter algo exposto na internet. Por ironia do destino, Rayssa s...