⚜ Cap: 2 - Prontuario

113 32 40
                                    

Olá, queridos! Fico feliz que estejam gostando. Esse segundo capítulo foi preparado com muito carinho. Torço para que gostem! Boa leitura🌹🌹

O enfermeiro Celso, um homem negro de quarenta anos que trabalha em um uniforme branco de manga curta, há quinze anos, volta com os demais enfermeiros para socorrer Locke que se apagou. Aqui tem sido o mundo desses pacientes, em que está na natureza o destino de vir e de alguma forma o de ir, mas na Lei a palavra final.  E, para alguns que apreenciam o som do mar, assim como Locke, simplesmente, decidiram em suas mentes delirantes, de algum forma tocar o céu,  mesmo que  machuque, ou quando este não está em seus dias de baldeios azulares, desfilado em nuvens brancas, para uma mente insana tudo é possível, cuja, sofreguidão os instiga à fuga.

Duas horas depois...

"Placa de identificação do escritório: Professor, Doutor Joaquim de Barros Neto - Médico Psiquiatra".

Por trás da porta uma sala composta por móveis de madeira clara e estofados de couro italiano cinza, nas costas da escrivaninha, uma estante com vários livros sobre patologias mentais, juntamente, com uma coletânea clássica - capa dura e aveludada do grande Sigmund Freud. Da vidraça, que estava aberta, vinha o frescor da natureza. Os raios do sol tocavam o chão a formar um belo esplendor. A beleza muitas vezes abordava o ambiente de maneira sorrateira. Às 14h anunciava a sua presença.

Estava lendo, em seu computador, um e-mail de requerimento para estágio em que visa a obtenção do título de doutorado em Psiquiatria Forense do campo de estudos sobre esquizofrenia, quando o enfermeiro Celso o interrompe:

- Com licença, doutor. A paciente já foi medicada e encontra-se quase pronta para entrevista.

O Professor levanta-se prontamente e juntos seguem através do longo corredor sem cor até a enfermaria, passando pela sala de jogos, sala do piano, sala de televisão, chegando no leito onde Locke encontra-se repousando. Celso entrega o prontuário ao Médico e este espantado pela juventude e imagem da paciente, depois de aproximar-se da cama, fecha os braços para observá-la. Celso ajeita duas cadeiras em frente a Locke e antes que os olhos da moça se abram, o médico é avisado pelo enfermeiro.

- Doutor, a paciente está acordando.

- Certo! (Segue para acomodar-se na cadeira).

A pele da paciente vai retornando a seu tom original. As maçãs do seu rosto recuperam o leve rosado que a tornam delicada. Os seus lábios também recuperam a vida e mostram-se lascivos e intimistas. A sua beleza retoma o seu posto no mundo.

- Sente-se bem? Perguntou o enfermeiro.

- Onde estou?

A bela Locke, com a visão um pouco turva, ligeiramente, esfrega os olhos com as mãos.

- A senhorita poderia nos dizer como se chama?

Doutor Joaquim conta em seu relógio de pulso os vagos cinquenta segundos enquanto espera pela reposta. Então, observa que além da doce aparência, a paciente também gosta de ler.

- Muito bem. (diz arranhando a garganta e retorna). Ora, vejo que tem o hábito da leitura.

Estava ao lado do travesseiro um livro azul de capa dura escrito Memórias.

- Posso ver?

Em defesa do livro agarra-o contra o peito procurando encontrar as melhores palavras, quando as que surgem são apenas as do próprio instinto:

- É meu! (referiu a posse do livro sem controle da linearidade do som). Continuou destemida:

- Não está na minha literatura o objeto de estudo para a sua ciência, todavia, advém das vozes que buscam fazer contato comigo. Sei que vêem isto como uma anormalidade, porém, para mim isto é um dom. Uma relação que tenho com o mundo espiritual. Mas, se está no tratamento a minha cura para que eu possa sair tão logo daqui, eu aceito.

Celso aponta para o Professor os registros do prontuário, que está em suas mãos: "Medida de segurança detentiva; Nome do Internado: Júlia Barbieri Alcântara; Periculosidade do agente: condenação em grau inimputável; Crime: homicídio".

                                                                                     ******

E aí, o que acharam? Vamos discutir...Não se esqueçam de votar! Louca pra ler o que se passa na cabecinha de vocês😃🤗

                                                                                     ******

[Página do livro no face: https://m.facebook.com/memoriasdeninguem/]

Memórias de Ninguém #WATTYS2017Onde histórias criam vida. Descubra agora