Casamento Sim!

4.1K 748 112
                                    





Ergo o olhar e encaro mamãe com um sorriso enorme.

Meu coração não poderia estar mais disparado, ao mesmo tempo que me sinto presa ao chão, parece que meu corpo todo vai explodir, tento sorrir de volta, minhas mãos tremem enquanto ela me entrega o buquê.

Ela coloca o véu na minha cabeça e escuto o som das portas da igreja se abrindo.

Foi tudo extremamente rápido.

Mal acredito no que vi, mas... isso só me deu uma certeza absoluta, contudo, tento não pensar nisso agora.

Não quero pensar no que vi há alguns minutos, atrás da mureta da igreja, porque isso me magoa profundamente, contudo, sinto-me ao mesmo tempo penalizada e mal, bem mal.

Mamãe segura meu braço e respiro fundo, enquanto vejo o caminho extenso com um tapete vermelho, que me leva direto para ele, Mosés.

Meu coração dispara ainda mais quando eu o vejo, e os convidados—poucos—se levantam dos bancos olhando para trás, o som de um violoncelo ecoa pela paróquia, vamos caminhando devagar.

—Você está linda, filha.

—Obrigada.

Olho para baixo, analisando meu vestido de noiva, ele é realmente perfeito, preciso muito agradecer a Martina por tê-lo feito sob medida para mim.

Acho que foi como se jogassem um balde de água fria no meu momento de noiva, e ao mesmo tempo, foi como ver a pior cena que eu poderia ver em toda a minha existência, algo degradante e triste, mas que, contudo, me deixou bem alerta e bem ciente de uma dezena de coisas.

Mal presto atenção nos convidados, escuto o som de alguns flashes e percebo que cheguei ao altar ao lado de mamãe, que não para de chorar um segundo. Phill e Sêmora estão a minha direita. Lupe e um outro homem—que nunca vi na vida—está à esquerda, ao lado de Mosés, mamãe segura a minha mão e entrega a ele.

Ergo o olhar, e por entre o véu, eu vejo o par de olhos azuis do homem que amo me olhando, acima de tudo, ou de qualquer outra coisa, não vejo tensão, mas vejo um tom de admiração enorme.

E nesse momento é como se não existisse mais ninguém em volta de nós.

Nós nos olhamos por momentos e mais momentos, e ainda assim não quero deixar de fita-lo.

Mosés usa um smoking preto com gravata borboleta, seu cabelo intocável, assim como seu traje de festa. Não me sinto impressionada, porque alguns momentos atrás eu já o havia visto atrás da mureta com Viviane, especificamente, presenciei um beijo... e logo em seguida, algo detestável.

Ele puxa o véu para cima e tira da minha cabeça, logo em seguida, nós nos viramos para o padre, o mesmo para o qual nos confessamos. Nos ajoelhamos e o mesmo começa a realizar a cerimônia.

Tento não pensar nisso, poxa, foi tão... forte!

Mas é impossível não lembrar, é impossível esquecer.

Primeiro ouvi ambos discutindo, depois Viviane estava nos braços de Mosés beijando-o, e no instante seguinte ele a empurrou com grosseria para longe dele, senti-me assustada com sua brutalidade, mas havia tanta dor em seu gesto!

Até mesmo, violência, ele não gostou de ter sido beijado por ela, aquilo despertou em Mosés um tipo de fúria imensa.

Viviane acabou por cambalear e cair sentada no chão, Mosés limpou a boca, como se sentisse nojo dela, e nunca vi uma cena tão... estranha.

Garota G.G III (DEGUSTAÇÃO)Onde histórias criam vida. Descubra agora