Homem misterioso: É horrível está fase, não é? – Diz ele parado na porta.
Permaneço em silêncio, mas enfim depois de muito tempo, mexo a minha cabeça em direção a este homem recôndito.
Homem misterioso: É uma bela tarde, anime-se.... Que bom que nem precisei bater. – Diz ele, agora entrando.
Homem misterioso: É bem estranho e sujo aqui – Diz ele sentando no sofá empoeirado, mas quando ele voltou o seu olhar para a poltrona, eu não estava mais ali...
Homem misterioso: ...
-Quem é você? – Eu o agarro com uma chave de braço. – O que você sabe? –Digo apertando ainda mais o seu pescoço, pronto para matá-lo.
-Não me conhece...irmão? – Quando ele diz isso, o solto imediatamente.
-Impossível!
-Impossível?
-Você era um bebê recém-nascido e morto!
-EU LEMBRO DE CADA DETALHE ATÉ HOJE!!! O lobo que te assombrou era meu pai, ele tinha uma mulher, fui criado por ela – Quero dizer- até um dia eles se descuidarem e ela acabou morrendo pelo próprio marido em uma noite de lua cheia. Fui criado por ela, e de repente era só eu e ele, mas não durou muito para restar apenas eu...sozinho...
-Como sabe de mim? Como me encontrou? Como posso saber que você é meu irmão???
-Por que naquela noite você correu feito uma marica!!! Não me ajudou, ERA SEU IRMÃO, eu que estava com o lobo de baixo da árvore, ele olhava nos meus olhos quando você apareceu...
-Você era um bebê...
-Eu, vejo, essas...lembranças...
-Como?
-Porque eu o matei!
-Quem?
-Meu pai!
-...
-Eu sabia que ele era o lobo, sabia que a noite ele saia para matar pessoas inocentes... então eu decidi pôr um fim, mas quando eu fiz isso, a maldição veio para mim. Eu fui assombrado com as memórias dele...
-Por isso sabe...
-Por isso eu sei o que aconteceu naquela noite, por isso eu sei onde você mora...
-Por que não me procurou?
-Eu procurei!!! Mas você me ignorava!
-Nunca o vi na minha vida!
-MENTIROSO!!! -Eu seguia você pelos campos durante dias, eu o cumprimentava. Um dia até pedi para que me deixasse entra, mas você sempre agia como um louco! Me tratava como um cachorro de rua!
Meu possível (e estranho) irmão casula gritava para mim, falava de coisa assustadoras, parecia um homem desvairado em minha sala, falava de coisa impossíveis. Será então meu irmão o cão negro que eu via nos campos durante o dia, era ele? E o lobisomem que eu via durante as noites de lua cheia também? Mas então o cão negro que vi durante a noite? Quem poderia ser? Uma ilusão? Um aviso? Então o dia que vi lobisomem pela primeira vez quando me mudei, não era o mesmo, era meu irmão! E ele não pensou um segundo em poupar a minha vida e a vida de minha mulher.
-EU ERA O LOBO, EU MATEI VERÓNICA! – Ele tem minha atenção...
-O que você disse?
-Eu falei que fui criado por outra família enquanto meu irmão estava bem, vivo e com espaço para mim, mas me ignorou, eu contei que um homem desconhecido matou os nossos pais e eu fui criado por ele até ter idade o suficiente para entender o que ele fez e acabar com aquilo, contei como vivi SOZINHO EM UMA MALDIÇÃO e renegado, mas você só pensa nela!!!
-Eu sou um deles agora?
-Oque?
-Eu sou um homem-lobo agora?
-Espere até a próxima lua cheia e a dor que você sentiu quando perdeu Verónica, não chegaras aos pés da dor que vai sentir quando se torna um lobisomem. A dor da morte de sua amada vai parecer uma leve dor de cabeça, vai soar como uma nostalgia, vai querer senti-la de novo e de novo ao invés de sentir a dor de ser o homem e um lobo ao mesmo tempo, E EM UMA ÚNICA NOITE!!!
-Como eu faço para me livrar disto?
-O que?
-COMO EU FAÇO? Como eu me livro disso? Eu preciso matar alguém?
-Você em um momento, vai passar por uma transição terrível, não sentira fome alguma até a próxima lua cheia, você não vai comer nada, mas quando ela brilhar lá no céu, você vai sair pelas ruas em desespero com uma fome imensa, insaciável e irá se deliciar com os corpos humanos. Eu preferia o sangue das jovens mulheres, e você o que irá preferir...? Irá sentir uma fúria terrível por qualquer ser vivo que cruzar o seu caminho. Para se livrar disto, basta escolher a alma certa para receber a maldição, você não acaba com ela, você passa para o próximo...
-E se eu me suicidar?
-Você é imortal para qualquer ato de suicídio!!! Acha que não tentei fazer isso? Acha que meu pai não tentou? Ninguém quer sentir aquela dor em toda noite de lua cheia. Pode fazer o que quiser, você não morre, só morre quando alguém matar você ou quando eu morrer, pois eu o transformei, e é muito importante que saiba disso - caso tente cometer qualquer gracinha! - Você deve escolher a alma certa, mas só vai poder procurá-la com os olhos do lobo, não com olhos de homem que tem agora, ou seja, é impossível escapar do seu destino, porque quando...
Meu irmão continuava falando quando eu me viro e digo:
-Foi bom conhece-lo....
-O que? – Ele pergunta espantado.
-Eu disse, que foi muito bom conhece-lo. Tenho algo para te dar, espere aqui...
Ele fica de pé no meio da sala, em silencio virado para porta. Demorei apenas alguns segundos.
-Foi bom conhece-lo, saber quem você é. –Digo quando ele ainda estava de costas para mim.
-Sabe? Pensei que você ficaria triste em saber que fui eu que matei a sua mulher, vim porque sabia que você não podia me matar, já que dessa forma você morre também, por isso tenho algo para lhe dar. -Ele dizia mexendo na espécie de algum amuleto...
-Foi ótimo conhecer você.
Meu irmão vira-se para mim. Eu bato com o machado com toda a minha força em seu pescoço.
-É muito bom ter o assassino da Verónica e o lobisomem que me assombrou durante anos na minha frente...-Dizia eu batendo com o machado em seu pescoço até arrancar a cabeça dele. E quando arranquei a cabeça, não parei, continuei batendo com o machado eu seu corpo.
-É MUITO BOM PODER ME VINGAR MEU IRMÃO, É MUITO BOM! –Dizia eu com o rosto e a alma insana ainda cravando o machado em seu corpo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Maldição Do Lobisomem
Werewolf-Deixe-me ver.... Homem moreno; não muito alto; deve ter uns 40 anos eu diria... Causa da morte...? Hum... vejamos... Desconhecida. -Uma cena terrível, não é? Olha a cabeça degolada sobre mesa, nunca vi algo assim! -Confesso que há tempos que nesta...